Novembro registou um novo recorde de vendas globais de carros elétricos
Paulatinamente, os elétricos vão ganhando terreno, com novos recordes a serem registados, para a indústria e para as fabricantes. Em novembro, foram vendidas, no mundo todo, 1,4 milhão de unidades.
Os dados mais recentes da empresa de pesquisa de mercado Rho Motion mostram que as vendas globais de carros elétricos e híbridos plug-in atingiram um novo recorde, em novembro: 1,4 milhão de unidades.
Global EV sales reached a record 1.4 million units in November 2023, growing by 20% compared to the same period last year and bringing YTD PC & LDV EV sales to 12 million.
This data is taken from our EV & Battery Monthly Database. If you would like to find out more, click here:… pic.twitter.com/3MOuAj9zNc
— Rho Motion (@rhomotion) December 12, 2023
Em destaque estão os 70% detidos pelos carros elétricos a bateria, representando a grande maioria das vendas. Por sua vez, os híbridos plug-in ficaram com os restantes 30%.
Números destacam liderança da China em matéria de elétricos
A China é o principal líder de mercado, tendo visto as vendas crescerem 25%, em novembro. Outros mercados, como os Estados Unidos da América, viram os seus registos crescerem 43%.
Estes números permitiram que as vendas globais de carros elétricos entre janeiro e novembro atingissem um recorde de 12 milhões de unidades.
Do outro lado da moeda está a Europa que, conforme vimos aqui, está a ficar um tanto para trás. Segundo os especialistas, a queda de 3% nas vendas, em relação a novembro do ano passado, poderá justificar-se com as alterações nos sistemas de apoio à compra de carros elétricos na Alemanha, que provocaram um pico de vendas depois do verão.
Apesar disso, e embora as políticas de subsídios na Europa tenham começado a diminuir, à medida que as regulamentações sobre emissões se tornam gradualmente mais rigorosas, a Rho Motion afirmou que as vendas de carros elétricos continuarão a crescer.
Este artigo tem mais de um ano
A Rússia a Arábia saudita Venezuela precisam de dinheiro para manter as ditaduras assim ainda viram democracias
Eu é que preciso de dinheiro por isso deixar de dar dinheiro a galp e bp’s agora só carrego em casa.
Assim das dinheiro as EDPs ou outras empresas de distribuição de eletricidade
Pelo menos só dá um que rouba muito menos.
Sem contar que dá muito menos dinheiro…
Carrega ao menos com mono cristalino… Até com chuva tem corrente…
Carrega ao menos com mono cristalino… Até com chuva tem corrente…
Frankenstein, todos nós sabemos que quando não há dinheiro a democracia aparece e depois de aparecer é dinheiro por todo o lado e prados verdes sem fim.
Já para não falar nos amanhãs que cantam.
Aqui na tugolãndia somos um bom exemplo disso.
Dinheiro, dívida pública e impostos sem fim.
Somos os melhores a criar corruptos.
Ao contrário do que muitos “entendidos” diziam, afinal sempre vieram para ficar.
Daqui a 25 anos carros térmicos só vamos ver em museus praticamente ou em coleções privadas, mas que praticamente não podem andar nas principais estradas.
Por acaso e um dia vai-se lembrar deste post e todos que o lerem … Um dia Vão ser os Térmicos a poder andar onde queremos… Porque os outros bloqueiam todos por ordens… Informáticas….
Esse dia já passou, a não ser que esteja no passado…
Todos podem bloquear por ordem informáticas, quando digo todos, todos os carros com poucos anos e que estejam ligados a uma rede, isto não é característica dos eléctricos, mas sim dos veiculos em geral.
De manhã dizem que as vendas de EVs caíram a pique. À tarde e à noite que bateram novo record. E a única certeza é a de que o pessoal tem cada vez mais mês no fim do ordenado para comprar eléctricos.
Grunho, a avaliar pelas enormes fila de trânsito que há em todas as estradas de Lisboa e periferia, já para não falar nas pontes, diria que dinheiro é coisa que não falta nos bolsos dos portugueses.
Ter carro é uma despesa enorme.
Compra do mesmo, manutenção, IUC, seguros… Portanto, é só ver que anda tudo com muito guito nos bolsos…
Se não houvesse dinheiro estavam as estradas transitáveis e não desta forma .
Não, não anda “tudo” com muito guito nos bolsos. Em Portugal os 5% de cima acumulam mais que os 50% de baixo. É o pais mais plutocrático com perfil de sociedade mais terceiromundista da Europa ocidental. E 5% de uma população de 10,4 milhões são 520 mil indivíduos. Se metade deles estiver concentrada em Lisboa já são 260 mil, e se a eles se somarem os milhentos gringos com pasta que lá abancaram, a concentração é ainda maior. E sabendo que cada uma das latas/banheiras que conduzem ocupa 10 ou 12 m2, o atascamento das vias da capital é incontornável. Apesar de faltar gravete nos bolsos de mais de 90% dos portugueses.
