Conheça as novidades do novo super router da MEO


Destaques PPLWARE

156 Respostas

  1. Nuno Sousa says:

    Super é um bocado demais 😀 É um router normal. Temos no mercado por pouco dinheiro equipamentos que dão 10 a zero a este. Tenho 100mbps a 2 metros do router com 5ghz . 2.4mhz não passo dos 50…

  2. jose says:

    infelizmente alguns equipamentos lá em casa não são compativeis com a rede 5GHz

  3. ze says:

    Este router é exclusivo para clientes com fibra ou quem tem adsl também o poderá ter? Ou para o ter tem que ser novo cliente?

  4. Lumia 630 DS says:

    Esqueçam o 2′ SSID wifi. Em breve vira, MEO-WIFI.
    Foi assim com a ZON(NOS).
    Também badalavam ter router com 2 ssids e hoje temos NOS_FREE_WIFI.

  5. David Ramos says:

    e VPN??? pois….

  6. Rui Carriço says:

    Tenho há dois dias, foi instalado com o upgrade para fibra e as primeiras impressões são muito boas.

    Estou a ter uma dúvida que é como faço para atribuir o Live a três consolas que tenho na rede alguém sabe?

  7. FNP.PT says:

    “A MEO está a instalar aos seus clientes o novo super router Technicolor Gateway TG789vac v2…”
    Assim, sem mais nem menos? Aguentem com mais uma fidelização!

    • Pedro Coelho says:

      Deve ser aos NOVOS clientes. Os outros são vacas leiteiras, largam o pagamento mensal e que se lixem…. São os que permitem pagar as promoções para aliciar os novos….

      • Victor F. says:

        +1 , alguma vez a MEO ou outra operadora dá alguma coisa a alguém?
        Fui 13 anos(!) cliente NOS e quando liguei para desistir do serviço, lembraram-se que era um cliente muito antigo e então tinham uma oferta especial…mas foi preciso esperar este tempo todo e curiosamente foi logo quando liguei para desistir…

        É só corruptos!

        • Vasco Lopes says:

          É sempre assim, em todos os operadores, os clientes é que têm que estar atentos e estra sempre a “reclamar” para atualizar os preços e equipamentos, senão a política é está a funcionar não mexe.

      • VItor Martins says:

        Liguei para a assistência e vieram alterar o router sem quaisquer custos adicionais.

        • FilipeOS says:

          Custo é diferente de refidelizar.

        • marco faroia says:

          sou cliente Nos já alguns anos antes era clix e depois com a fusão migrei para a Nos e com grandes regalias e não troco porque não tenho nada a apontar até agora. Á cerca de 2 semanas estava com problemas no router mais propriamente no wireless, praticamente sem wireless no tlm a 1 mt do router. Liguei para lá tentaram reparar via tlf, mas continuava na mesma, fiz segunda chamada e no dia seguinte vieram trocar o router e o funcionário disse que tinha a ver com a placa já ser antiga e estar desatualizada. E a partir dai não tive mais problema e sem custos para mim, note-se que sempre tive a velocidade contratada 100mbps. Por isso não me queixo

    • Pedro Pinto says:

      Boas FNP.PT

      Estás errado. Pelo que sabemos para as novas instalações de fibra é instalado este equipamento, isto se houver em stock.

      • Pedro says:

        Boas este equipamento é instalado em fibras superiores a 100mbs salvo raras excepções

        • Ivo says:

          Errado. Débito igual ou superior a 100MB. Cápsulas inferiores a 100MB é instalado o v3.

          • Maxim says:

            Teve muita sorte o meu estragouse já vinha estragado demorei 1 ano a pedir para me mudarem o aparelho só me mudaram quando ligou mesmo e poderiam o mesmo modelo que é horrível o antes deste eu tenho 100mb e não querem mudalo ligai para lá hoje e disseram q amanhã vinha cá um técnico se não me por o novo este , vou mudar para a Vodafone

      • FNP.PT says:

        Se o dizes… mas como já fui enganado, com refidelizações, por mudar de box ou router, é a razão do meu comentário/alerta.

    • Goncalo says:

      Eu o router anterior a esye que so dava problemas liguei para a area de cliente e nao r que me trouxeram esse router e ainda menteocaram a box pornuma nova e mais recente e pelo que me foi dito os equipamentos podem ser trocados sem pagar mais de 4 em 4 anos

  8. Gil M says:

    Migrei faz 15 dias do ADSL para fibra… Pensei que foi este router que instalaram. Pelo menos no Wi-Fi tenho a norma ac…
    Ainda não explorei …
    Desafio: fazer um manual para vpn,…

    • Pedro Pinto says:

      Boa, vamos tratar disso. Mas tens de ter um equipamento adicional, tipo um Raspberry Pi?

