Fortnite: guerra da Epic Games contra Apple chega agora ao e-mail dos jogadores
A par de todos os problemas legais que envolvem a Epic Games a e Apple, surgiu agora mais um. A criadora de jogos enviou, esta noite, um email aos utilizadores de Fortnite no iPhone, iPad e Mac, a fim de os informar que não será possível executar nos seus dispositivos a season 4 do jogo.
Esta edição recém-lançada tem como foco e tema os heróis da Marvel Comics, como o Thor, Wolverine e Iron Man.
Email aos utilizadores da Apple sobre a nova season de Fortnite
A Epic Gmes enviou um email aos utilizadores de Fortnite no iPhone, iPad e Mac a informar que não conseguirão executar o capítulo 2 da quarta season do jogo, que inclui os heróis da Marvel. Na mensagem, a criadora de jogos culpa as taxas da App Store, da Apple, pela indisponibilidade do novo conteúdo.
Ainda assim, a Apple disse que, se a opção de pagamento direto fosse removida e o Fortnite obedecesse às políticas da App Store, poderiam atualizar e permanecer na loja da Apple. Isto, enquanto os processos legais entre as duas empresas ainda estão a decorrer.
Apple is blocking Fortnite updates and new installs on the App Store, and has said they will terminate our ability to develop Fortnite for Apple devices. As a result, the Chapter 2 - Season 4 update (v14.00), did not release on iOS and macOS on August 27. [...]
Apple limits competition so they can collect 30% of consumer payments made in apps like Fortnite, raising the prices you pay. Epic lowered prices through a direct payment option, but Apple is blocking Fortnite in order to prevent Epic from passing on the savings from direct payments to players. Epic has taken legal action to end Apple's anti-competitive restrictions on mobile device marketplaces. Papers are available for our August 13, August 17, and August 23 filings. In retaliation for this action, Apple blocked your access to Fortnite updates and new installs on all iOS devices.
Email enviado pela Epic Games aos utilizadores de dispositivos Apple.
Ademais, a Epic Games informa os utilizadores que ainda podem jogar o conteúdo da season 3, mas os que utilizam iOS e Mac não poderão jogar em plataforma cruzada com outros dispositivos. Assim sendo, os utilizadores de dispositivos Apple não poderão aceder às novas opções visuais, nem receber presentes vindos da nova temporada de Fortnite. Além disso, não conseguirão completar novos Quick Challenges e Style Challenges.
A criadora de jogos aconselha os utilizadores a jogar no Android, PC, PlayStation, Xbox, ou Nintendo Switch. Ademais, direciona-os para a Apple, a fim de pedirem reembolso pelas aquisições na app.
Um processo que está longe do fim
A Apple comunicou, em meados de agosto, que a Epic Games perderá, hoje, o acesso à sua developer account, pelo que não é previsível quando o Fortnite estará novamente disponível.
A Epic Games, por sua vez, tentou obter uma ordem de restrição temporária. Esta obrigaria a Apple a permitir que as atualizações de Fortnite continuassem disponíveis nos seus dispositivos. Ademais, impediria a Apple de encerrar a developer account da criadora de jogos. Contudo, a ordem não foi concedida.
A próxima audiência entre as duas empresas acontecerá no dia 28 de setembro.
Este artigo tem mais de um ano
“A Epic Games, por sua vez, tentou obter uma ordem de restrição temporária. Esta obrigaria a Apple a permitir que as atualizações de Fortnite continuassem disponíveis nos seus dispositivos.”
Nas seguintes condições:
O jogo ficava mais barato 25% ao utilizador, a Epic Games recebia mais 5% e a Apple (tal como a Google na Google Pay) não recebiam nada.
Omitiram que tiraram a app da mac app store por iniciativa propria.
Omitiram que a guerra so comecou porwue a epic resolveu quebrar as regras que sempre concordou.
