Tesla Model S vs Porsche Taycan Turbo S: nova drag race coloca os dois lado a lado
O Tesla Model S tornou-se famoso por ser uma autêntica besta em arranque, ao bater diversos desportivos exóticos. Contudo, o Porsche Taycan Turbo S promete ameaçar a sua hegemonia... Numa nova drag race que colocou os dois lado a lado, qual terá sido o vencedor?
A luta no segmento dos carros elétricos está ao rubro e ainda faltam muitas fabricantes na equação! Sem dúvida que os próximos anos serão animados e o consumidor será o principal beneficiado.
O Top Gear é um dos programas automobilísticos mais famosos e reconhecidos do mundo! Os seus testes costumam ser rigorosos e com um bom nível de fiabilidade. Hoje foi publicado um dos comparativos mais esperados do momento... O programa britânico colocou o Porsche Taycan Turbo S em confronto com o Tesla Model S!
Para além de um ensaio onde se analisaram as características de cada carro, nomeadamente a sua condução, foi abordada a questão dos carregamentos. Neste âmbito foi comparada a rede de carregamentos que cada fabricante tem. Neste quesito, de momento a Tesla é o alvo a abater.
Não obstante, o teste mais aguardado entre os dois veículos era a drag race. Ao longo de um quarto de milha, os dois veículos testaram a sua qualidade no arranque de modo a determinar qual é o mais rápido!
O Tesla Model S costuma ganhar nestas provas a carros bem mais caros e com aptidões mais desportivas. Isto deve-se sobretudo à sua potência e ao facto de ser um veículo elétrico com a totalidade do binário disponível no momento em que se pisa a fundo no acelerador.
Face ao Porsche Taycan Turbo S, esta vantagem não se verifica visto que este também é elétrico e as potências são similares. Assim, o Tesla Model S Performance Ludicrous+ acabou por perder a drag race contra o Porsche.
Foi um duelo extremamente disputado, em que o veículo da fabricante de Elon Musk chegou a estar na liderança! Contudo, o Porsche conseguiu alcançá-lo e assegurou assim a vitória.
Conheça em pormenor o Porsche Taycan!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Top Gear
Model 3 agora sera taxi em New York. Vai ser como o carro da policia fica sem bateria no meio da viagem. lol
Já vi, no Porto, um Nissan Leaf táxi. Também me perguntei como é que ele aguenta o dia todo de serviço.
O que não faltam são ubers elétricos em Lisboa, até zoe já vi. Será que um taxi faz mais de 200Km por dia a circular numa cidade? Tendo em consideração o combustível e especialmente a manutenção parece uma ótima opção
Sim ! um taxi faz mais de 200 klms por dia ,as vezes não
as vezes 300
Esqueceram os que estão na estrada 24 horas?
Um táxi pode ser conduzido por turnos e até trabalhar 24 horas por dia. Nem todos os taxistas são donos do seu táxi e só eles conduzem esse carro. E mesmo em muitas situações, têem outros familiares a fazerem outros turnos.
Sem dúvida!
Em Barcelona vês muitos táxi com tesla S
Novidades basta ver as spcs para perceber as diferenças:
https://ev-database.org/car/1116/Porsche-Taycan-Turbo-S
https://ev-database.org/car/1088/Tesla-Model-S-100D
O porche tem quase o dobro do torque!! e claro mais 70 mil euros para pagar com menos 100 km’s de autonomia !!
mais 70 mil euros? pensei que era mais 20 ou 30 mil, que servem para pagar a qualidade de construção, a estabilidade do carro em curva, o sistema de travagem verdadeiramente eficiente para a gama de preço, ao contrário do tesla, o conforto etc. São carros diferentes.
O tesla é um fantastico carro tecnológico com 8 anos de mercado e muito avançado a nivel de eficiencia e condução autónoma.
O porsche é um fantastico carro como carro no seu todo, chassis de desportivo, e construção verdadeiramente premium mas que em termos de tecnologia para carro elétrico ainda fica atrás da Tesla, principalemnte em eficiência e condução autónoma
Venham daí os defensores dos Tesla, que antes só se gabavam da sua aceleração mas que a Porsche superou e agora dizem que o Porsche é mais caro, obviamente que é, querem comparar a qualidade dum carro Alemão (para não referir Porsche again) com um Tesla, é simplesmente mediocre… Já para não falar de dinâmica do taycan e do seu interior arrebatador
Coitado de ti vais acabar por festejar em tão pouco tempo não tarda nada vem o modelo roadster da Tesla com interior arrebatador para arrebentar com os teus alemães já que não te importas com preços…
E é exatamente por isso que o Porsche ganhou, custa muito mais, mas ganhou por muito pouco.
Se a viagem fosse maior a Porsche perdia porque ficava sem bateria e o Tesla acaba por o ultrapassar.
