EUA tentam que a chinesa YMTC abandone o mercado dos chips de memória
A tensão entre os Estados Unidos e a China aumenta dia após dia e o impacto no setor da tecnologia tem sido uma dos mais visíveis. Como alternativa, o país chinês tem tentado subsistir através do desenvolvimento e produção dos seus próprios equipamentos.
No entanto o poder norte-americano está a condicionar fortemente este objetivo e as últimas informações indicam que o país pode estar a unir esforços para que a chinesa YMTC deixe o mercado de memórias Flash 3D NAND antes do ano de 2024.
EUA estará a forçar a saída da YMTC do mercado das memórias
Para quem ainda não conhece, a YMTC (Yangtze Memory Technologies Corporation) é uma fabricante de chips de memória que tinha a Apple como uma das suas clientes. No entanto, as recentes restrições dos EUA fizeram o acordo entre as duas ir pelo cano abaixo.
Mas existem agora novas informações que mostram que a indústria chinesa de memórias pode estar a atravessar uma fase perigosa. De acordo com a analista TrendForce, a YMTC pode correr o risco de deixar o mercado das memórias Flash 3D NAND antes de 2024.
O motivo que leva a esta conclusão é o facto de a fabricante chinesa ter agora entrado para a lista negra do Departamento do Comércio dos EUA nesta quinta-feira (15). Assim, após essa data, a entidade vai analisar e aprovar as transações individuais relacionadas com a exportação, reexportação e venda de equipamentos, tecnologia e outros componentes relacionados dos Estados Unidos para a YMTC.
Como tal, esta nova restrição vai fazer com que os produtos e o suporte técnico vindos dos EUA chegue mais dificilmente e de forma mais demorada à YMTC. Portanto, estima-se com com esta limitação, o poder e a capacidade de produção das memórias Flash 3D NAND da fabricante chinesa se torne mais fraca ao longo do tempo.
Lembramos que ainda na semana passada a YMTC anunciou a sua nova memória X3-9070 NAND com novos avanços de fabrico, a qual promete um desempenho 50% superior comparativamente à geração anterior.
Este artigo tem mais de um ano
Peço desculpas mas a notícia parece mal elaborada. Não são os EUA mas sim o governo dos EUA e o congresso. E não é tentar que saiam do mercado dos chips de memória. É uma tecnologia patenteada chinesa que é mais rápida 50% em relação a geração anterior. E o que o governo norte americano tem medo é que seja usada como vantagem militar pela China. Por outras palavras o receio da China medir forças com os EUA a nível militar é que está por trás desta irracional decisão e consequentemente seremos nós os consumidores a sair prejudicados.
Então o governo e o congresso dos EUA não presentam a nação? Eu acho que representam.
Se isso é verdade, então por que o povo americano lutou internamente para que o EUA saísse da guerra no Vietnã? É um erro acreditar que o Congresso representa os interesses do povo, ainda mais no EUA, vide Snowden, Glenn Greenwald e a alta concentração de milionários e bilionários ocupando assentos no Congresso.
Boa noite Vítor, como está?
Estado e Governo são coisas totalmente diferentes. No plano conceptual nem sempre as acções do Governo são representativas do Estado e vice-versa!
Cumprimentos,
Boas festas!!!
Pois aí está o problema que infelizmente continua a minar as relações entre países. A nossa percepção sobre a atuação dos governos . O governo e o congresso representam a população estado-unidense em termos políticos. Só pode e deve interferir na Economia através de legislação que deve ser no geral e não no particular, ou seja, criar uma lei apenas para uma empresa por exemplo. Aqui estão a atingir empresas específicas. É deturpar o mercado. É o mesmo que o governo de Portugal criar uma lei que beneficie a Meo e prejudique a VDF ou a NOS.