Agora acha-se grande e acha que pode quebrar as regras da loja. Para tal, prejudica de proposito os seus jogadores, retirando a app da Mac App Store par alem da app da app store, que so não está la pk eles resolveram ser ganaciosos e quebrar as regras que sempre concordaram.
Portanto, vao cair e vao apodrecer longe. Ng tem pena deste tipo de gente.
Lá por só conhecer a Epic por causa do Fortnite, a Epic já faz jogos a quase 30 anos.
Essa ideia de se ter tornado grande a custa da AppStore é completamente errada.
Mais depressa um jogador do Fortnite compra um iPhone para jogar, do que um utilizador comum do iPhone começa a jogar o Fortnite…
Quando os smartphones e tablets apareceram em força no mercado, muitos começaram a declarar o declínio do PC. A questão é que são os jogadores que mantém o PC bem vivo. Por isso, não subestimem o mercado gamer. Eles só mudam se uma plataforma lhes der mais do que anterior, e neste caso, isso não está acontecer.
Julgo que isto era fácil resolver… Porque não oferecem o mesmo ‘item’ com dois preços? Inflacionam o preço em 30% para utilizadora Apple e Goggle ? Julgo que é nestes moldes que o League of Legend funciona. O mesmo Item tem valores diferentes conforme a plataforma onde é comprado.
Não, no Fortnite , é dois preços para a mesma plataforma.
Nos jogos instalados da App Store e Google Play apareceu a segunda imagem do post do link abaixo, com duas opções:
– Quer comprar na App Store ou Google Play – custa-lhe $9,99
– Quer comprar na Epic Games – custa-lhe $7,99.
Isto corresponde a dizer: da comissão de 30% da Apple da Google, o utilizador paga menos 25%, a Epic Games recebe mais 5% e a Apple e a Google não recebem nada. Facilitam só o respetiva store para instalar o jogo. Claro que o jogo foi banido dois dois stores.
https://pplware.sapo.pt/apple/apple-retira-fortnite-da-app-store-depois-da-epic-games-oferecer-descontos/#comments
Ai é que esta o problema, a Apple nao permite!
Na Google não tens esse problema, podes ter o pagamento directo a EPIC e assim nao pagas os 30% a Google.
Nem a Google nem a Apple o permitem a não ser que metas o APK manualmente, ou uses a loja Samsung ou na Apple con jailbreak.
Em todos os casos, a Epic faz fortunas com a ajuda destas duas plataformas e agora quer é 100% dos lucros mesmo utilizando SO de outros. É o mesmo que quereres vender produtos no melhor shopping do mundo sem pagar renda da loja… faz sentido? Não. Mas a Epic não quer saber.
A Epic quer pagar “renda” não quer é pagar 30% das vendas.
Essa ideia de, ai e tal faz SO… se formos entrar por ai, todas as empresas de software começarem a fazer SO’s para usar os seus programas, tínhamos milhares de SO’s… e isso não faz sentido nenhum.
Alem disso, é a Apple e a Google também fazem fortunas com as apps que os programadores fazem para os seus sistemas.
Mas a epic queria continuar a usar a appstore, a apple e que não quer porque os jogadores estão a fazer compras para o fortnite na epic store, para o jogo da apple, para a apple ou compram tudo na minha store ou nada.
A fortuna da Epic não vem do Fortnite mas do que as empresas pagam para usar o motor Unreal.
Deixa arder. Deviam remover todos os jogos da epic
Se juntarem mais empresas á luta, isto pode ficar interessante. Aguardemos próximas cenas da novela.
Ademais
O que é o Fortenite?
O que é a Apple?
Não tenho nenhum dos dois e não sei do que falam.
Epic games por favor nao façam isso,tem pessoas que não tem condiçoes para compra ps4,xbox,pc…
Por favor meta denovo o fortnife na loja.
E peço vbucks para comprar o passe eu nao tenho skin e nem vbucks