BYD tem um plano para dominar o mercado mundial de carros elétricos: usar navios
As fabricantes chinesas estão a chegar à Europa. E, apesar de tudo, tanto a Europa como a China têm a certeza de que o mercado dos carros elétricos promete uma expansão para as suas marcas como nunca se viu até agora. Agora, a BYD tem um plano para dominar o mercado mundial de elétricos: usar navios.
A BYD é um exemplo significativo no mundo dos elétricos
A estratégia da BYD aponta para uma ofensiva nos próximos meses e anos. Tanto assim é que já decidiram instalar a sua primeira fábrica de veículos elétricos na Hungria. E agora sabemos qual é o seu próximo passo para trazer milhares de carros ao mais baixo preço possível: construir os seus próprios navios.
De acordo com as suas próprias informações, a empresa trabalha com uma integração vertical oito-em-um. Isto significa que oito dos seus componentes mais importantes são produzidos internamente, como baterias, semicondutores, software e bombas de calor.
Mas não querem ficar-se por aqui, a empresa já está a construir os seus próprios navios, com a intenção de desembarcar cerca de 7000 veículos elétricos na Europa de uma só vez. Neste momento, estão a ser produzidos dois navios no estaleiro de Guangzhou.
Os dados indicam que estamos a falar de um barco com 199,9 metros de comprimento, com capacidade para se deslocar a cerca de 34 km/h. A informação também sugere que o navio poderia utilizar gás natural liquefeito (GNL) para reduzir as suas emissões. Não sabemos se este facto poderá influenciar a eventual imposição de uma espécie de passaporte de emissões.
A decisão confirma os rumores do ano passado, pois há algum tempo que se fala na China que a BYD teria encomendado até oito navios deste tipo para transportar milhares e milhares de elétricos de forma mais eficiente a partir de 2025. Com um navio, a empresa ganha maior flexibilidade no transporte marítimo e pretende poupar nos custos de transporte.
O investimento na construção e manutenção de uma frota de navios para transporte de veículos pode ser muito dispendioso e difícil de amortizar se as vendas previstas não forem atingidas. Mas é um risco que a empresa vai correr.
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Este artigo tem mais de um ano
Só vou comprar um carro a pilhas quando houver “Charging Service” em Portugal e estes (carros a pilhas) forem tranportados do País de origem ate ao País de destino por barcos eletricos.
https://www.facebook.com/reel/1523522558398096
PS: No meu caso, o preço dos carros a pilhas não é problema para o meu bolso.
Carros a pilhas são H2 estes tem bateria… Mas como.nunca iras ter carros a pilhas H2 diz antes bateria ou Bev 🙂
Mas carros a pilhas não carregam !! como faz isso ?
existe pilhas recarregareis, muito mais amigo do ambiente do que a Duracell 😉
Existem, mas são acumuladores na mesma, o termo só se aplica devido ao mesmo formato das pilhas tradicionais.
EV´s continuam a ser carros a pilhas de formato diferente.
Errado, já vi que não “pesca” nada do assunto carros, nem sabe o que é um carro a pilhas. LOOOOL
@JL és igual a uma criança de sete anos, tanto queres defender o teu ponto de vista que só fazes figuras tristes e apalhaçadas.
Sê mais consistente nas resposta, e aprende a desvalorizar algumas para que possas ser levado a serio.
Os outros sabem tanto ou mais que tu e por vezes ignoram-te, desprezando as teus comentários. Estas ao nível do sandokas.
Figura triste faz você a falar de brinquedos de miúdos de 7 anos, afinal não sou eu que brinco com pilhas, é você.
Se quer ser levado a sério, fale como pessoas sérias e não como miúdos.
Ao que parece não sabem, você é um deles. Claro que ignoram, que outra solução têm….
Uma bateria é um conjunto de pilhas,
In
https://algumapergunta.com.br/qual-a-diferenca-entre-uma-pilha-comum-e-uma-recarregavel/
Então isto é uma bateria de pilhas ?
https://www.autopartslogistic.com/index.php?id=34&ta=AUT&ref=E64025/3&dir=11&gclid=EAIaIQobChMIi-WuxpDOggMVbwUGAB08RwTAEAQYAyABEgIR_vD_BwE
Pressupondo que toda a gente quer comprar um carro elétrico e todos adoram estar à carga.