E a justificação dada pelo congresso e governo americano é que tem a ver com segurança nacional mas não apresentam provas. E isto tem acontecido cada vez mais após 11 de Setembro. Como os países ocidentais que compõem o eixo ocidental não têm força perante os EUA eles fazem o que querem e não respondem pelo que fazem. O Subprime era da responsabilidade do SEC e teriam os EUA de pagar uma indemnização aos bancos que foram afetados mundialmente. Houve alguns países que queriam fazer isso judicialmente. Conclusão: os países tiveram de resgatar os bancos com novos empréstimos ao setor financeiro que está onde? EUA. Por isso esta nova interferência irá consequentemente afetar mais uma vez a Europa porque sem estes fornecedores o preço final do produto sobe. E quem vai substituir este fornecedor a nível mundial? Empresas do mesmo setor sediado principalmente nos EUA.
Está no site da Reuters
“O mercado a funcionar”
Também quiseram fazer o mesmo á Huawei sem sucesso. O que os Americanos querem é que os outros (incluindo a UE) se sujeitem aos seus interesses e que apenas eles dominem o Planeta. No caso da EU funciona, pois com tanto corrupto no poder abaixar as calças…
Os EUA estão preocupados que os chineses estejam a fazer-lhes aquilo que os EUA já fazem a todos os outros… porque os chineses querem, e tudo farão incluindo vigiar o seu povo e todo os outros povos por todos os meios possíveis e imaginários, para serem o país que dita as regras a nível mundial até 2050… e não vão poupar esforços até terem tudo e todos debaixo das suas ordens. Estão a construir a maior marinha de guerra do planeta, e provavelmente também a maior força aérea e exército do planeta… para garantir que quem não se deixar mandar será subjugado nem que seja pela força das armas, se tal for uma possibilidade claro. Já são eles que constroem quase tudo e estão a tentar apoderar-se de todos os recursos a nível mundial, começaram por onde era mais fácil corromper os políticos e vai por aí em diante.
Então agora já não vêm para aqui os que defendem o capitalismo e o liberalismo na economia, apareçam para explicar isto, talvez também considerem isto a liberdade do capital.
Isto ainda vai correr mal para o lado dos EUA. Se a China ficar totalmente independente em termos tecnológicos pode tornar-se numa super-potência mais poderosa que os EUA.
Quem está interessado em defender a China recomendo umas férias permanentes à China… Prefiro os EUA a frente do mundo em qualquer dia em relação à China
O EUA interferem e dão golpes em todo o mundo. Já a China, não! A China quer parceiros. Já o EUA quer capachos. É preciso muita mentalidade colonial pra pensar como você.
Acho que está a ver isso muito enviesado, aqui vai um remédio para curar isso:
https://www.youtube.com/@ChinaUncensored
Para burro não te falta nada. Parabéns… A lavagem cerebral funcionou perfeitamente contigo.
Preferes os Estados Unidos enquanto as atrocidades forem feitas aos outros quando for contigo a conversa é outra, o seu comentário é de um enorme cinismo.
Os EUA não são Santos nenhuns, muito menos a República Popular da China. Pelo menos o estados EUA são um país democrático, enquanto RPC, é um país autocrático que atualmente está enriquecer imenso, estando a causar em muitos países africanos graves problemas estruturais com governos corruptos com a realização de obras, por exemplo temos o Quénia que tem o seu porto marítimo penhorado pela China.
Se houveram 3 guerra mundial, certamente será entre os EUA e a RP China, de que lado Portugal se iria colocar… Quem é que devemos enriquecer… Ambos os países pouco se devem estar interessados em ajudar os outros, e se ajudam existirá um interesse monetário ou geopolítico.. Se tiver que engordar um dos dois prefiro engordar os EUA. Se formos ver a historia muitas dos conflitos internos que existiram em alguns países, no que resultou uma intervenção favorável dos EUA, muitos destes são atualmente democracias, por exemplo Correia do Norte(Rússia) VS Coreia do Sul(EUA), RPC Vs RC(Twain), Palestina vs Israel, Nazismo/fascismo vs França/Inglaterra/etc. A história não poderá ser esquecida, se não voltamos a cair nos mesmos erros.
