PplWare Mobile

Router Meo – Aprenda a criar uma rede para os amigos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Fonseca says:

    Alguem me sabe dizer se há a possibilidade de pedir a troca do router antigo por este mais recente? Ou se isto só se aplica a novos contratos?

  2. ajs says:

    É possível desactivar a rede MEO WIFI nos 2,4 Ghz, criada automaticamente e sem permissão do utilizador?
    Porque é que o Meo se serve do “meu” equipamento e da assinatura do serviço, que é paga por mim?
    A não ser que me queiram pagar, por cada cliente meo que se ligue ao “meu” router, não vou admitir isso.

    • Luís M says:

      a ideia é partilhares a tua net com os clientes MEO que estejam de passagem, também tu podes usar a dos outros quando necessitares.

    • TS says:

      Sim, é possível na área de cliente p.e.
      Se mantiver essa funcionalidade ativa também lhe é permitido ligar a essa mesma rede fora de casa, usando o router MEO da casa/estabelecimento onde se encontrar.

      Pode consultar mais informações aqui: https://wifi.meo.pt/pt/Pages/Homepage.aspx

    • cs says:

      O Meo wifi está completamente separado do serviço do cliente, não utiliza a largura de banda contratada, que está garantida, portanto não és tu que estás a pagar.

      Eu tenho ligado no “meu” router (que por acaso não é meu é do MEO, tal como o teu 🙂 ) e nunca notei qualquer perturbação, mesmo quando há utilizadores ligados ao meo wifi. Também não há perigo de intrusão na rede interna a partir do meo wifi, porque estão em VPN separadas.
      De resto é como já foi respondido pelo Luis M e pelo TS, só permite a criação/utilização dessa funcionalidade quem quer, mas pelo menos para mim é um mais valia poder usar um qualquer outro ponto de acesso fora de casa, já me foi útil muitas vezes.

  3. Nuno Sousa says:

    Enquanto estive a funcionar, não há trocas. Se houver uma troca tambem não é certo que se consiga esse.

    O mais certo é pedir 200/100 ou superior.

  4. Bernardo Gonçalves says:

    Como aceder à net sem fios da minha casa através da minha outra casa a quilómetros de distância?

  5. Antonio says:

    Após configurar a rede pública, a rede é VISTA pelos equipamentos mas, nenhum se consegue registar na mesma.
    Já experimentei a 2.4 e a 5. Aliás, na 5, além de não permitir ligar, não memoriza a password.
    Agradecia feedback

  6. Daniel says:

    Dá para fazer QoS neste novo router ?

  7. ribaslac says:

    Obrigado pela dica!
    Já agora qual a pass da rede Duende? 🙂

  8. Antonio says:

    Ninguem respondeu ao meu post anterior mas, para que todos saibam( pplware inclusivé), um equipamento que se ligue ao router pelas redes normais(2.4 ou 5), enquanto nºão for apagado do router, não se consegue registar na rede pública.

    • jimmy says:

      Antonio, por acaso até dá. percebi que se ligares primeiro à rede GUEST, depois consegues ligar a privada, mas o inverso nao funciona. Para o apoio MEO dizem que é normal, mas nao faz qualquer sentido e só pode ser um BUG de firmware, ou má vontade do programador do firmware.
      Depois percebi que a diferença entre as duas, é que a Wifi Privada tem opção usar sempre o mesmo ip, a GUEST não. ou seja , se desativares esta opção podes saltar entre redes.

  9. Pedro says:

    E na vodafone?

  10. Antonio says:

    Nao ha ninguem do PPLWARE para dar uma opinião ou solução para este problema????

  11. Luis says:

    Basta dizer via Facebook que o router antigo tá avariado e que não vão pagar a totalidade da mensalidade que eles vêm a correr…

  12. João says:

    No print screen que mostra as redes disponíveis reparei que não tens o MEO-WIFI activo. Eu também não tinha até à bem pouco tempo atrás, pois tinha-lo desactivado através das opções disponíveis do router. No entanto, sem perceber bem porquê, o serviço agora encontra-se activo, e a opção para desactivá-lo já não se encontra presente nas definições do router. Como desactivaste o teu? Eu utilizo uma ligação por cabo, e não quero qualquer comunicação wireless a sair do router sem a minha autorização (seja rede privada, rede guest ou rede meo-wifi). As redes privadas e guest encontram-se desacivadas. Meo-wifi não consigo desactivar. Como fazê-lo através do router?

  13. Janus says:

    Só meo, meo e meo. Nem toda a gente tem meo.

    Dediquem alguns artigos ás outras operadoras também, por favor.

    Sobre a NOS por exemplo é pouco ou nada, Vodafone até que aparece alguma coisa, Cabovisão 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.