PplWare Mobile

Mais uma onda de despedimentos… Xiaomi vai dispensar milhares de funcionários

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vitor says:

    Actualmente esta é a grande verdade para todas as empresas, com a excepção da industria militar que tem tido lucros recorde com a venda de armas para um certo conflito.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Até tu,Xiaomi ?? 😐

  3. Tiago says:

    Os bugs nunca resolvidos, updates anunciados e não disponibilizados nos smartphones só vem revelar esta evidência há que descartar o joio. Assim sendo nada de bom a esperar para os presentes e futuros equipamentos !

  4. V.T. says:

    “Se foram já considerados e executados despedimentos na Meta, na Google e no Twitter, agora, foi a vez da Xiaomi anunciar dispensas. Isto significa que o caminho que está a ser percorrido no sentido de dar à empresa o título de maior fabricante de smartphones até 2024, ficando à frente da Apple, continuará a ser percorrido, mas com menos funcionários.”

    Alguém me pode explicar como é que a Xiaomi se quer tornar o maior fabricante de smartphones ficando à frente da Apple que é a segunda e nem sequer falarem na Samsung que é há mais de 8 (oito) anos a maior fabricante do mundo de smartphones? Alguém me explique por favor!!!!!!!!

    • Vítor M. says:

      Uma coisa é fabricar, outra é vender 😉 seja como for, a referência tem em conta a China. Além disso, em termos de mercado dos smartphones Premium, este sempre foi da Apple, nunca da Samsung 😉

      Mas, claro, a Samsung tem um forte mercado dos entrada de gama, a Apple não tem smartphones baratos 😉 A Samsung lidera o fabrico de smartphones… normal!

      Outro estudo interessante é este: https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/12/segment.mp4

      Apesar de tudo, a Samsung mantém-se no topo, apesar de estar a perder terreno e há quem diga que 2023 será complicado para o mercado dos smartphones. 😉

      • V.T. says:

        Mas o artigo refere apenas o segmento premium? E na China quem vende mais?

        A Samsung não é só smartphones baratos e um dos seus porta estandartes em termos de vendas é a Séria A que de entrada de gama nada tem. E baratos não são de todo, embora o sejam bastante mais do que os Galaxy S e iPhones.

        A Samsung liderar é normal, pois está há tanto tempo em primeiro lugar. Mas por exemplo, Xiaomi, Oppo, Vivo e num passado recente a Huawei bem tentaram, mas nunca o conseguiram, apesar de terem um portefólio bem mais completo do que a Samsung… resumindo, não é assim tão linear, fácil nem normal.

        Há algum mérito, penso eu, até porque a Apple já tentou entrar nesse mercado com o SE e não se deu lá muito bem.

        • Vítor M. says:

          A Samsung vende muito o barato sim, mas não só, claro! Os dispositivos caros também vende, mas longe do que vende a Apple. Foi nesse sentido que te disse que no mercado Premium a Apple sempre dominou, nunca a Samsung lá passou.

          Na China a Apple vende muito mais que a Samsung, muito mais. Num mercado liderado pela Huawei, Vivo, Xiaomi e OPPO, a Samsung não tem espaço. Pois o que oferece também os outros oferecem. Portanto, com o mercado a encolher, a Xiaomi quer o lugar da Samsung e há quem diga que vai conseguir, sem que com isso tire mercado à Apple, como vemos no mercado chinês. Pois os concorrentes nesse mercado da Samsung não é a Apple, a Apple não tem concorrente. As marcas Android competem entre si e é onde a Samsung perde.

