Quantcast
PplWare Mobile

Apple não pode usar chips de memória chineses devido a pressões políticas

                                    
                                

Fonte: Nikkei

Autor: Marisa Pinto


  1. JoaoC says:

    Nada de estranho. Quando as tensões crescem, aparecem as limitações ao comércio.

    • Moreno says:

      Pensava eu… Como me diziam, que o governo chinês “controlava” empresas como a Hauwei… Mas afinal o governo americano controla, todas… Dentro e fora da América

      • Vítor M. says:

        Não é bem assim 😉 eles bem queriam obrigar a Apple e a Google (facebook, IBM e afins) a pagar todos os impostos nos EUA… e não conseguem mudar certas decisões das empresas. Mas, não tenhamos dúvidas que, quando o Senado deu a ordem à Google para deixar de servir os serviços à Huawei… eles acataram como a Apple tem de acatar determinadas decisões (que já tem acatado em várias pressões, sem ser a intrusão no seu SO). A Apple e todas as outras empresas… a não ser que seja como cá 😉 mas isso são outros 500.

  2. LP says:

    Mas alguma empresa ocidental quer chips chineses?? A china e a russia e que querem os chips ocidentais! Passam a vida a copiar e estao aflitos quando sairem de la os europeus e americanos pois voltam para a idade da pedra a fazer xao ming de gambas e arroz xaoxao

  3. Bruno says:

    Isto so vai servir para encarecer os valores dos telemóveis, está na moda, qualquer sopro server para aumentar o preço de qualquer coisa…. enfim

  4. Secadegas says:

    Mas quem é que tem interesse em criar uma guerra nuclear? Não são os Chineses ou os Russos de certeza…

  5. B@rão Vermelho says:

    A verdade é que podemos estar a engordar a galinha do nosso vizinho, ou então é como teres uma cobra como animal de estimação que vai haver um dia que te vai dar uma “bicada”.
    Caso da Rússia, como lidamos com o bullying que o Put In, está a fazer a Ucrânia, deixamos continuar com o comportamento ou temos de tomar medidas mais severas?
    Os países não têm amigos, os países têm interesses e as pessoas confundem as coisas, e a nos só nos chega a pontinha do iceberg, não fazemos ideia do que se passa por de traz da cortina.

  6. Fusion says:

    Parabens, foi tarde mas o ocidente está abrir os olhos!!! Temos que abandonar o mercado chines o quanto antes possível, e mesmo assim já vamos tarde. Sou a favor de trocar comerciais entre países e continentes tirando com países comunistas e com ditaduras que controlam o que o povo diz e faz

    • tURQUIA, HUNGREIA says:

      Ja agora, uma curiosidade, Dubai e EAU, Qatar, Arabia Saudita, entre outros, sao o que? Turquia, Hungria, Polonia, estao a caminho do que? Angola e muitos regimes africanos e asiaticos, sao o que? Os proprios EUA, estiveram a um passo do que? O Brasil, prepara-se pa sabemos la o que ( com o discurso made in TRump)? A propria Ucrania onde o Zelensky, tem aproveitado pa “eliminar”, toda a concorrencia, algo que ja vinha acontecendo desde que tomou posse e antes desta ultima invasao, esta a caminho do que? Ou limpamos tudo, seja isso bom ou nem p isso, ou entao nao podemos continuar a odiar os outros e como dizia o H Kissinger, continuar a proteger os nossos fd puxx!!! Pq no fundo, sao todos fd puxx.

      • LP says:

        A polonia é uma democracia europeia. Comunismo e ditadura não existe em nenhum pais europeu, mais valia estares calado para não fazeres figuras dessas.

        • Milhais says:

          Tu tens de te informar melhor. Ou se calhar ires viver para a Polonia e saberias muito bem que o PiS tem tomado muitas medidas que nao sao democraticas.

  7. José Orlando says:

    Na verdade a realidade é bem pior do que indicam. Quando falamos da nossa sociedade europeia ocidental ouvimos coisas como democracia, liberdade de expressão, equidade, solidariedade, mercado livre, capitalismo, preocupação pelo ambiente, etc. Palavras bonitas, encorajadoras. Mas realmente vivemos assim? Qualquer país ou forma de pensar diferente da nossa o que acontece com ela? É automaticamente atacada, ostracizada, sancionada, considerada inimiga, inferior. Muitas vezes digo aqui que devemos olhar para dentro de nós e ver como somos. Eu não consigo dissociar as sociedades europeias ocidentais de hoje do colonialismo, imposição, exploração de povos e dos seus recursos. Como pensam que foram construídas os nossos países? Só aceitamos os outros povos porque ou têm algo que precisamos ou para ficar bem na fotografia. Isto da Apple não poder usar material chines deveriam questionar se é mesmo mercado livre, capitalismo caras da democracia ocidental ou uma ditadura? Só para terminar, já que falaram da Rússia, deviam ver o que dois países europeus fizeram a 92 migrantes sírios e afegãos. Despiram-nos, feriram-nos. É isto a cara do Ocidente?

  8. Zé Manuel says:

    Os Estados Unidos e a Europa e o mundo livre estão a acordar para o perigo que representam ditaduras comunistas que controlam e escravizam o seu povo. Muito bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.