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Há poucos meses no mercado automóvel, Xiaomi vendeu mais carros elétricos do que a Toyota

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Sinceramente não é difícil…

  2. David Guerreiro says:

    Não é difícil vender mais carros elétricos do que a Toyota, pois praticamente não os tem.

  3. trolha333 says:

    O que tens a dizer dos elétricos ou híbridos plugin da Toyota?
    Ouvi falar muito bem…

  4. x3k says:

    Estas marcas “tradicionais” continuam a não querer vender carros elétricos e depois dizem que ninguém os quer…

    Na verdade vê-se o sucesso paralelo das não tradicionais, Tesla, BYD, e todas as outras chinesas…

  5. Humberto Ferreira says:

    Sei que as pessoas querem carros elétricos e baratos… mas neste momento, a Europa está a atravessar um grande desafio, onde uma das principais indústrias está a cair.

    Muitos não se preocupam com isto, mas acaba por ser um dilema dos europeus, porque apesar de baratos, com o deteriorar da nossa economia, vai depois haver maior dificuldade em comprar.

    • Mário says:

      Discordo. Aliás se leres os comentários de ilustres comentadores, é bom que as pessoas sejam despedidas e as indústrias fechem para que possamos comprar mais carros elétricos.

      Eu quero ver é quando for preciso peças para estes carros, por exemplo na sequencia de um acidente… se elas vão existir.

  6. TP says:

    E como será a manuntenção destes carros? Será que há peças?

    • David Guerreiro says:

      Duvido. Vejo um BYD com a traseira toda amolgada no mesmo estacionamento há meses. Deve estar à espera das peças.

      • TP says:

        Pois… é que a malta esquece-se que um carro não é o mesmo que um telemovel. É preciso peças de substituição e que não há mercado de peças paralelas para essas viaturas! E muitas dessas marcas tb não deve haver oficinas que mexam nisso … se já para as marcas “classicas” muitas vezes é mau, quanto mais para estas que não existem softwares e malta a mexer e que está tudo em Chines! Comprar um carro destes pode ser um real tiro no pé uma vez que ninguem mexe naquilo!

      • oscar says:

        É usar e deitar fora! É como a maquina de lavar roupa… assim como a maioria dos produtos chineses….
        A europa quis dar a volta ao mercado com os carros de combustao e metas de carbono mas foi ambiciosa demais e nao deixou os construtores adaptarem se. Agora nao temos resposta para os carros chineses…
        Enquanto puder comprar carros europeus vou continuar

  7. Yamahia says:

    Não é grande feito, a Toyota acaba de anunciar que ainda não é em 2026 que vai apostar em elektros conforte se alvitrava.
    Os motivos são os conhecidos:
    -carros inconvenientes, limitativos e caros. Ninguém os quer alem dos “early adopters ” que morderam o isco.

    • x3k says:

      Ninguém os quer? sério?
      10 milhões em 2022, 14 milhões vendidos em 2023 e é esperado que atinja 17 milhões de unidades vendidas este ano…
      A fase dos early adopters já passou…

    • Toni da Adega says:

      Os motivos que afectam todas as marcas “tradicionais” são as mesmas: as politicas da UE

    • JL says:

      A Toyota já aposta em eléctricos há mais de 30 anos.

      Ninguém os quer ? Está a falar de si certo ? Quando ate mais de metade dos que têm a combustão os querem na próxima compra.

    • Pedro says:

      Claro. Entretanto perde o marketshare que os outros conquistam e vai-se lançar num mercado já bem dominado por outros players. Mais de 20 aliás…. Espera que outros se metam em outros ramos que a Toyota domina e vamos ver como lhes corre a teimosia.

      A Toyota não reconhece que esses “inconvenientes” face à combustão, na realidade satisfazem a maioria das necessidades dos consumidores, e as “limitações” são facilmente ultrapassaveis para a maioria dos consumidores. Afinal estamos a falar de entregar o melhor que podemos entregar, ou daquilo que o cliente quer?!

      Caros é obviamente um problema para uma marca que também já se faz pagar bem normalmente. Contudo os clientes tem demonstrado que face às poupanças que vão tendo no tempo de vida útil do carro, não se importam de pagar mais um bocado. Afinal de contas, essa discussão já se tinha quando iamos comprar um carro, e nos perguntavam se queriamos diesel vs gasolina…

      Os early adopters já ai andam à mais de uma década… Vamos entrar em 2025. O primeiro Zoe da Renault saiu à quase 13 anos. A Noruega à prai 12 ou 13 que deu sinal quando um carro eletrico se tornou o best seller…. Isto ainda a Tesla não tinha o “autopilot”.

      A toyota começa a passar a imagem de estar presa no tempo e não perceber o seu publico além do da exigência profissional. É que nem com o hype que deram ao supra ao longo dos anos, não conseguem aprender em 2020… Continuam a lançar carros que na folha, lado a lado, perdem face ao que entregam e o que pagas €€€.

  8. pedro+barata says:

    para quando em Portugal

  9. Pedro says:

    Os europeus estão fornicados…..

  10. PJA says:

    Toyota está no caminho certo deixar ver o que os clientes querem. Actualmente os clientes querem híbridos e isso que marca vende, excelentes carros.
    Entretanto estar a comparar uma Xiaomi, por mais valor que tenha, e para mim tem, a uma Toyota é uma brincadeira.
    A Toyota vende cerca de 11 milhões de carros por ano. O mundo automóvel não é veículos eléctricos, pelo contrário é ICE, pelo menos por enquanto.

    • Toni da Adega says:

      Vendem-se anualmente 17 milhoes de veículos eléctricos a Toyota poderiam ter uma fatia desse mercado, mas opta por não ter.
      É uma questão de opcão, não por ser o que propriamente os clientes querem.
      E é mais importante o que os clientes querem daqui a 5 ou 10 anos do que aquilo que querem Actualmente. Qualquer empresa que só se preocupe com o Actualmente, está a fazer um mau plano de negocio

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