          Para teres uma ideia, compilando os 3 trimestre de 2022, na China quem mais vendeu foi primeiro a Vivo, depois a OPPO, depois a Honor e depois a Apple. Segue-se a Xiaomi em quinto lugar. No outro grande mercado, dos EUA, a Apple lidera com mais de 50%, depois a Samsung com cerca de 30% e depois outras marcas… os dois maiores mercados do planeta não têm a Samsung como a maior fabricante e vendedora. Agora, juntando todos os cantinhos, a Samsung consegue o que viste naquele vídeo que coloquei ali sobre o poder das marcas no comércio mundial. Repara nas duas da frente 😉

          • B@rão Vermelho says:

            Dizer que o Iphone SE é um equipamento barato só se for em relação a restante família Apple, quanto a Samsung a muito tempo que digo nem sei como é que a Samsung tem coragem de vender telefones tipo o Samsung A10, era o meu antigo tlf de serviço, a Xiaomi na mesma gama de preços dá 1500 a 0 a Samsung, quem entrar no mundo da Samsung por um A10 acho que nunca mais na vida volta a comprar um Samsung

          • Vítor M. says:

            Pois, barato em relação aos outros.

            A Samsung tem um foco errado a meu ver. Sem dúvida que é das melhores marcas de smartphones do mercado mas está presa ao sistema operativo, está presa a Play Store, está presa aos serviços Google e tenta combater a Apple. Quando o seu grande concorrente é o mercado Android.

            Mas, continuo a dizer, a Samsung prima pela excepcional construção de equipamentos e isso obriga a Apple a não ficar a dormir debaixo da bananeira, como aconteceu no passado.

            A Apple tem o que todas querem ter, um mercado fidelizado é um ecossistema riquíssimo. Tem segurança e evolução tecnológica que espevita os mais curiosos seguidores de tecnologia.

            No meio destas características estão milhões de compradores e utilizadores.

          • V.T. says:

            Oh B@rão Vermelho, realmente criticar um aparelho como o A04, é só não perceber o intuito desse aparelho. É talvez querer por 100 euros um aparelho topo de gama. Das duas uma, ou não entendes nada de smartphones ou então estás a cometar com má fé e a deitar areia para os olhos dos outros!

      • Brassousa says:

        A Samsung é o rei das vendas e vai ser para sempre ja Apple nao vejo nada de especial

        • Vítor M. says:

          O rei das vendas é desde há décadas a Apple. Por isso é a maior empresa do mundo com a marca mais poderosa.

          O que tu vês ou não (ou o que eu vejo) tem pouca relevância, os números falam por si.

          Líder no segmento smartphones premium, líder no segmento tablet, líder no segmento smartwatch, líder no segmento earbud e dos maiores fabricantes do mundo em computadores. O resto é paisagem. Querem eles lá saber do que eu acho ou tu 😉

          • Brassousa says:

            Apple pode ser uma boa marca mas em smartphones nao porque os Android dao lhe uma boa coça basta ver o x90 pro+ que deu um baile o iPhone 14 pro em tudo o s23 ultra vai ser outra besta que vai por o IPhone 14 pro a ver navios Apple cada smartphone que lança sempre aumenta os preços

          • Vítor M. says:

            É a tua opinião. Mas diz-me em quê. Não vemos isso nem nada. Se reparares, o iPhone 14 Pro Max é atualmente o smartphone mais evoluído. O melhor ecrã, a melhor bateria, sistema de comunicação SOS com satélite, o melhor SoC (é e será por alguns anos o smartphone mais poderoso do mercado, como ainda o é os seus antecessores a começar no 12 Pro Max), o sistema operativo que faz parte do mais pujante ecossistema (que contempal os melhores serviços Google), ligação ao Apple Watch que é o melhor smartwatch do mercado e sensores que são dos mais inovadores, relembrar a inclusão do sensor de deteção de acidentes.

            Tem ao seu alcance o sistema Encontrar, a maior rede de localização de objetos e dispositivos, com possibilidade de detetar o iPhone mesmo quando este é desligado. Além. claro, das AirTags, o melhor dispositivo do género. O conjunto tem sido imbatível, se reparares. Quem o diz são os números, os utilizadores e as vendas. Atenção!

            Diz-me lá, é melhor quê?

          • V.T. says:

            O rei das vendas é Apple e está em segunda há anos a fio e por lá vai continuar. Há aqui qualquer coisa que não bate certo! Mas sempre assim foi…

            O que a Apple é líder é em tirar o guito do bolso dos seus clientes… isso sim, é a numero um sem dúvida, mas é só quem se deixa enganar!

