Apple partilhou histórias reais de utilizadores do Apple Watch que pediram socorro
O Apple Watch é um equipamento que tem sido uma ajuda para milhões de pessoas, num simples mostrar das horas, ao alarme do dia a dia, passando pela ajuda em caso de necessidade de socorro. A Apple sabe disso, e decidiu partilhar algumas histórias.
Num vídeo simples, com mensagens fortes, a empresa de Cupertino quis salientar um dos maiores trunfos do Apple Watch, máquinas que muito dinheiro trazem à empresa.
A Apple já vendeu mais de 100 milhões de Apple Watch. Este smartwatch é famoso pelo seu fantástico software e, sobretudo, pela dedicação de recursos à vigilância dos sinais vitais de quem usa este relógio.
Num vídeo publicado no canal do YouTube da empresa, a Apple enfatiza os recursos potencialmente salvadores do Apple Watch.
O novo vídeo é intitulado '911' (o nosso 112) e conta três histórias de pessoas que conseguiram a ajuda de serviços de emergência usando o seu Apple Watch.
O vídeo não mostra o Apple Watch em si. Em vez disso, as imagens concentram-se nas histórias dos três utilizadores do relógio que atribuem ao dispositivo a ajuda para chegar ao serviço de emergência de forma célere. O anúncio usa áudio das próprias chamadas para o serviço 911.
Estas são apenas três de muitas histórias incríveis onde as pessoas conseguiram obter ajuda através o Apple Watch.
Escreveu a Apple.
Das três histórias, já aqui tínhamos falado de uma delas. Quando o Apple Watch salvou a vida de um agricultor de 92 anos que sofreu uma queda grave.
Como funciona?
Se o Apple Watch Series 4, Series 5, Series 6 e Series 7 detetar uma queda grave do utilizador emite logo um alerta com vibração, som e ainda e apresenta um aviso no ecrã.
Pode optar por contactar os serviços de emergência ou fechar o aviso ao premir a Digital Crown, tocar em Fechar no canto superior esquerdo ou tocar em "Estou bem".
Se o Apple Watch detetar que está em movimento, irá esperar que responda ao alerta e não entrará automaticamente em contacto com os serviços de emergência. Se o relógio detetar que está inerte há cerca de um minuto, irá efetuar a chamada automaticamente.
Quando a chamada terminar, o relógio envia uma mensagem aos seus contactos de emergência com a sua localização. Desta forma, estes saberão que o relógio detetou uma queda grave e que entrou em contacto com os serviços de emergência. O relógio obtém os contactos de emergência a partir da sua Ficha médica.
Assim, torna-se muito importante preencher estes dados da Ficha médica.
Ativar ou desativar a deteção de queda
- Abra a app Apple Watch no iPhone e, em seguida, toque no separador O meu relógio.
- Toque em SOS emergência.
- Ative ou desative a Deteção de queda.
Se introduziu a idade quando configurou o Apple Watch ou na app Saúde, e se a idade for igual ou superior a 65, esta funcionalidade é ativada automaticamente.
Apesar de ser um recurso apurado, a Apple adverte que o Apple Watch não consegue detetar todas as quedas. Contudo, quanto mais ativo for, mais facilmente poderá ativar a deteção de queda, devido a atividades que possam assemelhar-se a uma.
Este artigo tem mais de um ano
Era bom fazerem um post idêntico das outras marcas…
As outras marcas também têm features deste género? (Não vejam esta pergunta como alguma critica negativa a outras marcas, é mesmo porque não sei se têm e gostaria de saber)
Sim, também estou na dúvida, completamente genuína.
Não tenho a certeza se a Garmin não tinha está feature antes da Apple..
onde está a tal privacidade que tanto falam?
A que te referes?