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Acordo para evitar a guerra de preços entre fabricantes de elétricos já caiu por terra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Ana Sofia Neto


  1. gonzo says:

    acho muito bem, é preciso é preços baixos e competitivos, isto, tornou-se um absurdo, os valores dos automóveis hoje só estão ao alcance de alguns e com o andar da carruagem se isto não ocorresse.

  2. Matos says:

    Não basta querem aproveitar o lobby instalado, de apartir de legislação europeia, enfiar à força os elétricos, agora ainda queriam ganhar à grande com a imposição de valores baseados em carte. Aprendam a viver com a livre concorrência.
    E já agora como é que a UE, vai proteger os consumidores europeus?

  3. Entusiasta says:

    Queriam legalizar o cartel… onde já vamos! Depois queixem-se

  4. Jota says:

    Caiu por terra… publicamente, porque legalmente não o podem fazer! Espero sinceramente que as “Autoridades da concorrência” estejam atentas e se tiverem que os castigar, que os castiguem fortemente, ao ponto de não voltarem a repetir! Mas claro, como sabemos tudo é passível de ser corrompido!

    • NunoManuelAlves says:

      Meus amigos isso e fácil de ver.

      Vejam os preços de todos os legacy independentemente do segmento ser B ou C tem todos omesmopreco inclusive a MG que tira o MG4 como sendo um boa opção. No início deste ano lembraram se de aumentar 4000 euros ficando ao preços de todos os outros, dps tens a Tesla com 39.990 e um carro de segmento D que faz de todos os outros parecerem verdadeiras anedotas com rodas. Eu concordo com fixação de preços aqui na Favela da Europa, tirando a Tesla.

  5. PN says:

    Venham eles, os carros chineses são conhecidos por terem fraca qualidade e problermas de segurança, mas as marcas de cá também vendem automóveis com problemas e as pessoas compravam e não bufavam, e agora a moda é quererem cobrar rendas mensais para podermos usar o que já vem instalado nos carros.

    Os carros para serem vendidos por cá têm que ser homologados e passarem em testes de segurança, sejam chineses ou não, e têm que ter garantia, não é como aqueles brinquedos que se vai comprar à loja do chinês por 1 euro.

    Pode ser que as marcas de cá, quando começarem a sentir a dor, abram a pestana e comecem a pensar também um pouco nos outros clientes para além dos acionistas.

    • O casebre feudal says:

      O que diz é total inexperiência:
      – os standard mínimos na UE são mesmo muito mínimos e hoje em dia é muito fácil atingi-los

      – garantias: as garantias mínimas, além de poderem isentar a bateria após pouco tempo, podem ter no contrato pormenores de desgaste que fazem com que a marca não pague nada, mesmo dentro da garantia. E se quiser pode meter em tribunal e gastar uns bons milhares em custos. Isso já acontece desde sempre nos carros ICE (eu tenho exemplos na família de vários do grupo VW, Renault, peugeot, etc) em que a marca o único que fez foi chegar a um acordo e baixar o preço; falando com um advogado ele refere que a não ser que eu consiga provar que é algo de defeito massivo conhecido, eles têm a faca e queijo na mão. Por isso a treta da garantia… de pouco serve.

      – o mesmo com a eletrónica: de o software tiver bugs há zero garantia de que os vão arranjar e ninguém na Europa controla se enviam dados pessoais para a China.

      – ao fortificar a indústria na China estão a empobrecer a UE.

  6. Oi says:

    Isso era o mesmo que todos os hipermercados combinassem em não descer o preço do bacalhau a menos de 20€

  7. jorgeg says:

    O que ineressa mesmo e o tao virtuosos que somos com EV ou DiCaprios!

    https://twitter.com/JamesMelville/status/1678293471944142848?t=S-z_wohvhqN_h7vyGSrYrA&s=09

    • NunoManuelAlves says:

      O que o Jorge se esqueceu de dizer e que o cobalto serve para refinar os combustíveis fósseis, entretanto as baterias da tesla já há muito que não usam cobalto.
      Quando usam e uma pequena porção nada mais.
      Outro detalhe a Tesla nesses fornecedores até se souber que a mina não e sustentável ou utiliza trabalho escravo automaticamente salta fora. O Sr.Moscas foi muito claro relativante a isso.

  8. PTO says:

    “…evitar a guerra de preços e a promover a concorrência saudável”, ou seja, cartelização.

    Já temos disso que sobre.

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