Quantcast
PplWare Mobile

NASA reage à queda do descontrolado foguetão chinês

PUB

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Just Me says:

    Esqueceram rápido que um dos foguetes da spacex caiu numa quinta, mas é foguetão americano os destroços são educados.

    Até quando isso? Claro que isso não exime a China ou outra potência espacial de responsabilidades, mas é incrível o fumo que se faz quando são os chineses ou russos, até mete nojo, e a “imprensa” a fazer o seu jogo!

    E aqui neste canto do mundo já escolhemos para qual janela atirar pedras, enquanto isso os chineses mandam o primeiro módulo para uma estação espacial…. As os chinocas!

    • FJ says:

      O que ele disse resume-se a isto:
      “As nações que exploram o espaço devem garantir a segurança da Terra”
      Não está a dizer mentira nenhuma, portanto não estou a ver qual é o teu problema.

      • JP25 says:

        O problema é que os americanos dizem uma coisa e fazem outra.
        São os chamados hipócritas e aqui estão com uma dor de cotovelo de todo o tamanho porque a China vai ter a sua própria estação espacial e os americanos não. Temos pena dos yankes.

        • FJ says:

          Em primeiro, ninguém está com inveja da china e da sua própria estação espacial, apenas preocupados com a segurança, porque não se deve deixar um foguetão cair descontroladamente como a china faz.

          Em segundo, gostas da china? Então convido-te a ires para lá viver num ditadura sem direitos humanos, depois disso falamos outra vez.

      • Just Me says:

        Se percebeste a minha abordagem ela se baseia essencialmente no “estardalhaço” mediático e não só a volta disso, claro que não minimizo o risco, não quero levar com restos de foguetão nem americanos, russos ou de quem quer seja.

        As vezes é preciso saber interpretar o texto.

        E parece haver quase sempre alguma dualidade nos critérios quando se trata de “julgar” ou avaliar este ou aquele acto, daí eu ter citado o foguetão da SpaceX, que quando eu falava disso noutro fórum fui chamado de maluco, tive de ir buscar 5 publicações americanas para comprovar, enfim…. Sejam felizes.

        • Tadeu says:

          Não entendo qual é a dualidade!
          Nenhum foguetão americano das últimas 3-4 décadas foi deixado propositadamente numa entrada descontrolada. Todos têm sido planeados para uma reentrada controlada para não cair em áreas habitadas. Se fores ler as notícias sobre a SpaceX é claramente mencionado que ocorreu uma falha, e que era suposto ter uma reentrada controlada.

    • art says:

      O que ele diz é que o foguetão caiu porque os Chinocas assim quiseram , o que é bem diferente de cair por acidente ……como estão previstos vários novos lançamentos de foguetões Chinocas , se utilizarem a mesma lógica , um dia ainda acabam por matar alguém ….

    • Marco Gonçalves says:

      Os destroços da China podiam ter caido em qualquer parte do mundo, os da SpaceX foram controlados e nem sequer tinham a possibilidade de cair noutros paises, há uma grande diferença.

  2. AzeiteTugaLandia says:

    Onde anda a ESA ?

  3. VictorT says:

    Os destroços aterraram? Essa está boa.

  4. Ze says:

    estão e se cai-se em cima de uma casa quem pagava a despesa? os chinos?

  5. Just Me says:

    “Nenhum foguetão americano nas últimas 3-4 décadas foi deixado propositadamente numa entrada descontrolada” isso dizes tu… logo essa situação ganha contornos macabros, já que os chineses “deixaram propositadamente que o seu foguetão entrasse de forma descontrolada”. Incrível!

    • Tadeu says:

      Não sou eu que digo, são as próprias entidades! Os Chineses não planearam qualquer reentrada controlada para o foguetão, e não é a primeira vez. O mesmo aconteceu há cerca de 2 anos.

  6. Xin chen says:

    Serão os foguetões da space ex demasiado “controlados” Ou os dos Chineses totalmente descontrolados e por isso estarem preocurados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.