      • Pedro says:

        eu tenho o nas synology

      • Fernando Machado says:

        Mais equipamentos ? tenho um vizinho que colocou a fibra da Meo, 100 MB, depois de mim. Foi uma empresa diferente da minha que fez a instalação e eu vi que lhe colocaram o VAC 2.
        Perguntei ao instalador o porquê de o Router não ser igual ao meu ,tendo-me respondido que estes eram melhores. Já estive em casa do meu vizinho e constatei que em velocidade o meu PC leva 10 a zero em relação ao dele..
        Reclamar para o 16200 !!!! depende de quem encontramos do outro lado da linha.
        Não posso desistir porque ainda vou fazer um ano de fidelização, mas vou fazer uma exposição à ANACOM expondo asituação.

  9. Fernando Almeida says:

    Pedi o novo router. Não me importava de aumentar a fidelização e mandaram-me pastar. São altos amiguinhos!

  10. Pedro Coelho says:

    Sou cliente desde 2008, nesse tempo o Meo só oferecia ADSL e à velocidade máxima de 8 mbits. Tenho os mesmos equipamentos desde esse ano. Equipamentos com 9 anos. As mesmas boxes, o mesmo router. Tudo…. (instalaram apenas um adicional para a fibra). Só não tenho os mesmos comandos porque troquei 1 às minhas custas. Nunca vieram substituir nenhum equipamento. Recentemente a box deixou de gravar e o meo estás prestes a ser trocado…. Noutro fornecedor dão-me equipamentos novos e gratuidades nas mensalidades….

    • Nuno says:

      Se já não tens fidelização (ou mesmo que tenhas) ligas para o número de apoio e pedes que te passem a chamada para a Retenção, e explicas que estás bastante insatisfeito com os equipamentos e os preços, eles provavelmente irão te fazer uma proposta. Para os pacotes fibra 3P (Net 200/100, TV 150 ou 200 canais, Chamadas grátis para 22) o valor mínimo que ACHO que fazem é 28,99eur (clientes já sem fidelização) ou 32,99eur (Clientes ainda com fidelização). No final da chamada podes sempre pedir para te devolverem o valor da mesma caso tenhas feito a chamada via um numero MEO.

    • Joao says:

      Infelizmente no novo fornecedor, vai-te acontecer o mesmo passado uns anos. Só te vão dar novos equipamentos agora porque és novo cliente. Como te percebo…

    • BM says:

      Realmente já merecias um “premiosito” de fidelidade 😉

    • Antonio Jose Gomes Almeida says:

      pois eu ainda continuo a ter 8 mb adsl, tenho canais em hd premium que pago por fora e nem ca chegam ate ao natal chegavam agora dizem que nao é viavel , mas para pagar recebem sempre nao fazem desconto continuo a pagar 105€ + os premium a parte os quais nao chegam ca , cada vez que ligo para o departamento tecnico mando ligar para o comercial cada vez que ligo para o comercial enviam para o tecnico e vice versa, e ninguem resolve nada ja fiz participaçao a deco e nada, quemais posso fazer

  11. belarmino says:

    este “super router” é superior ao novo huawei da vodafone?

  12. Marco Vicente says:

    Em Dezembro quando a minha empresa fez o uprade do adsl para fibra já instalaram este novo router. Para já 5 estrelas.

  13. Nuno Sousa says:

    Super é um bocado demais É um router normal. Temos no mercado por pouco dinheiro equipamentos que dão 10 a zero a este. Tenho 100mbps a 2 metros do router com 5ghz . 2.4mhz não passo dos 50…

  14. Xavier Soares says:

    Sim, o router é bem superior ao anterior, mas infelizmente continuam a necessitar da ont à parte, a Vodafone faz tudo no seu único aparelho (router+ont) e é maneirinho, nisso a Meo está bem atrás, ou pelo menos ter uma alternativa tudo em 1 para quem pretender…

    • Técnico Meo says:

      Nem sempre. O RF vem na ONT, nalguns casos a separação de ambos os equipamentos é uma mais valia por causa da injecção de rf, de outra forma, em casas sem ITED 1 / 2, é mais cabo e mais buracos se tiveres só um equipamento. Muitas vezes a ONT fica ao pé de um ponto de injecção de RF enquanto o router já pode ir para um sitio mais eficaz.

      • Xavier Soares says:

        Por isso disse que deviam ter as duas soluções, eu não meti Meo por causa disso, e tenho dezenas de clientes com Meo, é mais aparelhos, mais tralha, mais transformadores, é tudo a dobrar, o que se torna dois “monos” no meu caso que vivo em apartamento e quero ter na sala o equipamento, tenho um router com mais de 6 anos superior ao que a MEO lançou agora, até nas velocidades da norma AC, por isso não me diz nada esta solução, é uma melhoria que já devia existir à muitos anos e agora deviam estar a meter a solução seguinte…

      • Vitor Afonso says:

        Explica lá isso para quem não percebe nada do assunto. Todas as instalações que tenho visto da MEO o ONT e o Router estão no mesmo sítio. Por exemplo se tiver a caixa da televisão numa divisão da casa o ONT tem que ficar aí para injectar o RF na rede de televisão certo? O router pode ficar por exemplo na sala? O telefone pode ficar no corredor?

