Quantcast
PplWare Mobile

Apple poderá deixar de vender iPhones no Reino Unido

                                    
                                

Fonte: BGR

Autor: Ana Sofia


  1. Jose Mendes says:

    Chama se a isto bullying tecnologico… Ameaçar sair d um pais pq pode precisar de pagar mais licensas é de criança e faz pressão sobre o processo judicial…

    • Tadeu says:

      não houve qualquer ameaça! Esta história omite o facto de que foi o Juiz a trazer esta hipótese à baila, nos seus comentários sobre uma possível multa, dizendo que não esperava que a Apple decidi-se abandonar o Reino Unido por causa da multa. O advogado apenas retorquiu o que está escrito.
      O contexto muda bastante a coisa!

  2. Bruno Mota says:

    Os britânicos querem lá saber da Apple. Se querem sair e deixar de vender, saiam.
    Fazer chantagem com estas declarações é totalmente ridículo.
    Paguem os fees e os devidos impostos e não bufem.

    • paosemsalada says:

      ai é? os britishs não qerem saber da apple, só rir.

    • Tadeu says:

      Não houve qualquer chantagem, o advogado da Apple não poderia deixar de responder quando é o juiz que levanta a questão sobre a permanência da Apple no Reino Unido.
      Existe também o problema do Reino Unido ter decidido que os tribunais podem “cobrar” patentes sobre negócios realizados noutros países, ou seja, na prática decidiu que tem poder sobre outras jurisdições.

    • Polo says:

      Quem fez chantagem?

    • Vítor M. says:

      A Apple também não tem no mercado do RU o seu mercado mais interessante. Apesar do mercado Europeu ser o 3.º mais importante, não é o RU que tem um peso nas vendas da Apple. No entanto, o RU tem interesses em que a Apple lá esteja, pelos impostos que paga, pelo número de lojas que tem pelo país e pelo número de funcionários que contrata (entre outras coisas).

      Basicamente um precisa do outro na mesma medida. E estas ações são cosméticas. Andamos há anos a ver estes arrufos de namorados e depois não dá em nada. A Apple continua a vender que se farta, ganha dinheiro às paletes e cada vez tem mais preponderância nos mais modernos segmentos tecnológicos da sua alçada. Por isso….

      • Jota says:

        por isso… podem roubar propriedade intelectual que está tudo bem…

        • Hh says:

          O problema aqui parece-me ser outro e é um esquerda bastante usual nos EUA. Empresas q possuem capital focam-se apenas na aquisição de patentes ,,muitas x de forma ilicita para depois exigirem aos outros grandes quantias pelo seu uso. Estas empresas estilo optis não criem emprego , possuem uma baixo carga fiscal , apenas surfam o oportunismo comercial não rates x recorrendo a espionagem industrial. Neste caso francamente não sei o q está em causa .

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Isto é que era um autêntico rombo !! Não imagino sequer de ver os britânicos,que são um bando de vaidosos e arrogantes,a deixarem de poder comprar iPhones no Reino Unido.Isso até pagava para ver,como se diz. 🙂

    • StormRider says:

      Nunca seria um problema…basta importar de qualquer outro País do Mundo, começando logo por qualquer País da EU. Claro que ficaria um pouco mais caro mas de qualquer forma já são caros.

    • Vítor M. says:

      Nunca vi tantos AirPods nas orelhas do povo como vi em Londres. Em hora de ponta nas ruas e no metro, são aos milhares de pares de AirPods.

      Nas lojas da Apple, não tens um metro quadrado de espaço livre. Era povo sempre a destrocar. Funcionários aos potes.

      Portanto, nem o país quer ver a Apple fora, nem a Apple quer saltar fora do país. São mais ações “para inglês ver”.

  4. Vitor Tavares says:

    Para mim o problema é muito simples…se a Apple utilizou patentes e/ou tecnologia que pertencem a outrem só tem de pagar ou chegar a um acordo com os proprietários das mesmas! E não me parece muito bem que uma multinacional “ameace” um determinado País seja ele qual for. Mas os “Yankes” pensam ser os “donos disto tudo”…mas o Salgado também pensou o mesmo!

    • Jorge Carvalho says:

      “Para mim o problema é muito simples…se a Apple utilizou patentes e/ou tecnologia que pertencem a outrem só tem de pagar ou chegar a um acordo com os proprietários das mesmas!”

      Aqui coemça o problema,. A Optis Cellular Technology é aquilo que vulgarmente se chama de Patent Troll. Eles não aceitam o fair price.
      2º O tribunal Ingles quer decidir sobre o uso da patente no Mundo todo ( daí o valor em causa) .
      3º A Apple não “ameaçou” nenhum país . O juiz fez a pergunta e obteve a resposta. :

      “Mr Justice Meade [said] ‘There is no evidence it is even remotely possible Apple will leave the UK market?’

      Apple’s lawyer Marie Demetriou replied: ‘I am not sure that is right… Apple’s position is it should indeed be able to reflect on the terms and decide whether commercially it is right to accept them or to leave the UK market. There may be terms that are set by the court which are just commercially unacceptable.’

