PplWare Mobile

Tesla Model S vs Porsche Taycan Turbo S: nova drag race coloca os dois lado a lado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Top Gear

Autor: Eduardo Mota


  1. iSad says:

    Model 3 agora sera taxi em New York. Vai ser como o carro da policia fica sem bateria no meio da viagem. lol

  2. jaugusto says:

    Novidades basta ver as spcs para perceber as diferenças:
    https://ev-database.org/car/1116/Porsche-Taycan-Turbo-S
    https://ev-database.org/car/1088/Tesla-Model-S-100D
    O porche tem quase o dobro do torque!! e claro mais 70 mil euros para pagar com menos 100 km’s de autonomia !!

    • Filipe F. says:

      mais 70 mil euros? pensei que era mais 20 ou 30 mil, que servem para pagar a qualidade de construção, a estabilidade do carro em curva, o sistema de travagem verdadeiramente eficiente para a gama de preço, ao contrário do tesla, o conforto etc. São carros diferentes.
      O tesla é um fantastico carro tecnológico com 8 anos de mercado e muito avançado a nivel de eficiencia e condução autónoma.
      O porsche é um fantastico carro como carro no seu todo, chassis de desportivo, e construção verdadeiramente premium mas que em termos de tecnologia para carro elétrico ainda fica atrás da Tesla, principalemnte em eficiência e condução autónoma

  3. Andreu says:

    Venham daí os defensores dos Tesla, que antes só se gabavam da sua aceleração mas que a Porsche superou e agora dizem que o Porsche é mais caro, obviamente que é, querem comparar a qualidade dum carro Alemão (para não referir Porsche again) com um Tesla, é simplesmente mediocre… Já para não falar de dinâmica do taycan e do seu interior arrebatador

    • Henrique says:

      Coitado de ti vais acabar por festejar em tão pouco tempo não tarda nada vem o modelo roadster da Tesla com interior arrebatador para arrebentar com os teus alemães já que não te importas com preços…

    • HB says:

      E é exatamente por isso que o Porsche ganhou, custa muito mais, mas ganhou por muito pouco.
      Se a viagem fosse maior a Porsche perdia porque ficava sem bateria e o Tesla acaba por o ultrapassar.
      O Tesla não é um desportivo mas tem a potência e velocidade de um.
      Comparem depois o desportivo da Tesla que está para sair, o Roadster: 2,1 segs dos 0 ao 100kms, velocidade máxima de mais de 400kms e 1000 kms de autonomia.

    • HeyHey says:

      Análises ao vídeo da Top gear indicam que:
      1- O modelo S usado não era o mais recente, com a designação Raven. ( Há que comparar tecnologias atuais de ambos modelos para obtenção de resultados indisputaveis)
      2- o modelo S nao estava no modo que usava a potência máxima, Ludicrous + mode. O painel de instrumentos (1.08min no video) mostra estar no modo económico – range mode
      3- fortes indícios que “Launch mode” não foi usado no Tesla. Sempre que este é usado é notória uma alteração da altura da suspensão dianteira antes do arranque. Algo não observado no vídeo.
      4- Inúmeros videos de drag races do quarto de milha com teslas s com tempos entre 10,4 e 10.6 segundos e não os cerca de 11 e pouco deste vídeo.
      5- a diferença de 0,5 segundos entre o primeiro e o segundo carro equivale a uma distância entre eles de 3 a 4 carros de comprimento. No video, no máximo são 2 carros de comprimento. Revelador de uma possível edição entre várias corridas gravadas.

      Assim,

      O vídeo não prova superioridade alguma da Porsche em relação ao Tesla S. Nada como surgir um novo vídeo continuo e comparativo onde estas configurações e questões sejam transparentes.

      • Rui Machado says:

        Muito bom comentário.
        Adoro Porsche mas temos de admitir que todas as marcas estavam a dezenas de anos da tecnologia dos Teslas.
        A Porsche veio reduzir essa distancia para quase zero, quase porque estamos a comparar um Porsche super desportivo que ainda não está a venda, com um familiar que está quase a ser substituido.
        Claro que o marketing do nome Porsche é muito forte e a Top Gear nunca foi um programa isento, pondo inclusive o primeiro Tesla Roadster de rastos nos seus testes, vindo esse carro a afirmar-se como uma revolução automovel ao nivel do Ford modelo T.

