Mulher italiana recebeu por engano seis doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a COVID-19
A pandemia continua a fazer centenas de milhares de mortos por dia ao redor do mundo, mas as vacinas já se mostraram eficazes no combate ao SARS-CoV-2. Apesar de haver umas vacinas mais eficazes do que outras, grande parte delas exige pelo menos duas doses. O que não será de todo boa prática é vacinar com seis doses, como aconteceu em Itália com uma jovem de 23 anos, profissional de saúde.
A vacina da Pfizer tem um intervalo entre doses de 28 dias. Esta jovem recebeu, de uma só vez, o frasco inteiro.
Haverá danos colaterais para uma overdose de vacina?
Uma jovem italiana está a ser vigiada no hospital após receber acidentalmente seis doses da vacina COVID-19 da Pfizer-BioNTech. A imprensa italiana disse que uma mulher de 23 anos foi colocada sob observação em Massa, região central da Toscana, após o erro. Segundo a agência de notícias AGI, a profissional de saúde, está em boas condições após receber fluidos e paracetamol.
De acordo com a mesma fonte, uma enfermeira injetou por engano no braço da médica um frasco inteiro do medicamento, em vez de apenas uma dose. Ao perceber o erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação avisaram a jovem, que foi ao departamento de urgências em Massa, onde permaneceu em observação durante 24 horas e hoje recebeu alta.
Este é um caso único e sem qualquer estudo que possa prever o que ocorrerá, porque nos testes do laboratório, para estudar casos de overdoses da vacina Pfizer, apenas foram usadas 4 doses inoculadas a um paciente.
Assim, como não há conhecimento histórico de uma pessoa que recebesse seis doses, a paciente está a ser mantida sob estreita observação.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Essa é para ter a certeza que fica mesmo protegida!!
Enquanto nós estamos a discutir o 5G ela já está no 6G.
LOLOLOLOL
Muito bom!
Ui, vai-lhe nascer uma parabólica na cabeça! 🙂
Estes casos aconteceram no inicio da vacinação em alguns países, o resultado foi, como são injectados com virus activo, acabaram por dar positivo ao covid em vez de simplesmente ficarem protegidos.
As vacinas covid não tem virus activo.
Falso. As vacinas da pfizer são com uma nova tecnologia chama-se mRNA. Não usa virus. E as vacinas são sempre com virus inactivo.
A maior parte das vacinas usam vírus inativos ou partes deles como a do artigo, todavia algumas têm vírus vivos atenuados como a contra o sarampo, papeira e rubéola. É por este motivo que estas vacinas, vivas atenuadas, não podem ser administradas a pessoas imunocomprometidas, por exemplo.
Um virus está sempre vivo… e morto. O conceito de virús é que são apenas material genético com capacidade de replicação através de um hospedeiro.
Portanto, dizer que não é virús é só mRNA é tonto. E da mesma forma dizer que está morto ou inativo.
A única coisa que se pode dizer sobre estas vacinas com material genético é se são eficazes na criação de imunidade ou não. E isso, as farmaceuticas não garantem, tal como não garentem a ausencia de efeitos secundários letais, portanto, o que é que este injétavel, é?
Certo, em 1992, levei com duas doses de vacina contra a hepatite B e segundo a Direção de Saúde da empresa, tratava-se de uma vacina de célula viva, que por sinal o meu organismo teve reação. Sábado tive 38 graus de febre, e esta febre assim como apareceu também desapareceu no Domingo, sem ter tomado absolutamente nada.
A vacina deste artigo (e a maior parte) contem ARN mensageiro que é traduzido no corpo para proteínas S que se encontram na superfície do vírus. Os testes à Covid-19 detetam o ADN (testes PCR) ou a Proteína N (teste “rápido” de antigénio) do vírus, ou ainda pode-se procurar anticorpos no sangue. Sendo assim, parece-me impossível uma overdose da vacina causar um teste positivo.
Isso mesmo, só um pequeno reparo. Sabes que os testes PCR e de antigénio não são direccionados para o C0VID, certo? é que ninguem ainda conseguiu isolar o virus e a imagem que anda aí espalhada do “bicho” é uma mera ilustração.
Já pode vir o Covid 23
Não há fome que não dê fartura 🙂
Tal e qual a minha relação com o vinho: “Vou só tomar uma dose” mas acabo por acidentalmente tomar o frasco todo!
como o obelix já esta imunizada para a vida contra o covid
Top!!!! E está a cultivar anticorpos T para metade dos italianos tbm
o_O
E mesmo assim vai haver gente a defender estes não-profissionais de saúde. Enfim
Conclusoes? A vicina é como melhoral. Nem faz bem nem faz mal
Ora nem mais.
Se é médica lá soube o que é melhor para lhe injectarem. Tenho conhecimento que abunda quem quisesse e tivesse tentado tomar as 4 vacinas, por isso… zombie por zombie só lamento pelas crianças, não pelos adultos.
É só não tomou mais porquê são profissionais de saúde, senão lá se ia uma paleta de frascos
Testei positivo a covide durante 5 meses de junho a outubro de 2020, sem quaisquer sintomas embora ao sns 24 disse-se que sim (febre e tosse) para não me obrigarem ao teletrabalho.
Ao que parece fiquei mesmo “protegido”, pois este ano desde janeiro que tento ter pelo menos 14 dias de descanso e não consigo, está sempre negativo 🙁
tem de ser muito burro não saber a diferença entre 0,3mL e 1,8mL. acho que a enfa tinha algum ajuste de contas com a doutora. kkkkkkkkkkkkkk
Foi um engano de uma enfermeira,como não podia deixar de ser.Acabou mesmo agora de passar esta notícia no Jornal Hora do Almoço da CMTV.