PplWare Mobile

Killer USB pode fazer o seu computador explodir


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Marco Teixeira says:

    Muahahahaha!!!!!! Pencalipse is coming! Agora mais a sério, por vários motivos, acho a história inverosímil. A confirmar-se ficarei “banzado”.

  2. g0th1c.X says:

    Agora tudo depende das proteções das portas USB…
    Normalmente estão protegidas com opto-isoladores (http://en.wikipedia.org/wiki/Opto-isolator), já para prevenir situações semelhantes…

    • Redin says:

      Isso não protege o circuito protector. Embora o equipamento possa continuar bom, a parte que queima deixa de funcionar. Lembram-se que a pen necessita de ser alimentada por energia eléctrica. A única solução que Prevejo, é a utilização de diodos internos que só admitam energia somente na saída.

  3. alex says:

    Oh… so many clouds 😛

    Enfim, quem vai espetar uma pen que encontrou no meio do nada no pc? é doido!

  4. JJ says:

    Isso é o que dá mexer na penUSB dos outros!!!

  5. TuxPT says:

    Consigo fazer o mesmo (ou muito parecido) com um copo de água…. Just sayin’

  6. Oscrates says:

    Só dão boas ideias…, os maníacos/terroristas nem precisam de procurar nos sites obscuros da net, é só vir aqui.

  7. Az8teiro says:

    Se eu pegar num fio elétrico e unir os 2 terminais mais afastados da porta usb do computador, sou capaz de fritar a porta, e com jeitinho fritar mais alguma coisa no computador. Daí a conseguir explodir alguma coisa não me parece, no máximo o utilizador assusta-se e o computador pode ficar muito ou pouco inutilizado.

    Andam a ver muitos filmes, a única possíbilidade seria colocar a bateria a debitar a energia toda num instante temporal de forma a provocar um curto circuito, e mesmo assim… lá está dá-se um puff, pode estoirar qualquer coisa e pouco mais, mas ninguém se aleija.

    • Nuno Goncalves says:

      sinceramente nao sabes o q tas a falar. concordo com os fios + e -, sao 5 volts, logo pode fritar o controlados USB e mais alguma coisa e de certeza que a board desliga a fonte. sabes o q sao condensadores? armazenam energia. como disseram la em cima, varios juntos, aqueles “coisinhas” castanhas la na pen, podem dar 110v. logo esses 110v injetados na usb, vai fritar muita coisa mesmo e um cheio a churrasco q nem imaginas.

  8. João Ribeiro says:

    onde posso comprar para queimar os pcs antigos do meu trabalho ? o gajo não os actualiza enquanto funcionarem

  9. ACMSEBR says:

    Fiquei muito impressionado com a matéria.

    Apesar de já existir pessoas que colocam vírus nos pendrivers para que os outros os executem.

    João Ribeiro – Não coloque mais ideias onde já se tem d+.
    HAhahhahaha Hhahahahha HAHhahahahaha.
    Mais gostei de sua ideia, a pessoas que não aposentam os pcs antigos.

  10. Simão says:

    A única forma de um computador “explodir” é invertendo a polaridade dos condensadores da fonte de alimentação, pois estes possuem uma maior capacidade de energia do que os que se encontram na motherboard.
    Ora, segundo o que eu sei, é impossível inverter a polaridade dos condensadores da fonte de alimentação, a partir de qualquer “software”.
    Quanto aos condensadores que se encontram na motherboard não é tão impossível quanto isso, podem explodir sim, mas tenho a certeza que não causam danos físicos a quem se encontra próximo do computador, mas o computador não vai funcionar mais de certeza.

    Quanto a Pendrives, é muito simples, as portas USB de qualquer computador debitam uma corrente máxima de 500 mA, por causa de um limitador de corrente (http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/fairchild/LM7805.pdf). Se por acaso houver um “shunt” na porta USB, das duas uma: ou o limitador aquece até aos 150º e deixa de funcionar (corta a alimentação da porta), ou o computador desliga-se automaticamente.

    E ainda mais, um computador não tem nenhum componente que possa matar uma pessoa a menos que a pessoa coloque os dedos no transformador da fonte de alimentação.

    • Nuno Goncalves says:

      uma pen em curto queima o controlador da usb (pelo menos as motherboards antigas). pen em curto? basta ter apanhado agua e vao ligá-la à usb sem secar (internamente). varias boards ja troquei e os clientes inocentemente disseram o q aconteceu com as pens. se for injetado os 110v na usb, vai mais coisas de certeza q so o controlador.

  11. Redin says:

    O que me faz tal confusão, é o facto do ladrão da Pen 128 se ter dado ao trabalho de escrever 129 e tentar passar ao seguinte.
    Não podiam usar outra analogia menos parva?
    Depois de ter tirado vários cursos sobre cybersegurança, tenho a plena consciência que se encontrar uma pen abandonada nalgum local, não tenho intenções de a abrir no meu pc, mas pego no meu magalhães abandonado e sem rede, para testar nele.

    • Elsa says:

      A historia nem faz sentido… uma pessoa rouba uma pen!
      Dado o tamanho é realmente normal uma pessoa em andamento ficar sem uma pen, e o larápio vai a correr e vê o conteudo.
      A não ser que seja algum tarado encontra coisas mais interessantes na net usando o google que roubando uma pen a um gajo que não conhece de lado nenhum.

  12. Vito says:

    A curiosidade matou o gato!

  13. Rui Silva says:

    Basta os pinos não estarem alinhados que poderão queimar a Motherboard (chant).

  14. FXX says:

    Explodir ou queimar?

  15. eu says:

    5volt passando por um oscilador pode perfeitamente carregar os condensadores com 11ov contínuos ou mais daí quando chegar aos 110 é só descarregar para dentro que queima qualquer coisa. nota que a corrente é muito fraca e não fará grande coisa a nível da caixa do pc

  16. Robert Soares says:

    Essa pen “ja na sua versão 2.0” não é novidade nenhuma e já ha vídeos a testarem essas pens. No meu entendimento essa pen é boa para fritar equipamentos “lcds, portáteis etc” em aproximação do fim da garantia! Ja ca fazia falta uma 🙂

  17. RJCA says:

    Onde é que se vende isso? Apetece-me fazer estragos… 3:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.