      Abc

    • Ze says:

      Há patentes e há patentes, a justiça não é uma ciência exata, está aberta para interpretação. O actual modelo de propriedade intelectual e patentes funciona muito mal e é propicio a muitos erros. Existem enumeras patentes que tecnicamente não são validas mas que são atribuidas por alguma razão. Se pesquisar quais as patentes estão envolvidas neste caso vai chegar à conclusão que não são validas e nunca deveriam ter sido concedidas. É o exemplo clássico de um patent troll. Este juiz deve ser daqueles tecno analfabetos que precisa de ajuda para abrir um PDF. O tribunal americano que deu razão à Optis é corrupto e tem um longo historial de várias decadas nisto, depois outro tribunal superior deu razão à Apple, este processo no UK é vigança por que a Optis perdeu muito dinheiro no processo.

      Por exemplo há patentes relativamente recentes para um sistema eletronico que comunica com um servidor central, esta patente em nenhuma situação deveria ser concedida, quase todo o software funciona assim.
      Noutra vez a apple foi processada por causa de uma patente sobre o iphone que era mais recente que o iphone em si.

      Faça um favor e veja o documentário do Austin Meyer sobre o assunto, ele expõe a corrupção por detrás das patentes nos EUA. E já agora a reportagem do John Oliver.

      Os patent trolls compram patentes ambiguas tipo: software com ligação a um servidor central (isto é real!), e depois extorquem dinheiro às empresas. Eles “compraram” uma cidade no Texas e o tribunal da-lhes sempre razão. Isto aconteceu literalmente ao Austin Meyer, mas ele deu luta e não se deixou ser extorquido.

      A apple também actua como um “patent troll”, eles processaram a samsung por causa de telemoveis rectangulares com cantos arredondados e com ligação à net.

      • Pedro F. says:

        Falas em extorquir dinheiro e so me vem à cabeça os 30% que a epic não queria pagar e todos achavam que tinha de pagar porque são as regras!
        Pois bem, isso é válido para os 2 lados quer gostem quer não gostem.

      • Vitor Tavares says:

        Portanto…”o Juíz Inglês é um Tecno analfabeto que precisa de ajuda para abrir um PDF e o tribunal Americano que deu razão à Optus é corrupto…” Cheguei a essa parte do teu comentário e parei porque não valia a penas perder mais tempo com ele! Deves ser acionista da Apple (e de mais algumas tecnológicas) e como tal “parte interessada”…eu sou apenas um “reles” consumidor sem “palas nos olhos”! E mal sei abrir um PDF…

      • Malamen says:

        Deve ser como a patente dos cantos arredondados.

    • Vítor M. says:

      Não sabemos se usou ou não, muitos destes casos acabam por dar razão à Apple, e quando a Apple perde, paga… e depois acaba por criar a sua própria tecnologia. Aliás, a Qualcomm é disso um exemplo. Mas tudo isto é negócio, tudo isto não belisca estas empresas gigantes. Os GAFAM são “intocáveis” 😉 pois eles precisam tanto dos países onde têm atividade, como os países precisam deles.

  5. Alex says:

    + 1. O Reino Unido não quis sair da UE? Então agora que se amanhem. As Multinacionais que comecem a sair todas e cansarem-se de british mimados, que quero a ver o PIB deles a baixar a pique. Tinham tratamento priviligeado por serem membros fundadores da UE, quando quiserem voltar a entrar, entram com as novas regras…. Pumbaaaaaaaa!

  6. jorge says:

    O Reino Unido nao foi país fundador da uniao europeia, os igleses deveriam ser isolados, os franceses deveriam fechar-lhes o canal da mancha, depois eles iam piar mais baixinho.

  7. lapizazul says:

    Esta empresa tem alergia em pagar impostos…

    • Rrrr says:

      Sim… esta empresa apenas… as outras não!

    • Vítor M. says:

      Se fores ler sobre as operações dos GAFAM, verás que a Apple será das que mais impostos paga. Até porque o mundo da publicidade é bem mais esquivo, do que o mundo dos gadgets que fazem o bolo maior da Apple. Sabes que a Apple tem nas suas mãos o desenvolvimento, produção, venda, envio e comercio, além da pós venda. Ora tudo isso requer algo material em grande parte dos seus produtos e tudo isso dá trabalho a milhares de empresas por esse mundo fora e a milhões de pessoas.

      Já o comércio online… de serviços e publicidade, é muito diferente. Assim como o comércio online de software 😉

  8. joaobarta says:

    Quer dizer, a Apple só sabe copiar, usar sem pagar e ainda acha que é prejudicada???

  9. Knight says:

    QUEM COMPRA PRODUTOS DA MAÇA FINANCIA O COMUNISM0.

  10. PorcoDoPunjab says:

    Coca Cola, a água suja do capitalismo….

  11. rui tavira says:

    Tem uma coisa que faz sempre a europa pensar 2 vezes….Petróleo.
    Relativamente a patentes…..funciona mesmo muito mal. É como o medicamento original e o genérico LOL

  12. Pedro F. says:

    Quando a epic não respeita as regras da Apple e os banem não ficam preocupados…
    Agora estão a fazer-lhes o mesmo ameaçam sair?
    Ridículo!
    Saiam e ponto final antes que os expulsem como eles fazem!

  13. Joao Pequeno says:

    Its just a phone, get over it

  14. Mapril says:

    Não foi a Apple que em termpos processou a Samsung por suposta infracção de uma patente de desenho de botões com cantos redondos? Então agora que provem um pouco do próprio veneno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.