Ford escolhe Reino Unido para a produção de componentes de carros elétricos
As fabricantes estão a investir no desenvolvimento de carros elétricos e na inovação dos seus modelos, conforme temos acompanhado. Então, a Ford, por exemplo, escolheu o Reino Unido para a produção de componentes de veículos elétricos.
Desta forma, a fabricante garante um outro meio de independência.
A Ford está a preparar-se para a sua transição elétrica, tendo definido que todos os seus automóveis de passageiros serão elétricos até 2030, na Europa, e que a sua gama comercial será, no mínimo, dois terços elétrica. Para marcar o passo desta transição, a fabricante possui modelos híbridos, micro-híbridos e híbridos plug-in.
A fábrica de Halewood, no Reino Unido, foi a escolhida pela Ford para produzir peças de carros elétricos, a partir de 2024, garantindo 500 empregos. Desta forma, a fabricante conseguirá produzir automóveis comerciais e de passageiros sem depender de terceiros.
De acordo com Kwasi Kwarteng, Minister of State for Business, este investimento da Ford "prova que o Reino Unido continua a ser um dos melhores locais no mundo para a produção de automóveis de alta qualidade".
Por forma a facilitar o processo à Ford, o governo do Reino Unido direcionou a fabricante para o Automotive Transformation Fund. Com o valor de cerca de mil milhões de euros, o fundo abriu as candidaturas no dia 20 de setembro e serão encerradas a 20 de outubro. Este pretende, juntamente com outras medidas tomadas pelo governo, garantir que todo o caos logístico e burocrático provocado pelo Brexit não prejudique a indústria automóvel do Reino Unido. Aliás, a Ford já tinha encerrado a sua produção de automóveis no país, há uns anos.
O investimento na Halewood rondará os 270 milhões de euros e garantirá à Ford a produção de componentes de veículos elétricos no Reino Unido, país onde já produz motores e caixas convencionais, exportando-os para 15 países.
Este artigo tem mais de um ano
“micro-hibrídos”?? julgo que o termo é mild-hibrídos.
Entao, mas… entao… Nao estavam todos a ir embora devido ao Brexit?
“investimento na Halewood rondará os 270 milhões de euros” – “o governo do Reino Unido direcionou a fabricante para o Automotive Transformation Fund. Com o valor de cerca de mil milhões de euros”
Quando o governo cobre a quase totalidade do investimento é natural que as empresas se estabeleçam lá.
Das outras empresas automóveis estrageiras só a Nissan tem planos para se manter no mercado britânico, isto porque espera conseguir aumentar a quota de mercado no Reino Unido e porque para a Europa já consegue exportar diretamente do Japão sem pagar taxas.
Nao é assim que se atrai investimento? dando fundos, ajudando?
das agora para receberes no futuro.
Quando daqui a 2/3 anos Escócia se libertar de Inglaterra vou-me rir!
Posso estar engando, mas acho que nao vai acontecer… muito menos daqui a 2/3 anos.
SNP tem vindo a fazer muita pressao para um novo referendo, nao sei se irá acontecer em 2/3 anos e depois disso, caso ganhe o sair, irá demorar muitos anos até ao divorcio estar completo.
Os europeus deveriam começar a comprar produtos made in UE. A Europa precisa de postos de trabalho. A ford que venda carros aos ingleses.
Ou nao lololol
Para a Europa a Ford, (sou fã da Ford mas muito moderado e restrito), sempre partiu de Inglaterra portanto nada de novo. Adorava Ter uma Ford Transit Eléctrica com as características da Pick-up F-150 Lightning e gosto do MarchE , e pelo que o Sandy Munro diz parece que a Ford está no bom caminho, agora a ver vamos claro que admiro o efeito disruptivo da Tesla mas é necessário concorrência e inovação e avanço tecnológico e a Europa ainda pode ! senão vejam lá este:https://sonomotors.com/
A Ford saiu do Brasil, devido ao fim do periodo dos “incentivos Fiscais” que recebiam do Governo do Estado da Bahia (do Partido dos Trabalhadores).
A Ford ja foi a segunda maior fabricante do Brasil. Começaram a montar produtos de quinta qualidade, achando que aqui era Botsuwana, enquanto as demais montadoras aperfeiçoavam seus carros. Má administração central da Ford. Deixou centenas de revendedores a ver navios!!