Xiaomi confirma que vai entrar no negócio dos carros em 2024
As informações que davam conta de que a Xiaomi ia mesmo virar-se também para o mercado automóvel, foram agora confirmadas pela mesma.
Já há algum tempo que se suspeitava desta possibilidade, mas agora o CEO da empresa chinesa confirmou que a marca vai mesmo entrar no negócio dos carros no ano de 2024.
Xiaomi espera produzir em massa os seus carros em 2024
Lei Jun, CEO da Xiaomi, revelou recentemente aos seus investidores que a empresa chinesa vai começar a fabricar em massa os seus próprios veículos durante o primeiro semestre de 2024.
Desta forma, a marca que se tornou popular especialmente por trazer para o mercado novos e poderosos smartphones a preços mais acessíveis para o consumidor, poderá também também surpreender no segmento automóvel.
A notícia foi avançada pela Reuters, mas certamente que já não é novidade para algumas pessoas mais atentas às informações que foram sendo divulgadas nos últimos tempos.
Por exemplo, em agosto foi notícia a compra por parte da Xiaomi da DeepMotion, uma empresa especializada em condução autónoma. Mais recentemente, em meados de setembro, a marca confirmou os seus planos para um carro elétrico, prevendo ainda o fabrico de 900 mil unidades até ao ano de 2027.
Leia também: Xiaomi quer ser a próxima Tesla? Empresa poderá criar o seu carro do zero
No entanto ainda não foi esclarecido se a Xiaomi irá produzir os seus carros sozinha ou se, por sua vez, irá recorrer a alguma fabricante de automóveis. Caso se confirme a segunda opção, que é a que faz mais sentido numa fase inicial, então provavelmente será uma fabricante já com experiência neste segmento.
Certamente que este assunto será alvo de mais revelações nos próximos tempos. Vamos assim estar atentos para que possamos acompanhar todo o processo até que tenhamos, finalmente, um vislumbre mais real de como será este 'Mi Car'.
Este artigo tem mais de um ano
Se for como o lixo dos telemóveis tenho um Samsung m30 e um redmi note 10 Pro que no papel parece ser muito bom mas o software está cheio de defeitos nem widevine tem…
E no entanto vendem tanto… Curioso, não é?
Em todos os xiaomis que tive e tenho nunca tive problemas de direitos, todos correm netflix e etc.
Se compras um telefone redmi é porque queres algo barato e nao podes exigir muito. Queres bom compra MI e nao Redmi, não podes comparar alhos com bogalhos… 200euros nao pagam o mesmo de 500.
mal era se nao dava netflix, tenho 1 tablet de 2012 e não se queixa a rodar netflix
Já tive 3 Xiaomis e nunca tive problemas que nenhum deles, aliás deixei de ter problemas com smartphones a partir do momento em que tive o primeiro Xiaomi!
Penso que deves ter comprado em algum sítio com rom manhosa, até o meu mi9t tem L1
O Samsung no software da vinte a zero
MIUI 12.5.4 saiu hoje e está genial. Aguardo com ansiedade o próximo update com Android 12.
A Xiaomi está de parabéns. Bons aparelhos a preços justos, espero que os automóveis também não tenham preços sobrevalorizados.
E desta que vamos ter carros com bugs que param a meio do caminho e depois somos obrigados a comprar outro passado meses para ter suporte
E isso já não existe? Tantos e tantos carros param todos os dias do nada por problemas de erros de software, alguns deles parados por meses que nem as marcas sabem ou lhes interessa resolver porque vai sair dispendioso. Basta só um erro na centralina principal e já só sai do sitio com reboque.
Para mim o maior “problema” da Xiaomi é a confusão com os modelos dos equipamentos, se não estamos com atenção acabamos por comprar o que não criamos.
Mas em relação preço qualidade é fantástica, a minha esposa tem um e está farto de cair ao chão e sempre a funcionar, tem um som quando está a ver vídeos super alto, a apanhar redes wifi é espetacular, pelo preço não há melhor, eu tenho como tlf de serviço o Samsung A10 na mesma gama de preço e o Xiaomi dá 100 a 0 ao A10, nem à comparação possível.
Comparar um telemóvel de base de toda a gama da gama mais baixa, o A10, com um de gama média é um bom princípio de facto. O senhor cria muito, é mesmo um criativo.
Vão lançar o seu primeiro carro bem antes da Apple…fica aqui a previsão baseada em coisas do arco da velha!
Se for como os telemóveis será lançado um modelo novo por mês..
Peço desculpa, mas escreve-se “… não queríamos…”. Vem do verbo “querer” e não “criar”! Detalhes, que cada vez mais vão ganhando importância à medida que a nossa lingua cresce. A ver se em português nos entendemos.
Qualquer um Redmi, Xiaomi, Huawei, Samsung, fica impecável quando é removida toda a porcaria que é colocada nestes computadores que fazem chamadas. Nisso, a Samsung é a pior de todas, mas qualquer uma outra não fica muito atrás. Vejam onde o vosso “telefone” se liga literalmente o dia e a noite toda, quer para o Google quer para o fabricante. E depois temos individualmente a esmagadora maioria das apps com ligações ao Facebook e outros. Ah, não é preciso conta do FB, eles já pagaram a todos os fabricantes para incluir as 4 aplicações de base do FB, que mesmo removendo a app principal, fica a comunicar com o FB sem o utilizador perceber. Já no IOS… esquece, a Apple tem isso bem controlado e quase não podes fazer nada.
“A aplicação Travões deixou de funcionar e será encerrada”