PplWare Mobile

O ChatGPT pode ser impressionante, mas polui “que se farta”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. jotabê says:

    Tu queres ver que afinal a eletricidade não é uma energia limpa! e andam a impingirnos VEs, não percebo nada disto…

    • Hugo Nabais says:

      Estava a pensar o mesmo… Então que os veículos elétricos são a coisa mais verde e limpa que há e agora andam a dizer que afinal a eletricidade é “suja”?!
      What?!
      E pedalar a bicicleta também polui? Ficar sentado em casa em teletrabalho também? Respirar?
      Haja paciência. Há mesmo quem só queiram ver problemas e todo o lado!

    • Rui says:

      tudo depende de onde vem a eletricidade, mas mesmo assim não é comparavel aos carros aqui estas a poluir num local e nao por todo o lado

      • jotabê says:

        Isso é que é ser amigo do Planeta!, se poluirem longe da minha porta já pode ser…

        • Rui says:

          Sim porque poluição centralizada por ser controlada se tiveres uma fabrica que produz 100 kg de CO2 e plantares arvores para consumir esses 100 kg fica com net zero daí muitas pistas de F1 serem net zero porque as arvores consomem o que os carros produzem.
          Mas não podes plantar uma arvores em carro

          • jotabê says:

            O que não faltam são pistas de F1 no meio da floresta! 🙂
            O que a F1 está a dizer, é que, até 2030 vai ter pegada zero CO2, vai plantar arvores algures no planeta e não à volta das pistas. Existem muitas empresas a levantar esta bandeira da treta, só para dizerem que são amigas do ambiente.

          • Miguel says:

            https://www.statsf1.com/en/circuit-monza.aspx
            É só um exemplo de muitos em monza que até no paddock tem arvores plantadas e sim as vezes não é a volta da pista mas numa localização próxima por obvias questões de logística e a F1 nunca disse nada disso, isso é a regulamentação de motores para 2026 que também vai ser net 0 porque o combustível vai ser sintético e o que os carros poluem é retirado da atmosfera para fazer o combustível basicamente fazem combustível a partir de CO2 retirado da atmosfera

  2. Luisa Maria says:

    “… estimam que preparação do GPT-3, no qual se baseia parcialmente o chatbot do momento, consumiu 1.287 MWh e gerou a emissão de mais de 550 toneladas de carbono…”

    Num segundo? Num minuto, muna pesquisa, num ano, num século??

  3. OS says:

    Assunto resolvido
    O lixo que fizer passam aqui á porta o serviço de limpeza da Suma

  4. Ifm says:

    Neste mundo não há refeições de borla…
    A solução para os data centers é usarem energias renováveis a baixo custo.

    Eu não sou nenhum especialista, mas penso que a Islândia era um país excelente para alocação de data centers.
    Tem muita energia renovável e tem temperatura baixas que podem ajudar a poupar no arrefecimento dos datacenters.

    Claro como tudo que é construído tem um impacto ambiental, mas julgo que era mais reduzido

    • Ricardo says:

      Os datacenters não podem estar localizados num só local porque a ligação de alguém do outro lado do mundo seria bem mais lenta que de alguém na Islândia.
      É preciso que hajam diversos locais de servidores e datacenters

  5. Vagueante says:

    O ChatGPT devia ser bem mais isento nas suas orientações políticas, seria de rir… se não fosse preocupante as suas tendencias de esquerda e Woke. Isenção é coisa que não mora por aqueles lados.

    • jotabê says:

      Mania de criticar tudo que “pensa” de forma diferente da nossa, pede lá “opiniões” economicas e vais ver que o resultado será mesmo “liberal”.

      • Vagueante says:

        Vai-me desculpar, mas opiniões sobre lideres políticos em que o Fidel e o Mao são os maiores com opinião “pessoal” e não isenta, coloca muitas reticências da validade das respostas. Agora aspectos técnicos como formulas matemáticas etc, aí sim, funciona.
        E não é pensar de forma diferente da minha, em termos políticos ou religiosos não pode ter lados.

        • blablaefactos says:

          So se for o “nosso”, ai esta td bem! Provavelmente dara o memso tipo de respostas, em relaçao a outras personagens identicas, mas de ideologia contraria.

      • Diogo Cravo says:

        As pessoas quando dizem disparates gosto sempre de dar o nome de “pensar diferente”. Um gajo até pode pensar que 2+2=5 mas a verdade é que é nabo.

  6. Artur says:

    Muito sinceramente , estes sistemas ainda deixam muito a desejar …as respostas mais complexas parecem-me desprovidas de sentido crítico…poderá ajudar a correr bem algoritmos , mas o pensamento humano é muito mais profundo do que isso

  7. Toder says:

    Os EVs são o futuro e não polui, ter um Gaming pc polui que se farta. Ter um Gaming pc on por alguns meses vai consumir o mesmo que um EV num só carregamento. Mas é tudo a puxar para os EVs

  8. Que cena says:

    Primeiro era a mineração que estava a poluir imenso.
    Agora é o ChatGPT, mas esta malta não tem mais nada para fazer?????
    Gentalha sem nada para pazer na vida é o que é!!!!!

  9. Toni says:

    Polui?ainda bem deixa poluir

  10. M. Pimenta says:

    O carro eléctrico realmente nao polui. O que poderá poluir é onde a enregia é produzida. Nao é portanto, que os carros electricos são limpinhos mas sao bem menos poluentes. Basta ver que o motor eléctrico tem muito menos perdas do que o motor a combustão. Eu vejo outros problemas nos EVs, que são o peso so veículos, a duração e autonomia das baterias e ainda a demora do carregamentos.

    • Vagueante says:

      O carro eléctrico polui na produção e muito, depois depende da fonte da energia. Acho que já vi desde 14 anos (foi a Volvo, mas provavelmente seria num país com grande dependencia de combustivel fossil), a recuperar a pegada da produção, mas também 7-8 anos no Ncap verde

  11. paulo says:

    nos como sociedade temos de cada vez mais consumir energia!!!

  12. Sergio says:

    a culpa é da bitcoin lol

  13. Almirgt says:

    Cara, site falava bem do chatgpt, agora só faz matéria queimando?? Sem lógica isso, se não gosta não usa pó…

    • Vítor M. says:

      Há sempre dois lados da moeda. Por um lado, o ChatGPT é uma porta aberta para o desconhecido, o que é um desafio. Mas quando se perde a identidade das coisas, é mais que poluição, é a desertificação. Então como se deve avaliar estas “novidades”? Com a amostra dos dois lados da moeda.

      • Pfeffer says:

        Ora nem mais. Deve-se admirar as novidades e ponderar os resultados, prós e contras. Nem toda a novidade é boa ou está livre de correcções e alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.