Mais uma onda de despedimentos… Xiaomi vai dispensar milhares de funcionários
A crise tem afetado empresas de vários setores e a prova clara são os despedimentos que têm sido anunciados. A juntar-se à lista está, agora, a Xiaomi, que revelou que vai dispensar milhares de trabalhadores.
Aparentemente, os telemóveis não se vendem como antes e o abrandamento do consumo é um problema real.
A situação económica do mundo não está favorável e as empresas têm sentido as consequências na pele. Isto, porque, considerando a pandemia pela COVID-19 e o abrandamento do consumo motivado pela crise, as vendas estão em queda e a abrir a porta dos despedimentos.
Se foram já considerados e executados despedimentos em larga escala na Meta, na Google e até no Twitter, agora, foi a vez da Xiaomi anunciar mudanças. Isto significa que o caminho que está a ser percorrido, no sentido de dar à empresa o título de maior fabricante de smartphones até 2024, continua. No entanto, terá de ser percorrido com menos funcionários.
Ao abrigo da atual lei chinesa, os despedimentos que afetem mais de 20 trabalhadores devem ser notificados ao governo. Por isso, e para evitarem inspeções, as empresas justificam as dispensas em massa como uma otimização do seu negócio. Esta informação foi avançada pelo jornal South China Morning Post.
Um representante da Xiaomi confirmou que a empresa vai levar a cabo uma otimização programada dos seus funcionários e que isso afetará menos de 10% da sua força de trabalho total. Esta medida vai permitir que a Xiaomi reduza as suas despesas em cerca de 15%, de acordo com o jornal Jiemian.
No final de setembro, e do que foi partilhado pela marca em canais oficiais, a Xiaomi tinha 35.314 funcionários. Destes, 32.000 estavam baseados na China Continental.
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Actualmente esta é a grande verdade para todas as empresas, com a excepção da industria militar que tem tido lucros recorde com a venda de armas para um certo conflito.
Até tu,Xiaomi ?? 😐
Os bugs nunca resolvidos, updates anunciados e não disponibilizados nos smartphones só vem revelar esta evidência há que descartar o joio. Assim sendo nada de bom a esperar para os presentes e futuros equipamentos !
“Se foram já considerados e executados despedimentos na Meta, na Google e no Twitter, agora, foi a vez da Xiaomi anunciar dispensas. Isto significa que o caminho que está a ser percorrido no sentido de dar à empresa o título de maior fabricante de smartphones até 2024, ficando à frente da Apple, continuará a ser percorrido, mas com menos funcionários.”
Alguém me pode explicar como é que a Xiaomi se quer tornar o maior fabricante de smartphones ficando à frente da Apple que é a segunda e nem sequer falarem na Samsung que é há mais de 8 (oito) anos a maior fabricante do mundo de smartphones? Alguém me explique por favor!!!!!!!!
Uma coisa é fabricar, outra é vender 😉 seja como for, a referência tem em conta a China. Além disso, em termos de mercado dos smartphones Premium, este sempre foi da Apple, nunca da Samsung 😉
Mas, claro, a Samsung tem um forte mercado dos entrada de gama, a Apple não tem smartphones baratos 😉 A Samsung lidera o fabrico de smartphones… normal!
Outro estudo interessante é este: https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/12/segment.mp4
Apesar de tudo, a Samsung mantém-se no topo, apesar de estar a perder terreno e há quem diga que 2023 será complicado para o mercado dos smartphones. 😉
Mas o artigo refere apenas o segmento premium? E na China quem vende mais?
A Samsung não é só smartphones baratos e um dos seus porta estandartes em termos de vendas é a Séria A que de entrada de gama nada tem. E baratos não são de todo, embora o sejam bastante mais do que os Galaxy S e iPhones.
A Samsung liderar é normal, pois está há tanto tempo em primeiro lugar. Mas por exemplo, Xiaomi, Oppo, Vivo e num passado recente a Huawei bem tentaram, mas nunca o conseguiram, apesar de terem um portefólio bem mais completo do que a Samsung… resumindo, não é assim tão linear, fácil nem normal.
Há algum mérito, penso eu, até porque a Apple já tentou entrar nesse mercado com o SE e não se deu lá muito bem.
A Samsung vende muito o barato sim, mas não só, claro! Os dispositivos caros também vende, mas longe do que vende a Apple. Foi nesse sentido que te disse que no mercado Premium a Apple sempre dominou, nunca a Samsung lá passou.
