Antiga responsável pela área do carregamento da Tesla contratada pela Uber
A Uber contratou a antiga diretora da área de carregamento da Tesla, Rebecca Tinucci, com o objetivo de liderar a eletrificação da sua frota.
Há alguns meses, a Tesla despediu a equipa dedicada ao carregamento dos carros elétricos. Além das cerca de 500 pessoas, também Rebecca Tinucci, a diretora dessa área até àquele momento, foi dispensada. Alguns dos membros foram, posteriormente, recontratados.
Agora, de acordo com um memorando visto pela Bloomberg, Tinucci foi contratada pela Uber, com o objetivo de liderar a eletrificação da sua frota de transporte de passageiros. A empresa de transporte privado está a trabalhar neste objetivo, com uma meta traçada para 2040.
Com vários programas em curso para incentivar os seus condutores a adotarem a mobilidade elétrica, a Uber está, também, a trabalhar na implantação de estações de carregamento para estes veículos.
Com trabalho para ser feito, rumo ao objetivo da Uber, Rebecca Tinucci poderá ser uma aposta de muito valor para a empresa de transporte. Afinal, conforme vimos há uns dias, um novo estudo indicou que a Tesla domina a experiência de carregamento.
Por ter sido uma das primeiras fabricantes a dedicar-se aos carros elétricos, a Tesla conseguiu concentrar-se na criação de uma experiência quase perfeita - pelo menos, na perspetiva dos utilizadores -, nomeadamente em matéria de carregamento.
Além da Uber, outras empresas aproveitaram, também, os funcionários dispensados pela Tesla. Por exemplo, a nova-iorquina Revel, nos Estados Unidos, que está a estabelecer uma parceria com a Uber para a infraestrutura de carregamento da cidade.
“…conforme vimos há uns dias, um novo estudo indicou que a Tesla domina a experiência de carregamento. …”
Pois, é natural que quem escolheu Tesla defenda a sua dama, como ainda são a maioria de elektros na estrada não admira que os teslachargers sejam os mais votados. Isso não significa q sejam a melhor experiência. Pelo menos em PT já vimos q estão longe de o ser.
Como vimos são a melhor experiência, e só não é melhor devido à lei portuguesa.
Pelo que tenho observado n’outros países, pelo menos na Europa, a tática é sempre a mesma. Ou seja, os carregadores nunca são instalados no caminho natural de quem deles precisa. Implicam sempre um desvio e por x’s acessos complicados e em muitos casos demorados.
Ora, isto nunca poderá ser considerada a melhor experiência. Por muitos carregadores que existam! Isto não vai lá com quantidade. Quantidade nc foi sinónimo de qualidade e a Tesla aqui falhou redondamente.
Se nos EUA é a mesma salganhada, está encontrada a causa para que toda a equipa tenha sido despedida!
E não se esqueça que fora de Portugal qualquer outra marca pode usar os Tesla, portanto essa saiu ao lado.
E depois? Os Clientes indagados não são na sua maioria clientes da casa?
Aliás, nos países onde isso acontece, carros de outras marcas em teslacharges são sempre muito poucos. Vê-se mais teslas a carregar nos postos da concorrência que o contrário.
É mais uma prova que os teslachargers não são grande coisa no que concerne à experiência de utilização.
Como sabe que a maioria são da casa ?
Isso são números seus para o ar.
Noutros países são, até nas áreas de serviço.
Ninguém falou em qualidade nem quantidade, o que se falou foi experiência de uso, e nesses não há volta a dar, mas pronto, continue lá com a sua negação, de quem não usa…………
1-Vc falou em quantidade (o que quis dizer com isto”não é melhor devido à lei portuguesa.”)?? Mais não iria resolver. A bagunça iria continuar!
2-Há alguns perto de postos gasolina ou em postos de gasolina mas sempre fora do caminho (ex. até temos por cá-Alcácer-)! Quantos viu em AE? Marque aí um, unzinho só para ir lá ver…
Nao fosse a lei portuguesa estavam em locais mais acessíveis e sim, também em maior quantidade.
Aqui tem, e existem muitos mais:
https://youtu.be/f7sarKXSEmA?si=3yn5TpO8VoEyA4HO
Não aprenderam nada com as agencias de aluguer…
E porque tinham de aprender ? só para lhe fazer a vontade ? a uber é uma empresa de aluguer de veículos ?
Desgraçados dos motoristas é que se vão ferrar. Tanto investimento para tão pouco rendimento! A Uber fazia bem era se comparticipasse a compra do veículo.
Pode ser que apareça por aí uma nova plataforma que não faça essas exigência para a fotografia e que à Uber lhe saia o tiro pela culatra ao ficar sem carros agregados!
Mesmo que seja esse método, continuam a ter vantagens em ter uma rede só deles.