O que existe mais nos EUA é democracia… Calado eras um poeta
“Calado eras um poeta” Falácia argumentativa , Argumentum ad hominem. Sim é uma democracia, não sou eu apenas que o escrevo “Os Estados Unidos são a federação ainda existente mais antiga do mundo.[175] O país é uma república constitucional e uma democracia representativa,”. Agora como qualquer democracia
tem os seus problemas, corrupção, peculato, lobys, etc… Mas mesmo assim prefiro viver numa democracia doque qualquer país autocrático, totalitário ou ditatorial.
Aliás segundo o ranking da revista Economist, EUA é uma democracia com falhas, contudo está à frente de Portugal!
O comentário que fiz anteriormente serve também para si na íntegra acrescento ainda que você não está bem quando diz que um país que nem o acesso aos cuidados de saúde mais elementares são um direito chama a isso uma democracia, não sei se está a tentar só ser engraçado ou a fazer dos outros parvos.
Cuidados de saúde, cada um é responsável pela sua própria saúde… está mal? Pague pelos seus próprios problemas. Foram terceiros que lhe provocaram o problema? Processe-os para que paguem pela resolução dos seus problemas.
É assim que pelo menos a parte política tende a pensar nos EUA.
Seja rico, e/ ou (pelo menos) faça um bom seguro (idealmente os dois).
É o bom de serem uma democracia é que podem decidir que você não tem de pagar pela saúde do vizinho de quem não gosta. E o melhor? Isto pode variar de estado para estado, e até de localidade para localidade, com cada um a decidir o que acha melhor, para uns é cada um pagar o seu, e para outros é todos contribuírem para ajudar todos… enfim democracia… tem destas coisas, a maioria pode decidir mesmo que não agrade aos outros que têm outras ideias… e mesmo que os prejudique a si, ou aos outros, ou a todos, ou beneficie só a alguns, ou à maioria, ou a todos.
O João Ptt não faz a mínima ideia da diferença entre democracia e ditadura da maioria e isso é grave. Fico espantado por não ter qualquer problema em expor publicamente a sua ignorância sobre o assunto que tem interesse em falar mas pense um bocado e vai ver que muda de ideias sobre certas coisas que tem como certezas absolutas.
Não existem países democráticos que invadem outros países.
Que é que ser democrático tem haver com invadir outros países.
Democracia é só uma das muitas formas de organização interna, e dentro do conceito democracia cada um tem a sua ideia e implementação disso.
Existe quem pense que não deveria existir democracia, como no caso da China, é um partido único, eles pensam e você, cidadão de lá existe para cumprir, se estiver descontente eles têm campos de reeducação maravilhosos.
Nada contra um partido único, faz sentido, desde que esses políticos sejam realmente competentes e se esforcem no sentido de realmente fazer evoluir positivamente o seu povo… o que é assim meio duvidoso quando vivem procurando formas de subjugar os demais povos às suas ideias pela força, apropriar-se de território alheio pela força, etc.
Bernardo duro, oi? Por acaso estou a pensar mudar-me para lá na reforma.
Porquê? Sabe de algum bicho papão por lá?
Agradeço desde já algum aviso que me possa dar.
PorcoDoPunjab, a minha garagem foi inundada e a Scarlett Johansson não me ligou…
Oh paisinho que deveria desaparecer, esse tal de EUA, eu considero o eua como USA, USAtodos, USAtoda materia prima, e WE ARE trash.
O governo americano é uma peste, e todos politicos la piores ainda. Oh como era bom quando tinha o bin laden e eles tremiam com uma pessoade turbante.
NAO EXISTE so os EUA, existe outros paises, os eua deveria perecer igual no filme V de vingança, que eles nao tinham nenhum remedio e viviam as custas da inglaterra.
Espero que a ymtc nao abandone, pq tem outros países q poderão aproveitar os chips.
Mete mais tabaco nisso.
As células cerebrais quando morrem não regeneram.