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Em 2025, 1 em cada 4 carros vendidos será elétrico, diz relatório

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    O futuro é eléctrico todos já percebemos isso, mesmo que muitos digam que não bem sabem que é.
    Mas não sou a favor da proibição da venda dos modelos a combustão acho que nesta fase ainda não existe condições só para eléctricos para todos.

    A América já se está a posicionar para aceder as terras raras na Gronelândia pois precisa dos metais raros para os veículos eléctricos, comunicações, eólicas para não ficar refém da china que detém os maiores depósitos de terras raras.

    • Fernando P says:

      A américa (EUA), é um dos países onde o elétrico vai ter mais dificuldades em se afirmar.

    • Fusion says:

      Acho que ninguém é contra os elétricos, eu pelo menos não sou. Mas o que se pede é que se criem primeiro as infraestruturas para albergar carros elétricos para as massas antes de quaisquer proibições. (quando falo de proibições falo de subvidas injustificadas de IUC em carros a combustão, proibição de andar nas cidades, aumento dos preços só porque é um carro a combustão).

  2. Anonimo says:

    Ou seja… em cada 4 carros vendidos, teremos mais um consumidor nas áreas de serviço, shopping’s, etc…
    A rapaziada gosta muito de trocar seis por meia dúzia…
    Já se ouve alguns a dizer que, enquanto poupam uns trocos nos custos da viagem, por outro lado, xaringam tudo em comida, revistas, chupa-chupas e pipas, enquanto esperam ansiosos pela finalização do carregamento das baterias nos fantásticos carros elétricos.

  3. Manuel da Rocha says:

    Já é uma evolução. Em 2021, o anúncio era: ” Em 2025, 75%, dos novos carros, serão só eléctricos. Em 2030 só se venderão carros eléctricos, sendo possível trocar um carro, a combustão, pelo eléctrico, com o governo a oferecer todas as taxas.”
    Agora, já vai em 25% e as vendas continuam a descer, nalguns casos, a pique. É que os valores apresentados, mudaram. Híbridos e eléctricos, estavam separados, desde que os EV, se afundaram, os “institutos” deixaram de separar a informação.

    • JL says:

      Então mostre lá esse anúncio ?

      Não, só em 2035 se venderão só eléctricos e a combustão usando combustíveis alternativos e verdes.

      Não, as vendas continuam a crescer, tal como o artigo indica

      Os híbridos e EV continuam separados, tal como sempre estiveram.

      • Fernando P says:

        O crescimento da oferta EV e a redução da oferta “tradicional” estão a contribuir para isto.
        É uma inevitabilidade que ao longo do ciclo de utilização do carro poucas ou nenhumas vantagens financeiras terá, mas não vale a pena lutar contra isto.
        Para a maioria das pessoas o futuro será pagar 15000 a mais para poupar 10000 em 6 ou 7 anos e vender mais barato no fim.

        • JL says:

          Não existe redução de oferta nos a combustão, nos eléctricos sim, era de prever que houvesse aumento.

          Portanto nesse caso então compensa, porque até aqui nenhum lhe dava para isso.

  4. O-das-CAldas says:

    Nos EUA, “Com exceção de Stellantis e da Tesla, quase todas as fabricantes de automóveis registaram vendas mais altas em 2024.” A Stellantis caiu 15,0% e a Tesla 6,1%.
    Muito se fala de fabricantes chineses – na Europa ainda se nota a BYD, nos EUA nenhum (made in China não é o mesmo que marca chinesa). Quem mais vendeu veículos novos independentemente da fonte de energia:
    https://www.coxautoinc.com/news/cox-automotive-forecast-dec-2024-u-s-auto-sales-forecast/

  5. Yamahia says:

    Mais uns que confundem carros a combustão híbridos com elektros
    A Audi até teve o cuidado de destrinçar os elektros com nrs pares dos combustão com nrs ímpares.
    Por isso a nova Avant que deveria ser a B10 A4 2.0TDI, passou a designar-se por B10 A5 2.0TDI.
    Mesmo assim, e pq o carro tem um sistema mHEV que sobretudo substitui os tradicionais sistemas de motor de arranque e alternador, cada uma que for vendida, estes alucinados vão dizer que é elektra e contribuir para o volume dos 25% elektros previstos por eles.

    • JL says:

      Confundem onde, estão ali bem separados.

      Não existem carros a combustão híbridos, só se são os tipo Flinstones, existem sim carros híbridos.

      Errado, também substitui o motor de arranque. Mas ok, você tem desculpa que entende pouco destas coisas.

  6. Grunho says:

    Mhev nem híbrido é. Não tem tracção eléctrica às rodas.

  7. Grunho says:

    Nada de novo. O meu espanto era se 1 em cada 4 portuguêses tivesse guito para comprar um Electro.

  8. John says:

    Interpreto como 1 cada 4 ainda não consegue resistir as porcarias que o mercado quer vender. Triste!

  9. RICARDO says:

    O meu comentário sobre os tontinhos andam a petróleo não foi aprovado porquê tenho que contactar o chefe?

  10. says:

    Em Portugal até acredito que sejam 25% dos carros novos, mas boa parte dos carros vendidos são usados. E com a mais recente alteração das tarifas/impostos, ainda mais serão. Daqui a nada já não se vendem é carros novos em Portugal.

  11. PTO says:

    Um em cada quatro? 25%? Em que país? Não será neste, seguramente e também não será a nível global, a não ser que, por dar jeito, também incluam os híbridos nessas contas.
    Mas ok, sonhar ainda é grátis.

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