        Espero ansiosamente o lançamento dos novos modelos da Tesla sejam o novo modelo S seja o novo Roadster esse sim a camparação justa com o novo Taycan.
        Espero que mais marcas entrem nesta guerra saudavel e dêm uma boa luta aTesla pois todos iremos ganhar.

        Espero que essa luta chegue aos utilitarios comalgo tipo o model 1 da tesla para que a Renault e Nissan entrem na guerra e possamos ter utilitarios com 1.000km de autonomia e boas prestacoes…..

  4. Andreu says:

    Venham daí os defensores dos Tesla, que antes só se gabavam da sua aceleração mas que a Porsche superou e agora dizem que o Porsche é mais caro, obviamente que é, querem comparar a qualidade dum carro Alemão (para não referir Porsche again) com um Tesla, é simplesmente mediocre… Já para não falar de dinâmica do taycan e do seu interior arrebatador

    • Paulo Santos says:

      Ó Andreu falas do que não sabes. O model S tem interiores com componentes da Daimler. Entra num e confirma a wualidade ou não dos interiores.

  5. falcaobranco says:

    Prefiro esperar pelo Grand Tour… se é que me faço entender…

  6. Elkido says:

    O Tesla roadster ira acelerar dos 0 anos 100 KMS/h em menos de 1.9 segundos….se for como dizem irá simplesmente ser demolidor… muito próximo aqueles carros Dragsters com reactor que travam com para quedas em poder de aceleração…

  7. Fulano says:

    Aguardo com expectativa pela Koenigsegg….

  8. HB says:

    Esperem pelo Tesla Roadster, 2,1 segs dos 0 aos 100km/h, mais de 400 km/h de velocidade máxima e 1.000 kms de autonomia.
    Depois espero pela comparação do Porsche com este último.

  9. Nuno25 says:

    Existem três Marcas automóveis, que estão realmente preocupadas com os clientes, e esforçam-se por ser referência na sua categoria. A Koenigsegg, preocupada principalmente com mecânica, a Pagani com o design e a Tesla com a tecnologia. E na sua categoria, são imbatíveis. A diferença é que a Tesla está a produzir em grande volume. Não coloquei a Rimac, que apesar de serem dos melhores na componente de motores elétricos e baterias, ainda só fizeram 8 carros. E foram eles os responsáveis de um Porsche eléctrico com boa qualidade. Este drag test, apenas acho estranho, por haver muitas pessoas a fazer menos duas décimas. Será que não fizeram o lauch mode? Ė que só assim ele disponibiliza toda a potência. Nota: para que acha que não ter botões no carro é pobre, isso é válido se o carro não tiver as funcionalidades. No caso do tesla, até possui muito mais que a média e até modelos antigos, são presenteados com novas features. Isso é ser pobre?

  10. om says:

    um “automovel” vs “uma lata de sardinha com um ipad e uma pilha duracell”

    • IonFan says:

      LOL. Faça como eu que só comento quando sei do que estou a falar. Só aqui já tinha poupado uns caracteres no seu teclado…

      • om says:

        se reparar o seu comentário acaba por ser uma resposta ao seu.
        de poupado você também não tem nada, nem de respeitador, pois não me conhece de lado nenhum e muito provavelmente conheço mais de industria automóvel que você.
        fique bem.

        • IonFan says:

          Quanto a respeito, depois de categorizar de “uma lata de sardinha com um ipad e uma pilha duracell”, um produto desenvolvido com o esforço e dedicação de centenas de pessoas, não me parece que tenha moral para me dar lições.

          • om says:

            Peço desculpa Sr. Elon Musk, mas na realidade você sobre carros ainda tem muito que aprender.