Não precisa de ser toda a gente se uma marca conseguir 20% a 30% de todos os carros no mundo acredita que a seguir tinham outro problema não sabia onde guardar os biliões de €$…
Podemos criticar muito a China, mas há muito que passaram a trilhar um caminho próprio com metas e objetivos bem concretos, têm mão-de-obra, têm engenharia, têm matéria-prima, têm tecnologia, têm capital e estão a conquistar o mundo capitalista através dos bens comercializados e os países em via de desenvolvimento atráves de empréstimos do dinheiro que recebem dos países capitalistas desenvovidos. É por isso que os EUA estão preocupados com a hegemonia da China e a Europa está entretida com ver o ping-pong de potências. Como alguém dizia: os EUA são o banco do mundo, a China a fábrica do mundo e a Europa o museu do mundo…
O museu :):):)
Se quiseres os mesmo direitos e deveres que os trabalhadores Chineses têm, também Portugal pode ter muita mão-de-obra, estas a comparar uma ditadura com países democráticos.
Queres que a tua entidade patronal te obrigue a dormir no local de trabalho e trabalhares de sol a sol?
As desigualdades na China são das coisas mais impressionantes que eles lá produzem, só a India consegue rivalizar neste aspeto com a China.
Agora um aparte, falar em preservação do ambiente e VE são a salvação, e depois fazem-se chegar até nos nos meio de transporte mais poluente que temos, faz lembrar os abusadores quando agridem as suas vitimas e dize que é por amor.
Foi por isso que comecei o comentário por “podemos criticar muito a China”, e critico sobretudo os atropelos dos direitos humanos, laborais e ambientais, mas uma coisa é certa a balança mundial está a pender para eles. Estamos a entrar em recessão na Europa e não creio que desta vez vamos ter o setor automóvel europeu tão sólido com a concorrência chinesa. A Europa está a ser vendida a entidades Chinesas e Árabes. Se a nível militar, económico e tecnolóico estão mais evoluídos, lamento, mas a Europa democrática não vai crescer sem leis protecionistas…
Mas se reparares o PIB deles desceu bastante este último ano
Tenho por habito de dizer que estamos a engordar o mostro que nos vai assustar, China
Tens rasão Já foi mais cópias de baixa qualidade que eles vendiam.
Ainda há dias estava a falar com um colega mais velho e dizia que não confio o suficiente ainda para comprar uma mota Chinesa, e ele respondeu que ainda é do tempo das desconfianças dos primeiros carros Japoneses a chegarem a Portugal : )
Vais comprar uma VOGE? 😉
Para mim, só pode ser Yamaha, tive uma Honda que comprei em 2022, mas este ano já a troquei por Yamaha, nada contra a Honda, mas a Honda faz motas para serem económicas a Yamaha faz motas para serem divertidas 🙂
Com tanta conversa e narrativa, faltou dizer que têm regime de partido único, com ideias obscuras.
A questão subjacente é: e nós europeus, estamos alinhamos para sermos os líderes no mercado eléctrico, no mercado financeiro, nos avanços tecnológicos? Será que a nossa fantástica qualidade de vida não será diminuída nas próximas gerações? Resumindo e linkando ao título do artigo, acho que estamos a “ver navios a passar” e os chineses a acenar. Quanto a regimes e políticas, veja por exemplo a REN, rede de distribuição de energia que vendemos a um grupo chinês… temos a nossa soberania energética dependente desse país de partido unitário, o que faz de nós um pseudo país depende…
Se fosse só a REN. Banca, seguros, saúde….
Todos eles deveriam ser retomados.
GM, mas nós aqui também somos de partido único e com ideias muito escuras.
Ora pense lá bem quem esteve no poder desde 74 até hoje…
Sim, é verdade que a esmagadora maioria das eleições tem sido num partido em particular. Mas ainda assim há eleições, com hipóteses de mudanças. Já na China….
GM, o regime chinês, com todas as falhas que tem, acaba por ser o menos mau para um país com aquelas características.
Se usassem um sistema como o nosso entrariam em guerra civil numa questão de meses.
O que mantém o país unido é o poder central forte.