O Tesla não é um desportivo mas tem a potência e velocidade de um.
Comparem depois o desportivo da Tesla que está para sair, o Roadster: 2,1 segs dos 0 ao 100kms, velocidade máxima de mais de 400kms e 1000 kms de autonomia.
Análises ao vídeo da Top gear indicam que:
1- O modelo S usado não era o mais recente, com a designação Raven. ( Há que comparar tecnologias atuais de ambos modelos para obtenção de resultados indisputaveis)
2- o modelo S nao estava no modo que usava a potência máxima, Ludicrous + mode. O painel de instrumentos (1.08min no video) mostra estar no modo económico – range mode
3- fortes indícios que “Launch mode” não foi usado no Tesla. Sempre que este é usado é notória uma alteração da altura da suspensão dianteira antes do arranque. Algo não observado no vídeo.
4- Inúmeros videos de drag races do quarto de milha com teslas s com tempos entre 10,4 e 10.6 segundos e não os cerca de 11 e pouco deste vídeo.
5- a diferença de 0,5 segundos entre o primeiro e o segundo carro equivale a uma distância entre eles de 3 a 4 carros de comprimento. No video, no máximo são 2 carros de comprimento. Revelador de uma possível edição entre várias corridas gravadas.
Assim,
O vídeo não prova superioridade alguma da Porsche em relação ao Tesla S. Nada como surgir um novo vídeo continuo e comparativo onde estas configurações e questões sejam transparentes.
Muito bom comentário.
Adoro Porsche mas temos de admitir que todas as marcas estavam a dezenas de anos da tecnologia dos Teslas.
A Porsche veio reduzir essa distancia para quase zero, quase porque estamos a comparar um Porsche super desportivo que ainda não está a venda, com um familiar que está quase a ser substituido.
Claro que o marketing do nome Porsche é muito forte e a Top Gear nunca foi um programa isento, pondo inclusive o primeiro Tesla Roadster de rastos nos seus testes, vindo esse carro a afirmar-se como uma revolução automovel ao nivel do Ford modelo T.
Espero ansiosamente o lançamento dos novos modelos da Tesla sejam o novo modelo S seja o novo Roadster esse sim a camparação justa com o novo Taycan.
Espero que mais marcas entrem nesta guerra saudavel e dêm uma boa luta aTesla pois todos iremos ganhar.
Espero que essa luta chegue aos utilitarios comalgo tipo o model 1 da tesla para que a Renault e Nissan entrem na guerra e possamos ter utilitarios com 1.000km de autonomia e boas prestacoes…..
Venham daí os defensores dos Tesla, que antes só se gabavam da sua aceleração mas que a Porsche superou e agora dizem que o Porsche é mais caro, obviamente que é, querem comparar a qualidade dum carro Alemão (para não referir Porsche again) com um Tesla, é simplesmente mediocre… Já para não falar de dinâmica do taycan e do seu interior arrebatador
Ó Andreu falas do que não sabes. O model S tem interiores com componentes da Daimler. Entra num e confirma a wualidade ou não dos interiores.
Prefiro esperar pelo Grand Tour… se é que me faço entender…
Ora aí está o comentário mais sábio.
O Tesla roadster ira acelerar dos 0 anos 100 KMS/h em menos de 1.9 segundos….se for como dizem irá simplesmente ser demolidor… muito próximo aqueles carros Dragsters com reactor que travam com para quedas em poder de aceleração…
Aguardo com expectativa pela Koenigsegg….
Esperem pelo Tesla Roadster, 2,1 segs dos 0 aos 100km/h, mais de 400 km/h de velocidade máxima e 1.000 kms de autonomia.
Depois espero pela comparação do Porsche com este último.
Existem três Marcas automóveis, que estão realmente preocupadas com os clientes, e esforçam-se por ser referência na sua categoria. A Koenigsegg, preocupada principalmente com mecânica, a Pagani com o design e a Tesla com a tecnologia. E na sua categoria, são imbatíveis. A diferença é que a Tesla está a produzir em grande volume. Não coloquei a Rimac, que apesar de serem dos melhores na componente de motores elétricos e baterias, ainda só fizeram 8 carros. E foram eles os responsáveis de um Porsche eléctrico com boa qualidade. Este drag test, apenas acho estranho, por haver muitas pessoas a fazer menos duas décimas. Será que não fizeram o lauch mode? Ė que só assim ele disponibiliza toda a potência. Nota: para que acha que não ter botões no carro é pobre, isso é válido se o carro não tiver as funcionalidades. No caso do tesla, até possui muito mais que a média e até modelos antigos, são presenteados com novas features. Isso é ser pobre?
um “automovel” vs “uma lata de sardinha com um ipad e uma pilha duracell”
LOL. Faça como eu que só comento quando sei do que estou a falar. Só aqui já tinha poupado uns caracteres no seu teclado…
se reparar o seu comentário acaba por ser uma resposta ao seu.
de poupado você também não tem nada, nem de respeitador, pois não me conhece de lado nenhum e muito provavelmente conheço mais de industria automóvel que você.
fique bem.