Como já compraram a narrativa de “os carros a combustão são a principal causa de CO2”, e agora a mudança está em “velocidade de cruzeiro”, agora afinal a maior causa de CO2 na atemosfera é a pecuária, que produz cerca de 70% do carbono libertado para a atemosfera. Afinal os carros a combustão não eram assim tão significativos, segundo os mesmos. Basta seguirem os encontros do forum econónico mundial hoje e verão as narrativas de amanhã.
A seguir será esse o foco, aliás, já o é. Nada vai ficar por ver, nunca ninguém disse que os carros eram a principal fonte de CO2, até porque o CO2 é um dos pequenos problemas sobre as emissões destes.
Aí disseram disseram. Esses malandros dos combustão eram responsáveis por 24% do CO2 emitido na Europa e por via disso havia muitas tempestades e muito calor por causa do aquecimento global. loooloool
P.S.
O vocabulário é propositado.
Pois, só mesmo propositado…..
“… Europa … Segundo os especialistas, a queda de 3% nas vendas…”
Sério?
Tanto subsídio deitado ao lixo. loooloool
Deitado ao lixo como ?
Queda nas vendas quer dizer que os compradores venderam os carros ? estou desejoso de ver a teoria agora. ahahahahah
Está mais que visto que o pessoal já abriu os olhos .
1⁰ a desaceleração, agora na deflação.
Decididamente não pegou, apesar de todos os biliões gastos. E todos os biliões que obrigaram as marcas a gastar. Não só em reconversão como a obrigação de compra de créditos de carbono. Esta ultima estúpida ao quadrado.
Foi bom alimentarem os delírios de uns loucos q governam a UE, enquanto enganaram uns tansos. No entanto este delírio acabou por destruir uma das indústrias mais sustentáveis da UE. O pior ainda deve estar para vir.
Sinceramente ainda estou para perceber o que ganharam com isto.
Outra invenção ? Looooooool
Voce deve saber mais que os especialistas.
“Segundo os especialistas, a queda de 3% nas vendas, em relação a novembro do ano passado, poderá justificar-se com as alterações nos sistemas de apoio à compra de carros elétricos na Alemanha, que provocaram um pico de vendas depois do verão.”
Sim, mais sustentáveis porque suga o cliente até ao tutano.
Sim, o pior ainda está para vir, é que esses sugadores começarem a perder lucro e entrarem no vermelho, aí vão ficar mesmo chatos, mais que você.
Não percebe porque não quer ou não pode.
“poderá justificar-se com as alterações nos sistemas de apoio à compra de carros elétricos na Alemanha”
A Alemanha só vai cortar os apoios aos elektros este mês de Dezembro de 2023.
Pela lógica das coisas, se as pessoas estivessem realmente interessadas nos elektros, o mês de Novembro deveria ter batido records de aquisições de elektros na Alemanha.
(Vimos esse fenómeno na Noruega, o mês anterior ao corte de certos benefícios aos elektros fez aumentar as vendas de forma espectacular. A explicação é simples, todos quiseram aproveitar a última oportunidade para comprar um carro qs q oferecido pelo erário publico. )
Portanto os fracos resultados de Novembro não têm nada q ver com os cortes na Alemanha a entrarem em vigor em Dezembro.
Em relação ao Timmermans, acabou por acordar mas poderá já ser demasiado tarde. 4 anos para reconhecer uma evidencia do prof. Buchal que acabou por chegar ao parlamento europeu e q estava á vista de todos, é dose.
Por outro lado, em vez de aprenderem com o excelente documentário “o lado negro das energias verdes”, onde se explivava o q ia acontecer e que está a acontecer, mandaram censura-lo em todos os meios de comunicação oficiais da UE, à boa maneira da democracia europeia.
Nem sei como um user do YT ainda resiste ao crivo da censura.
Em relaçao á despesa com um carro, ela é muito maior com o carro elektro. Portanto quem quer mamar é o lobby elektro com o conluio da UE. Felizmente acabou-se mas infelizmente já se desbarataram muitos biliões de estados e empresas, muitos deles em forma de creditos de carbono oferecidos de mão beijada aos chicos espertos da ME com destaque para a Tesla que enriqueceu à custa dos parolos da UE na forma desses créditos.
E já se perdeu um valor incalculável na cadeia de calor do automóvel europeu. A ver se irremediavelmente.
Aguardam-se os próximos capitulos.
Bla bla bla e agora virou ambientalista outra vez, curioso porque o documentário anda por ai, não foi censurado. Excelente documentário ? cheio de erros ? até mostram um model s que leva imans nos motores. LOOOOOL
A Alemanha muda os incentivos, como qualquer outro pais, quando os numeros já não os justificarem, ou seja, quando as vendas já não têm impacto com a retirada deles, ou seja,reduziu 3% naquele mês porque no mês anterior compraram mais, mas ok, já sabemos que lhe custa a engolir o facto.
Não foram fracos, até foram fortes, diga antes assim.
Sim sim, continue com a má disposição e verborreia que isso ajuda -o a não ter razão.