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Fabricantes europeias alertam que a UE pode ficar para trás no setor dos elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. O realista says:

    A serio? Qualquer pessoa sabe isso ha 10 anos. A china sera a proxima alemanha no sector automovel. Tem tudo, materias primas, fabricas modernas, incentivos do estado, mao de obra e know how. A culpa? Os ocidentais tanto quiseram lixar a uniao sovietica que entregaram o ouro ao bandido. E engracado que os ocidentais sejam tao tapados, e depois criam guerras e multas para tentar intimidar quem trabalha melhor que eles. Os produtores europeus andam a dormir ha anos , não tenho pena nenhuma

    • TugAzeiteiro says:

      O que é que a União Sovietica tem a ver com o tema? É por terem ido produzir e dar o kow how aos Chineses? Mas está a acontecer o mesmo agora com a India… A Desunião Europeia tem é que começar a produzir as coisas cá e não lá fora!

    • jorgeg says:

      Podem andar a dormir tb mas o problema e que sao incompetentes e corruptos.
      Na EU existe um ou dois liders decentes e competentes o resto e incompetentes corruptos a mando de grupos finaceiros,… demasiado obvio!

  2. Toni da Adega says:

    Se chorarem mais um pouco a coisa fica resolvida ….

  3. Hugo Costa says:

    a UE têm de trabalhar para gamas mais baixas, isto de fazer carros novos só para ricos não dá resultado, agora todo o mundo sabe fazer carros desses, temos de trabalhar para o mercado interno.

    • Grunho says:

      Isso vai ser só até o pessoal perceber claramente que na UE carros novos são só para ricos. Vão demorar, mas no fim percebem mesmo. E aí não vão gostar e vão fazer o óbvio: implodir a UE. E vai ser ainda mais depressa se entretanto chegar a conta do zé lenços para lhe pagarem os estragos na Ucrânia. A UE pode ter os dias contados.

    • Zagalote says:

      Aqui o povo nem uma bicicleta pode comprar….c.ea.o que consiga tem que ser uma BTT com as estradas que temos… Temos é que prender os que nos andam a roubar primeiro…

  4. asdadas says:

    se por ” a estratégia europeia para os elétricos tem, obrigatoriamente, de impulsionar a competitividade da indústria” querem dizer quase forçar o abandono dos carros que as pessoas querem ter… boa sorte..

  5. João says:

    A UE e o resto da Europa são o continente que mais restrições impôs aos fabricantes obrigando-os a irem pra o mercado dos elétricos, mas esqueceram-se que como tudo o que é feito de um dia para o outro nunca dá bom resultado, está à vista que os fabricantes não estavam preparados para tamanha obrigação de produzir elétricos só porque os políticos quiseram e o resultado está à vista, os chineses estão anos luz à frente nesse mercado., com a agravante que as matérias primas não abundam na Europa daí os custos serem muito superiores ao dos chineses.

  6. São Pedro says:

    Este alerta deve-nos preocupar, seja a decisores políticos, sindicatos, sociedade em geral pois aos poucos tudo o que a Europa tinha de avanço tecnológico e de dinâmica a todos os níveis, está-se a desvasiar e a ser encontrada noutros continentes. Não se pode pensar só em direitos também temos de pensar em deveres, em empenho. O típico funcionário público é um mau exemplo daquilo que não se deve ser como bom profissional e parece que é a bitola por onde nos devemos seguir.

  7. António Teixeira says:

    Mas não está já muito para trás?

  8. PorcoDoPunjab says:

    O quê?
    Os chineses têm carros eléctricos mais baratos e melhores e competem com os nossos?
    Eu resolvo já isso, sanções imediatas e totais à entrada dessas veículos.
    Pretexto?. Esses carros tem câmaras que espiam as pessoas e mandam para a China as conversas familiares e os impropérios ditos pelos condutores no trânsito e com isso põem em causa a segurança nacional da UE
    Pronto, assunto resolvido.
    Escusam de agradecer…

  9. Otimista says:

    O problema das matérias primas é também porque, e vamos pensar só em Portugal, cada um de nós não que uma mina no quintal, uma central fotovoltaica nos nossos terrenos, uma central eólica no mar em frente á janela da nossa casa de praia ou onde vou pescar nos biscates.
    Um outro problema é que para compensar ter carro elétrico deveriamos carregar em casa mas para isso a maioria dos portugueses não tem capacidade financeira. Eu tenho os carros estacionados a 500 metros de casa na estrada nacional.
    Último problema é o preço dos carros. Toda a gente fala de carros baratos a começar nos 25000€. Isso é barato para quem?

  10. Yamahia says:

    Chegámos a esta situações devido a estupidez, teimosia, ou por termos o rabo preso com os lobistas da ME por parte dos decisores políticos europeus, em particular do sr. Timmermans. Ainda estou para perceber.
    Os elektros não resolvem porr* nenhuma na questão ambiental e os avisos foram mais q muitos
    Que a coisa ia acabar desta forma era um dado adquirido desde há 4
    anos a esta parte.

  11. Antonio says:

    O que é da UE e do EUA é que é bom
    Mas foram suplantados por um povo com vontade, com unidade, é só isso. Faz muito tempo que a peugeot citroen renault vw nos fazem engolir material caro e avido de peças, só por isso merecem essa concorrencia, de que não gostam, esse lobbys, querem ser unicos.

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