Na China a Apple vende muito mais que a Samsung, muito mais. Num mercado liderado pela Huawei, Vivo, Xiaomi e OPPO, a Samsung não tem espaço. Pois o que oferece também os outros oferecem. Portanto, com o mercado a encolher, a Xiaomi quer o lugar da Samsung e há quem diga que vai conseguir, sem que com isso tire mercado à Apple, como vemos no mercado chinês. Pois os concorrentes nesse mercado da Samsung não é a Apple, a Apple não tem concorrente. As marcas Android competem entre si e é onde a Samsung perde.
Para teres uma ideia, compilando os 3 trimestre de 2022, na China quem mais vendeu foi primeiro a Vivo, depois a OPPO, depois a Honor e depois a Apple. Segue-se a Xiaomi em quinto lugar. No outro grande mercado, dos EUA, a Apple lidera com mais de 50%, depois a Samsung com cerca de 30% e depois outras marcas… os dois maiores mercados do planeta não têm a Samsung como a maior fabricante e vendedora. Agora, juntando todos os cantinhos, a Samsung consegue o que viste naquele vídeo que coloquei ali sobre o poder das marcas no comércio mundial. Repara nas duas da frente 😉
Dizer que o Iphone SE é um equipamento barato só se for em relação a restante família Apple, quanto a Samsung a muito tempo que digo nem sei como é que a Samsung tem coragem de vender telefones tipo o Samsung A10, era o meu antigo tlf de serviço, a Xiaomi na mesma gama de preços dá 1500 a 0 a Samsung, quem entrar no mundo da Samsung por um A10 acho que nunca mais na vida volta a comprar um Samsung
Pois, barato em relação aos outros.
A Samsung tem um foco errado a meu ver. Sem dúvida que é das melhores marcas de smartphones do mercado mas está presa ao sistema operativo, está presa a Play Store, está presa aos serviços Google e tenta combater a Apple. Quando o seu grande concorrente é o mercado Android.
Mas, continuo a dizer, a Samsung prima pela excepcional construção de equipamentos e isso obriga a Apple a não ficar a dormir debaixo da bananeira, como aconteceu no passado.
A Apple tem o que todas querem ter, um mercado fidelizado é um ecossistema riquíssimo. Tem segurança e evolução tecnológica que espevita os mais curiosos seguidores de tecnologia.
No meio destas características estão milhões de compradores e utilizadores.
Oh B@rão Vermelho, realmente criticar um aparelho como o A04, é só não perceber o intuito desse aparelho. É talvez querer por 100 euros um aparelho topo de gama. Das duas uma, ou não entendes nada de smartphones ou então estás a cometar com má fé e a deitar areia para os olhos dos outros!
A Samsung é o rei das vendas e vai ser para sempre ja Apple nao vejo nada de especial
O rei das vendas é desde há décadas a Apple. Por isso é a maior empresa do mundo com a marca mais poderosa.
O que tu vês ou não (ou o que eu vejo) tem pouca relevância, os números falam por si.
Líder no segmento smartphones premium, líder no segmento tablet, líder no segmento smartwatch, líder no segmento earbud e dos maiores fabricantes do mundo em computadores. O resto é paisagem. Querem eles lá saber do que eu acho ou tu 😉
Apple pode ser uma boa marca mas em smartphones nao porque os Android dao lhe uma boa coça basta ver o x90 pro+ que deu um baile o iPhone 14 pro em tudo o s23 ultra vai ser outra besta que vai por o IPhone 14 pro a ver navios Apple cada smartphone que lança sempre aumenta os preços
É a tua opinião. Mas diz-me em quê. Não vemos isso nem nada. Se reparares, o iPhone 14 Pro Max é atualmente o smartphone mais evoluído. O melhor ecrã, a melhor bateria, sistema de comunicação SOS com satélite, o melhor SoC (é e será por alguns anos o smartphone mais poderoso do mercado, como ainda o é os seus antecessores a começar no 12 Pro Max), o sistema operativo que faz parte do mais pujante ecossistema (que contempal os melhores serviços Google), ligação ao Apple Watch que é o melhor smartwatch do mercado e sensores que são dos mais inovadores, relembrar a inclusão do sensor de deteção de acidentes.
