Quantcast
PplWare Mobile

Reconhecimento facial usado para pagamento de refeições nas escolas da Escócia

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Memória says:

    Só mais uns passos até atingirem o controlo total da população.

  2. Secadegas says:

    Se cada aluno tiver um smartphone, podem esquecer a privacidade. É apenas uma falácia.

  3. Sardinha Enlatada says:

    Apenas sabes onde esta o telemovel. Nao sabes se e o dono que esta a usar ou nao. Com este reconhecimento facial e mais preciso. Pois e devagarinho la vao indo. Primeiro e para pagar as refeicoes, mas nos ja sabemos como funciona. Um aperfeicoamento da tecnologia.

    • Secadegas says:

      Acreditas mesmo no que dizes? Para além de saberem onde estás e o que estás a fazer, podem ter acesso total ao microfone e câmera sem sequer saberes…

      • Sardinha Enlatada says:

        Quem e que vai ter acesso a isso Secadegas ? O governo ? So se contratarem hackers, ou os telemoveis sao acessiveis remotamente por alguem sem nos sabermos ? Ouvir as conversas atraves do numero de telemovel e uma coisa. Agora ter acesso ao microfone e camera ? Com que autorizacao e de que forma ? Ou o android esta cheio de buracos que isso e possivel ser feito pelas autoridades ? Eu sei que nos espiam todos os dias atraves da tecnologia, mas quando fazem isso e porque a ferramenta o permite, mas talvez seja um pouco ingenuo e nem sonho a tecnologia de espioes que alguem tem e pode usar contra nos.

    • Manuel Costa says:

      Tecnicamente, sempre que uses o telemóvel mais de 40000000 empresas estão a receber os teus dados e a actualizar o perfil. Por isso sabem se é o dono ou outra pessoa está a usar.

  4. alt.menino says:

    Temos todos de acompanhar as mutações das tecnologias, o problema está só nos bastidores…… o poder sobre o control é enorme. Sempre que alguém veio em prol da humanidade, desapareceu….. não sou que digo é a história que conta. Tudo é enegia….. agora desenvolvam, e vão ver onde todos estamos metidos.

  5. R says:

    Ligeiramente off topic:
    Um destes dias um pai disse-me que fazia questão que a filha pagasse as suas despesas diárias na escola em dinheiro para melhorar a destreza e melhor perceber o custo de cada serviço/bem.
    Deixou-me a pensar.

    • danny says:

      Pois é. Quando passamos a comprar sem o uso de dinheiro físico, os miúdos demonstram mais dificuldades em perceber o preço das coisas e principalmente saber gerir o dinheiro que dispõe.

  6. Gabriel says:

    Qual é o problema de se pagar em dinheiro, é algum crime?! Porque raio se tem de pagar com reconhecimento facial?!

  7. rui says:

    Não vejo qual é o problema. Os dados já estão na escola.
    Para poder almoçar tens de ter um cartao, ou mostra o CC.
    Assim é mais facil….e não se usa o cartão do colega

    Como as empresas com o marcar ponto digital.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Antigamente tinhamos direito a refeicao na escola. Ja nao e assim ? Provavelmente nao. Com as crises que ja passamos.

  9. A.F. says:

    Inacreditável a quantidade de comentadores que não conseguem ver mais além.
    Que triste futuro vão ter!

  10. Miguel Real says:

    Afinal tanta treta a criticar a China para quê ??? eu critico mas controlar um bilião e meio de chineses não deve ser fácil e gasta MUITO hardware e software e muita ratice nos direitos de autor, (e eu ralado), agora nem se lembram dos hacks em cameras caseiras para vigiar bebes com os pais na sala e as crianças no berço ??? acham que esses sistemas são mesmo seguros???? afinal em Portugal um recém nascido já sai da maternidade com numero de contribuinte . E como é o debug e os testes de segurança dessas plataformas??? já se anda de metro em Moscovo só com reconhecimento facial mas acompanho webinar’s sobre IOT e diversos sistemas e são varias falhas por hora/dia/semana/mês. Anda meio mundo a enganar outro meio e a complicar e atacar os problemas de forma Kafkiana e Orwelliana. Cada vez mais problemas para resolver para abrir o caminho para uma má IA pois ainda não deslumbro a boa só espero que o Musk consiga!!!

  11. Lulu says:

    Se continuamos assim vamos fazer o inveja aos pais comunistas

  12. Daniel says:

    Chama-se a isto, gastar dinheiro apenas com o sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.