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Novembro registou um novo recorde de vendas globais de carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Victor von Frankenstein says:

    A Rússia a Arábia saudita Venezuela precisam de dinheiro para manter as ditaduras assim ainda viram democracias

  2. Rodrigo says:

    Ao contrário do que muitos “entendidos” diziam, afinal sempre vieram para ficar.

    Daqui a 25 anos carros térmicos só vamos ver em museus praticamente ou em coleções privadas, mas que praticamente não podem andar nas principais estradas.

    • Semeas says:

      Por acaso e um dia vai-se lembrar deste post e todos que o lerem … Um dia Vão ser os Térmicos a poder andar onde queremos… Porque os outros bloqueiam todos por ordens… Informáticas….

      • JL says:

        Esse dia já passou, a não ser que esteja no passado…

        Todos podem bloquear por ordem informáticas, quando digo todos, todos os carros com poucos anos e que estejam ligados a uma rede, isto não é característica dos eléctricos, mas sim dos veiculos em geral.

  3. Grunho says:

    De manhã dizem que as vendas de EVs caíram a pique. À tarde e à noite que bateram novo record. E a única certeza é a de que o pessoal tem cada vez mais mês no fim do ordenado para comprar eléctricos.

    • PorcoDoPunjab says:

      Grunho, a avaliar pelas enormes fila de trânsito que há em todas as estradas de Lisboa e periferia, já para não falar nas pontes, diria que dinheiro é coisa que não falta nos bolsos dos portugueses.
      Ter carro é uma despesa enorme.
      Compra do mesmo, manutenção, IUC, seguros… Portanto, é só ver que anda tudo com muito guito nos bolsos…
      Se não houvesse dinheiro estavam as estradas transitáveis e não desta forma .

      • Grunho says:

        Não, não anda “tudo” com muito guito nos bolsos. Em Portugal os 5% de cima acumulam mais que os 50% de baixo. É o pais mais plutocrático com perfil de sociedade mais terceiromundista da Europa ocidental. E 5% de uma população de 10,4 milhões são 520 mil indivíduos. Se metade deles estiver concentrada em Lisboa já são 260 mil, e se a eles se somarem os milhentos gringos com pasta que lá abancaram, a concentração é ainda maior. E sabendo que cada uma das latas/banheiras que conduzem ocupa 10 ou 12 m2, o atascamento das vias da capital é incontornável. Apesar de faltar gravete nos bolsos de mais de 90% dos portugueses.

  4. Angela Marina says:

    Como já compraram a narrativa de “os carros a combustão são a principal causa de CO2”, e agora a mudança está em “velocidade de cruzeiro”, agora afinal a maior causa de CO2 na atemosfera é a pecuária, que produz cerca de 70% do carbono libertado para a atemosfera. Afinal os carros a combustão não eram assim tão significativos, segundo os mesmos. Basta seguirem os encontros do forum econónico mundial hoje e verão as narrativas de amanhã.

    • JL says:

      A seguir será esse o foco, aliás, já o é. Nada vai ficar por ver, nunca ninguém disse que os carros eram a principal fonte de CO2, até porque o CO2 é um dos pequenos problemas sobre as emissões destes.

  5. Yamahia says:

    “… Europa … Segundo os especialistas, a queda de 3% nas vendas…”
    Sério?
    Tanto subsídio deitado ao lixo. loooloool

    • JL says:

      Deitado ao lixo como ?

      Queda nas vendas quer dizer que os compradores venderam os carros ? estou desejoso de ver a teoria agora. ahahahahah

      • Yamahia says:

        Está mais que visto que o pessoal já abriu os olhos .
        1⁰ a desaceleração, agora na deflação.
        Decididamente não pegou, apesar de todos os biliões gastos. E todos os biliões que obrigaram as marcas a gastar. Não só em reconversão como a obrigação de compra de créditos de carbono. Esta ultima estúpida ao quadrado.
        Foi bom alimentarem os delírios de uns loucos q governam a UE, enquanto enganaram uns tansos. No entanto este delírio acabou por destruir uma das indústrias mais sustentáveis da UE. O pior ainda deve estar para vir.
        Sinceramente ainda estou para perceber o que ganharam com isto.

        • JL says:

          Outra invenção ? Looooooool

          Voce deve saber mais que os especialistas.

          “Segundo os especialistas, a queda de 3% nas vendas, em relação a novembro do ano passado, poderá justificar-se com as alterações nos sistemas de apoio à compra de carros elétricos na Alemanha, que provocaram um pico de vendas depois do verão.”

          Sim, mais sustentáveis porque suga o cliente até ao tutano.

          Sim, o pior ainda está para vir, é que esses sugadores começarem a perder lucro e entrarem no vermelho, aí vão ficar mesmo chatos, mais que você.

          Não percebe porque não quer ou não pode.

          • Yamahia says:

            “poderá justificar-se com as alterações nos sistemas de apoio à compra de carros elétricos na Alemanha”

            A Alemanha só vai cortar os apoios aos elektros este mês de Dezembro de 2023.
            Pela lógica das coisas, se as pessoas estivessem realmente interessadas nos elektros, o mês de Novembro deveria ter batido records de aquisições de elektros na Alemanha.
            (Vimos esse fenómeno na Noruega, o mês anterior ao corte de certos benefícios aos elektros fez aumentar as vendas de forma espectacular. A explicação é simples, todos quiseram aproveitar a última oportunidade para comprar um carro qs q oferecido pelo erário publico. )

            Portanto os fracos resultados de Novembro não têm nada q ver com os cortes na Alemanha a entrarem em vigor em Dezembro.

            Em relação ao Timmermans, acabou por acordar mas poderá já ser demasiado tarde. 4 anos para reconhecer uma evidencia do prof. Buchal que acabou por chegar ao parlamento europeu e q estava á vista de todos, é dose.

            Por outro lado, em vez de aprenderem com o excelente documentário “o lado negro das energias verdes”, onde se explivava o q ia acontecer e que está a acontecer, mandaram censura-lo em todos os meios de comunicação oficiais da UE, à boa maneira da democracia europeia.
            Nem sei como um user do YT ainda resiste ao crivo da censura.

            Em relaçao á despesa com um carro, ela é muito maior com o carro elektro. Portanto quem quer mamar é o lobby elektro com o conluio da UE. Felizmente acabou-se mas infelizmente já se desbarataram muitos biliões de estados e empresas, muitos deles em forma de creditos de carbono oferecidos de mão beijada aos chicos espertos da ME com destaque para a Tesla que enriqueceu à custa dos parolos da UE na forma desses créditos.
            E já se perdeu um valor incalculável na cadeia de calor do automóvel europeu. A ver se irremediavelmente.
            Aguardam-se os próximos capitulos.

          • JL says:

            Bla bla bla e agora virou ambientalista outra vez, curioso porque o documentário anda por ai, não foi censurado. Excelente documentário ? cheio de erros ? até mostram um model s que leva imans nos motores. LOOOOOL

            A Alemanha muda os incentivos, como qualquer outro pais, quando os numeros já não os justificarem, ou seja, quando as vendas já não têm impacto com a retirada deles, ou seja,reduziu 3% naquele mês porque no mês anterior compraram mais, mas ok, já sabemos que lhe custa a engolir o facto.

            Não foram fracos, até foram fortes, diga antes assim.

            Sim sim, continue com a má disposição e verborreia que isso ajuda -o a não ter razão.

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