Tem ao seu alcance o sistema Encontrar, a maior rede de localização de objetos e dispositivos, com possibilidade de detetar o iPhone mesmo quando este é desligado. Além. claro, das AirTags, o melhor dispositivo do género. O conjunto tem sido imbatível, se reparares. Quem o diz são os números, os utilizadores e as vendas. Atenção!
Diz-me lá, é melhor quê?
O rei das vendas é Apple e está em segunda há anos a fio e por lá vai continuar. Há aqui qualquer coisa que não bate certo! Mas sempre assim foi…
O que a Apple é líder é em tirar o guito do bolso dos seus clientes… isso sim, é a numero um sem dúvida, mas é só quem se deixa enganar!
A paisagem em numero 1, há mais de 8 anos a fio… por mais que inventem com as vendas do 4º Trimestre! 😉
Chora chora chora… que com esta chuva o que dizes, as mentiras são logo lavadas 🙂 tu bem tentas, mas continuas com o X de coxo. E, claro, olhas sempre para cima.
Aquele abraço 😉
A Samsung é líder de vendas há largos anos, à frente da Apple que por diversas vezes esteve para cair para terceiro e só não aconteceu por intervenção das autoridades americanas (o que até acho que com razão).
Onde está aqui a mentira? Mentir é dizer o contrário, por mais que doa e ainda te digo mais, a mim tanto me faz que seja a Samsung quem mais vende ou não, a mim o que me interessa é que haja concorrência entre marcas, para nós consumidores sairmos mais beneficiados. Ponto!
Espera lá, mas então é por isso que a Apple é a maior empresa do mundo 😉 porque a Samsung vende mais :óH não digas disparates. A Samsung atualmente não se consegue destacar porque a Xiaomi cresceu, a OPPO cresceu e taparam o lugar que antes era ocupado pela Samsung, isto é, o mercado de telefones de entrada de gama e gama média. Depois, nos premium a Samsung não tem hipótese para a Apple (por isso o crescimento do iPhone no grande mercado americano). E como te disse e mostrei, a Apple está nos primeiros lugares no grande mercado chinês e lidera com mais de metade do grande mercado americano (com a Samsung a cair). E mais, se formos a ver, nos EUA a Samsung tem o segundo lugar graças ao impedimento das autoridades norte-americanas aos produtos da China. Portanto, isso que falas das autoridades americanas beneficiar e tal… quem sai beneficiado é a Samsung, ou até nos EUA era relegada para terciários secundários.
Quando ao custo benefício, claramente que a Apple tem essa vantagem (não no custo direto, atenção). Sobretudo no tempo de vida útil dos iPhones (com equipamentos de 7 e 8 anos a receber ainda atualizações) e, também por outros dois mercado. Portanto, direto tem o mercado premium, que a Samsung queria lá chegar, mas não tem conseguido (e não está a cresceu, bem pelo contrário). Depois um grande mercado indireto é dos recondicionados, que vive à custa dos iPhone e por fim outro é o mercado dos usados. Este também é gigante e beneficia sobretudo a Apple ao nível dos serviços. São factos, e não é pla falta de qualidade da Samsung, que isso nem se coloca. É das melhores do mercado em termos de hardware (nalguns pontos melhor que a Apple).
Repara que a Samsung está a tentar puxar a Apple para o mercado dos dobráveis para tentar vender mais, porque se a Apple arranjar novos fornecedores de ecrãs para os iPhone, corresponderá a uma queda de receita na Samsung abissal.
A vantagem da Samsung nem é no mercado dos smartphones, que isso não é o bolo maior da receita. O maior é conseguido pela Samsung Display 😉 e sabes quem é o maior cliente verdade?
Em termos de mercado Android, que é onde a Samsung deveria focar a sua atenção, com a queda da Huawei, a Samsung beneficiou pouco, quem mais cresceu foi a Vivo, a Xiaomi e a OPPO. Por isso não admira que a Samsung queira rapidamente abrir um novo segmento dentro dos smartphones.
Um exemplo dessa fraca conquista está o fim de um dos mais emblemáticos dispositivos, a linha Note.
A ver se a China mete juízo no Putin para acabar com a guerra na Ucrânia. Assim a economia já poderá recuperar.
A xiaomi esta se por de um momento difícil não sei mas ela pode vir ser uma nova Huawei com vendas baixas despedimentos dos seus funcionários nao sei o que se passa com a xiaomi nao..
Espero que não sejam developers porque o software deles é tão mau, se perdem uns quantos podem ter a certeza que não compro mais nada deles com risco de ser um pisa papeis.