BYD junta-se à Uber para introduzir 100.000 carros elétricos na UE e América Latina
Esta não é a primeira parceria da Uber com uma empresa de carros elétricos. Contudo, desta vez, será alargada à União Europeia (UE). A empresa de transporte unir-se-á à BYD, no sentido de introduzir 100.000 carros elétricos nas estradas europeias e da América Latina.
A Uber e a BYD planeiam uma parceria, por via da qual introduzirão 100.000 veículos elétricos nas estradas da Europa e da América Latina. Conforme avançado pelas duas empresas, num comunicado, o objetivo passará, mais tarde, por expandir a iniciativa para outros mercados, nomeadamente Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia.
A ser concretizado, o acordo entre as duas empresas oferecerá aos motoristas da Uber acesso a preços mais acessíveis, seguros, financiamento e outras regalias para os veículos da BYD.
Segundo a Associated Press, a Uber e a BYD partilharam que a parceria permitirá acelerar a mudança para os carros elétricos, e visará também a introdução de carros elétricos autónomos na plataforma Uber.
A BYD, que é a maior fabricante de veículos elétricos da China, tem expandido o seu alcance global, desde que, em 2022, decidiu forcar-se exclusivamente na produção de veículos elétricos e híbridos.
Recentemente, conforme acompanhámos, a UE impôs taxas aduaneiras aos carros elétricos fabricados na China, sendo a BYD uma das empresas abrangidas por essa medida. Por forma a combatê-la, bem como a investir na sua globalização, a empresa abriu uma fábrica na Tailândia e planeia, ainda, construir fábricas no Brasil, na Hungria e na Turquia.
E a uber só existe para enterligar comsumidores de viagens e motoristas empresários.