E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Ganhe um fantástico Samsung Galaxy S6, veja como.
Mais um ano e mais novidades na família Galaxy S. A Samsung apresentou recentemente os novos topos de gama Galaxy S6 e Galaxy S6 edge que farão certamente as maravilhas dos milhões de futuros utilizadores. Já passaram de 20 milhões as pré-reservas de Galaxy S6, estabelecendo um novo recorde, tendo quase como certo o sucesso destes novos smartphones. Em Portugal, a pré-venda irá iniciar na Worten já no próximo dia 26.
Mas o que terão de tão bom estes smartphones? Terão fraquezas? Poderão ser os smartphones do ano? Junte-se à discussão já no próximo dia 23 de Março pelas 21 horas e habilite-se a ganhar o novíssimo Samsung Galaxy S6.
E está finalmente apresentado aquele que é certamente o mais esperado smartwatch. A Apple confirmou muitos dos rumores que circularam na Internet durante estes meses passados e informou também que o equipamento estará em pré-reserva já a partir do próximo dia 10 de Abril.
Spring Foward foi o nome que a Apple escolheu para o evento que decorreu ontem em São Francisco. Após seis meses do anuncio do seu smartwatch, a Apple deu a conhecer finalmente todos os pormenores do Apple Watch mas foram igualmente apresentadas outras novidades muito interessantes.
Conheça agora, em formato resumo, todas as novidades e informações que a Apple deu a conhecer no evento de ontem.
Foi no passado dia 1 de Março, durante o MWC2015, que a empresa Sul Coreana apresentou os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Estes equipamentos chegam ao mercado já no próximo dia 10 de Abril mas, segundo o Korea Times, os dois smartphones registam já 20 milhões de pré-encomendas.
Será que o Galaxy S6/Galaxy S6 Edge vai ser o smartphone mais cobiçado?
… ainda este ano fiscal (que termina em Março de 2016)
Com uma concorrência cada vez mais agressiva, as operadoras tentam disponibilizar aos clientes sempre os melhores serviços tendo como base a melhor tecnologia.
Com a Fibra de Última Geração, a Vodafone diz ser possível aceder a um inovador serviço de Televisão com zapping ultra rápido em 100 canais em cerca de 45 segundos, beneficiar de velocidades superiores de download e upload, melhorar significativamente a experiência de partilha de conteúdos multimédia e usufruir de uma experiência incomparável em jogos online. De acordo com a empresa, este serviço deverá chegar a a mais de 2.1 milhões até final deste ano.
Os preços dos dispositivos Apple são nalguns países mais em conta que noutros, isso deve-se sobretudo à oscilação da cotação da moeda.
Como o dólar tem estado forte, a Apple aumentou o preço dos seus produtos nas lojas online internacionais, alguns exemplos são os preços elevados na loja do Canadá, Nova Zelândia, França, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Portugal.
Não sendo uma companhia que se tenha lançado inicialmente no campo do hardware, a Google tem ao longo dos anos passado a conseguir ter uma oferta própria de equipamento.
Na sua maioria estes dispositivos, que existem em várias áreas, pretendem mostrar ao mercado o que a Google entende ser o padrão para os seus sistemas operativos.
Depois de em 2013 ter apresentado o primeiro Chromebook Pixel, lançaram agora a segunda versão, com novos predicados e novas características.
O mercado dos smartwatches está ao rubro. Sendo ainda uma área nova e onde as marcas começam a investir, seria esperado que a sua expressão fosse ainda reduzida, mas a verdade é bem diferente.
Com uma variedade de modelos e de funções disponíveis, esperava-se que os números de vendas de 2014 fossem ainda baixos, mas aparentemente os smartwatches parecem ser muito mais do que uma moda.
Em 2014 foram vendidos mais de 6.8 milhões de smartwatches, com a Samsung a dominar de forma clara este mercado. Mas o futuro pode não ser assim tão brilhante.
Cada vez mais a ficção confunde-se com a realidade. No cinema já vimos a tecnologia a ter muitos fins, perguntamos-nos mesmo se na vida real seria possível um hacker transformar remotamente um computador numa bomba, que faz explodir para matar alguém. Será mesmo possível executar tal plano?
Antes de responder, até porque poderá acertar, conheça primeiro uma história sobre um dispositivo de seu nome Killer USB drive.
Até ao início deste ano a Xiaomi ainda não tinha smartphones de gama alta no segmento dos ecrãs de maior dimensão, os ditos phablets. Foi então que lançou os Mi Note e Mi Note Pro, a concorrência directa ao Apple iPhone 6 Plus e ao Samsung Galaxy Note 4.
Já temos connosco um Xiaomi Mi Note, cortesia da loja HonorBuy, e trazemos o unboxing e as primeiras impressões deste smartphone dual-SIM que promete muito, a todos os níveis.
Este artigo tem mais de um ano