            A paisagem em numero 1, há mais de 8 anos a fio… por mais que inventem com as vendas do 4º Trimestre! 😉

          • Vítor M. says:

            Chora chora chora… que com esta chuva o que dizes, as mentiras são logo lavadas 🙂 tu bem tentas, mas continuas com o X de coxo. E, claro, olhas sempre para cima.

            Aquele abraço 😉

          • V.T. says:

            A Samsung é líder de vendas há largos anos, à frente da Apple que por diversas vezes esteve para cair para terceiro e só não aconteceu por intervenção das autoridades americanas (o que até acho que com razão).

            Onde está aqui a mentira? Mentir é dizer o contrário, por mais que doa e ainda te digo mais, a mim tanto me faz que seja a Samsung quem mais vende ou não, a mim o que me interessa é que haja concorrência entre marcas, para nós consumidores sairmos mais beneficiados. Ponto!

          • Vítor M. says:

            Espera lá, mas então é por isso que a Apple é a maior empresa do mundo 😉 porque a Samsung vende mais :óH não digas disparates. A Samsung atualmente não se consegue destacar porque a Xiaomi cresceu, a OPPO cresceu e taparam o lugar que antes era ocupado pela Samsung, isto é, o mercado de telefones de entrada de gama e gama média. Depois, nos premium a Samsung não tem hipótese para a Apple (por isso o crescimento do iPhone no grande mercado americano). E como te disse e mostrei, a Apple está nos primeiros lugares no grande mercado chinês e lidera com mais de metade do grande mercado americano (com a Samsung a cair). E mais, se formos a ver, nos EUA a Samsung tem o segundo lugar graças ao impedimento das autoridades norte-americanas aos produtos da China. Portanto, isso que falas das autoridades americanas beneficiar e tal… quem sai beneficiado é a Samsung, ou até nos EUA era relegada para terciários secundários.

            Quando ao custo benefício, claramente que a Apple tem essa vantagem (não no custo direto, atenção). Sobretudo no tempo de vida útil dos iPhones (com equipamentos de 7 e 8 anos a receber ainda atualizações) e, também por outros dois mercado. Portanto, direto tem o mercado premium, que a Samsung queria lá chegar, mas não tem conseguido (e não está a cresceu, bem pelo contrário). Depois um grande mercado indireto é dos recondicionados, que vive à custa dos iPhone e por fim outro é o mercado dos usados. Este também é gigante e beneficia sobretudo a Apple ao nível dos serviços. São factos, e não é pla falta de qualidade da Samsung, que isso nem se coloca. É das melhores do mercado em termos de hardware (nalguns pontos melhor que a Apple).

            Repara que a Samsung está a tentar puxar a Apple para o mercado dos dobráveis para tentar vender mais, porque se a Apple arranjar novos fornecedores de ecrãs para os iPhone, corresponderá a uma queda de receita na Samsung abissal.

            A vantagem da Samsung nem é no mercado dos smartphones, que isso não é o bolo maior da receita. O maior é conseguido pela Samsung Display 😉 e sabes quem é o maior cliente verdade?

            Em termos de mercado Android, que é onde a Samsung deveria focar a sua atenção, com a queda da Huawei, a Samsung beneficiou pouco, quem mais cresceu foi a Vivo, a Xiaomi e a OPPO. Por isso não admira que a Samsung queira rapidamente abrir um novo segmento dentro dos smartphones.

            Um exemplo dessa fraca conquista está o fim de um dos mais emblemáticos dispositivos, a linha Note.

  5. Rui Paulo Coata says:

    A ver se a China mete juízo no Putin para acabar com a guerra na Ucrânia. Assim a economia já poderá recuperar.

  6. Brassousa says:

    A xiaomi esta se por de um momento difícil não sei mas ela pode vir ser uma nova Huawei com vendas baixas despedimentos dos seus funcionários nao sei o que se passa com a xiaomi nao..

  7. says:

    Espero que não sejam developers porque o software deles é tão mau, se perdem uns quantos podem ter a certeza que não compro mais nada deles com risco de ser um pisa papeis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.