          • IonFan says:

            om. Até pode achar que percebe muito de carros, mas na realidade PERCEBIA de carros. Os elétricos são o futuro e não sou eu que o digo, são as marcas que ainda fazem os carros que você percebe. A aposta transversal nesta tecnologia é prova disso.
            Posto isto, ao dizer que um Tesla é “uma lata de sardinha com um ipad e uma pilha duracell”, está também a provar que, mesmo que percebesse alguma coisa de carros, está neste momento a deixar de perceber.

  11. PoPeY says:

    Utilizar a designação Turbo num carro eléctrico é um pouco estranho…

    • Também fui enganado! says:

      Também acho… A Intel também me diz que pôs tecnologia turbo dentro do meu portátil. Já andei à procura do turbo e não encontrei nada parecido. Vi uma ventoinha pequena, mas acho que não é aquilo a que eles chamam Intel® Turbo Boost Technology 2.0… Sinto-me enganado!

  12. Paulo Ferreira says:

    O eléctrico não compensa
    Se a bateria custar 25.000€ e durar vinte anos, são 100 euros por mês.
    Isso dá-me mais em gasóleo que o meu consumo mensal.

    • IonFan says:

      A bateria até pode durar 20 anos (como se isso fosse pouco) mas não custa 25.000€. Custa cerca de metade e daqui a 20 anos vai custar bem menos.

  13. ca says:

    Uma vergonha mais uma vez… a top gear está a espalhar fake news…se queremfazer corridas façam as com deve ser …imparcais pelo menos https://youtu.be/lE9eJtG8jaU

  14. João Coelho says:

    A sério? A Porche faz isso? Incrível! Como é que uma marca, como esta, com descadas de ensaios e testes por milhões de quilómetros consegue tal proeza?

  15. Francisco says:

    Com o Tesla sem o Ludicrous mode ativado é normal que perca. É mesmo assim por pouco… Enfim estes programas todos comprados… Lol

  16. Factos says:

    A Porsche lançou o Taycan, foi a Nurburgring e estabeleceu um tempo de 7 minutos e 42 segundos para a volta ao circuito em VEs. Neste momento que se saiba nenhum Tesla, ou outro fabricante de VEs, conseguiu bater este tempo. Não é nenhuma vergonha, mas não conseguiu. Nem com o modo Ridículo activado, nem em Plaid (seja lá o que isso for). A última foto que recordo é um S de pneus largos a sair de reboque do circuito. Tenho a certeza que a Tesla está a estudar o problema e a tentar perceber como é que a Porsche consegui o feito. Mas por enquanto foram ultrapassados e ainda não conseguiram aceitar o facto.

    • iDespairing says:

      Very true. Desde esse dia o Ion não dorme com o complexo de ter a pillinha menor.

    • Rui says:

      Quem não aceita bem as coisas são os Tesla haters.
      A Porsche bateu o recorde e é de louvar.
      Mas….
      1-Convenhamos que o carro ainda não está nas estradas
      2- para ser a mesma gama teremos de comparar com o Roadster
      3 Em breve virá a resposta da Tesla.

      Gostava também de ver repostas da BMW, Ferrari,Lamborghini, Mercedes e outras.

      Depois cada um compra o que pode e quer….

    • jo al says:

      TOP GEAR ESPALHA FAKE NEWS….se não perceberam bem alguem tem que vos ilucidar, vejam o video. Facto é o seguinte o video foi mais do que manipulado, foi tendicioso, tal como alguns anos atrás onde TOP GEAR ataca a TESLA deliberadamente…revejam o porcaria dos vossos factos. Na pista de Alemã a tesla deu umas calcinhas de -20 segundos no tempo do tesla. https://youtu.be/o75zxWx-0Iw vejam o video e procurem novas fontes de info. as vossas estão alteradas e poluidas

  17. iSad says:

    Very true. Desde esse dia o Ion não dorme com o complexo de ter a pillinha menor.

  18. Paulo Santos says:

    Ups!!!

    E que tal uma notícia sobre isto, pplware?

    https: //observador.pt/2019/11/04/top-gear-mentiu-para-ajudar-porsche-contra-tesla/

  19. Aos says:

    Não tem motor a combustão que utilize 70% da sua potência ,os elétricos chega 96% de aproveitamento !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.