LOL
Quanto a respeito, depois de categorizar de “uma lata de sardinha com um ipad e uma pilha duracell”, um produto desenvolvido com o esforço e dedicação de centenas de pessoas, não me parece que tenha moral para me dar lições.
Peço desculpa Sr. Elon Musk, mas na realidade você sobre carros ainda tem muito que aprender.
om. Até pode achar que percebe muito de carros, mas na realidade PERCEBIA de carros. Os elétricos são o futuro e não sou eu que o digo, são as marcas que ainda fazem os carros que você percebe. A aposta transversal nesta tecnologia é prova disso.
Posto isto, ao dizer que um Tesla é “uma lata de sardinha com um ipad e uma pilha duracell”, está também a provar que, mesmo que percebesse alguma coisa de carros, está neste momento a deixar de perceber.
Utilizar a designação Turbo num carro eléctrico é um pouco estranho…
Também acho… A Intel também me diz que pôs tecnologia turbo dentro do meu portátil. Já andei à procura do turbo e não encontrei nada parecido. Vi uma ventoinha pequena, mas acho que não é aquilo a que eles chamam Intel® Turbo Boost Technology 2.0… Sinto-me enganado!
O eléctrico não compensa
Se a bateria custar 25.000€ e durar vinte anos, são 100 euros por mês.
Isso dá-me mais em gasóleo que o meu consumo mensal.
A bateria até pode durar 20 anos (como se isso fosse pouco) mas não custa 25.000€. Custa cerca de metade e daqui a 20 anos vai custar bem menos.
Uma vergonha mais uma vez… a top gear está a espalhar fake news…se queremfazer corridas façam as com deve ser …imparcais pelo menos https://youtu.be/lE9eJtG8jaU
A sério? A Porche faz isso? Incrível! Como é que uma marca, como esta, com descadas de ensaios e testes por milhões de quilómetros consegue tal proeza?
Com o Tesla sem o Ludicrous mode ativado é normal que perca. É mesmo assim por pouco… Enfim estes programas todos comprados… Lol
A Porsche lançou o Taycan, foi a Nurburgring e estabeleceu um tempo de 7 minutos e 42 segundos para a volta ao circuito em VEs. Neste momento que se saiba nenhum Tesla, ou outro fabricante de VEs, conseguiu bater este tempo. Não é nenhuma vergonha, mas não conseguiu. Nem com o modo Ridículo activado, nem em Plaid (seja lá o que isso for). A última foto que recordo é um S de pneus largos a sair de reboque do circuito. Tenho a certeza que a Tesla está a estudar o problema e a tentar perceber como é que a Porsche consegui o feito. Mas por enquanto foram ultrapassados e ainda não conseguiram aceitar o facto.
Very true. Desde esse dia o Ion não dorme com o complexo de ter a pillinha menor.
Quem não aceita bem as coisas são os Tesla haters.
A Porsche bateu o recorde e é de louvar.
Mas….
1-Convenhamos que o carro ainda não está nas estradas
2- para ser a mesma gama teremos de comparar com o Roadster
3 Em breve virá a resposta da Tesla.
Gostava também de ver repostas da BMW, Ferrari,Lamborghini, Mercedes e outras.
Depois cada um compra o que pode e quer….
TOP GEAR ESPALHA FAKE NEWS….se não perceberam bem alguem tem que vos ilucidar, vejam o video. Facto é o seguinte o video foi mais do que manipulado, foi tendicioso, tal como alguns anos atrás onde TOP GEAR ataca a TESLA deliberadamente…revejam o porcaria dos vossos factos. Na pista de Alemã a tesla deu umas calcinhas de -20 segundos no tempo do tesla. https://youtu.be/o75zxWx-0Iw vejam o video e procurem novas fontes de info. as vossas estão alteradas e poluidas
Very true. Desde esse dia o Ion não dorme com o complexo de ter a pillinha menor.
https://youtu.be/o75zxWx-0Iw
Ups!!!
E que tal uma notícia sobre isto, pplware?
https: //observador.pt/2019/11/04/top-gear-mentiu-para-ajudar-porsche-contra-tesla/
Já está em andamento. Vimos isso há algum tempo e… má onda para essa malta.
Ups!!! indeed
Desde que perderam os criadores da TOP GEAR, aquilo ficou muito mau e agora com estas noticias … não parece melhorar
Não tem motor a combustão que utilize 70% da sua potência ,os elétricos chega 96% de aproveitamento !!!!