        O que me parece é que vão ter que espalhar pela também um cabo que ligue o router ao ONT certo? Ou dá para usar um Powerline e evitar cabos a verem-se? Já agora o ONT injecta também o sinal do telefone à rede interna de telefone ou este precisa de estar ligado ao router?

        • Técnico Meo says:

          Vai depender imenso do que estiver pré-instalado lá em casa. Se tiveres ITED2, então a ONT e router podem ficar juntos, mas existem imensos cenários, não existe uma regra de ouro nas instalações. O canais por RF são efectivamente desmodulados na ONT, e se é para injectar na rede da casa ( se tiver), terá de ser feito numa tomada ou ponto de injecção principal. Se for uma tomada, pode-se correr o risco de se ter de andar a inverter o sentido do circuito. Numa casa construída legalmente após 2009, tens ao pé da porta de casa uma caixa que é a caixa de ITED. Ai, mesmo que fique apertadinha, pode lá ficar a ONT a injectar sinal para todas as tomadas de RF no bloco spliter. Depois comutas o sinal por cabo de rede nos encaminhamentos do ITED até ao router, onde queres que ele fique. Depois ai vai depender do projecto de ITED. Já vi ITED muito generosos , com 3 tomadas de rede e uma telefónica na ZAP, outros restringidos ao limite legal. Se tiveres mais duas tomadas RJ45 adicionais, pode encaminhar um sinal para trás de volta para o ITED para meteres lá um switch e assim alimentares com sinal por cabo de rede todas as divisões que tenham tomada. Podes também enviar para trás para ser redistribuido sinal telefónico. PLC…esquece. Só defendo PLC que cumpram as normais do espectro rádio-eléctrico, que tenham filtros NOTCH activos nas bandas de HF e só mesmo em ultimo recurso, onde é mesmo impossível passar o sinal de outra forma. Existe muita gente a defender o PLC mas poucos lhe conhecem a eficácia efectiva e sobretudo como funciona. Numa casa sem ITED, é preciso passar cabos e abrir parede, ou tentar usar o que exista a favor dos encaminhamentos de sinal: por exemplo, restos de instalações anteriores.

          • Vitor Afonso says:

            Resumindo e concluindo. Na minha casa não tenho tomadas de rede, apenas existem as de televisão e rádio. A caixa de distribuição do sinal está numa divisão ao lado da sala. Se quiser ter box na sala vai ter que passar um cabo dessa divisão para a sala….

            Obrigado desde já pela explicação exaustiva aqui prestada!
            Cumprimentos

        • eB says:

          O ONT pode ficar na caixa de distribuição coaxial da casa, a box numa divisão, o router noutra e o telefone noutra ainda. O sinal para a box e telefone saem do router. O ONT tem saída para coaxial (TV) e de rede UTP para o router. Claro que pode implicar o aumento de cabos a passar. A ligação entre o ONT e o router é UTP, assim como a ligação entre o router e a box. A ligação entre o router e o telefone é feito por cabo telefónico ou UTP. Óbvio que convém utilizar cabo UTP cat5E ou superior.

  15. Joao says:

    Enquanto isso ainda tenho aquele maravilhoso ADB-4000N…. se não és cliente fibra, tas feito ao bife.

  16. rui says:

    e enquanto isso, alguns clientes adls/satélite como eu continuam com estonteantes velocidades de 3mb de velocidade nos melhores dias…

    • Vitor Afonso says:

      É por essas e por outras que vou optar pela net fixa 4G da Vodafone. No interior do distrito da Guarda velocidades testadas de pelo menos 50/50 nada mau comparado com as da minha adsl meo de 6.9/1… Preços a pagar com esta nova solução: 26€ contra os 39€ de adsl….

      • Paulo says:

        O pior são os limites MISERÁVEIS de trafego.
        Nos tempos atuais menos de 500GB/mês é pouco e se não for empresas apanhas com a PUR aos 15GB (uma vergonha), as empresas conseguem um pouco mais.
        Tenho velocidades de 60Mbits, mas para quê ?
        Tenho atualmente Vodafone e vou regressar ao ADSL 🙁

        • Joao 2348 says:

          Antes de voltar ao ADSL veja a oferta na Internet por satélite (satinternet.com) , têm de entre 10GB até tráfego ilimitado com os preços a variar de 35,90 euros e 99,90 euros (com iva) conforme o plano escolhido com velocidades de 22 Mbps/6 Mbps.
          Não é barato, mas poderá ser uma alternativa melhor ao ADSL, que em muitos lugares é muito mais lenta e instável (em alguns locais andam a furtar as linhas todas os meses).
          Àqueles preços acresce a montagem, se não o montar por si mesmo.

          • Paulo says:

            Acho muito caro, tendo em conta o que oferecem. Pode ser uma opção para zonas mais remotas, mas sendo Portugal um país pequeno, Satelite deveria ser a ultima opção tecnologica

        • Vitor Afonso says:

          Isso é em que tarifário? De certeza que é o tarifário net fixa ou é um tarifário de net móvel? Esses limites são os aplicados à net móvel que são casos diferentes… Com net fixa consegues limites de 200 gb sem PUR

        • Humberto says:

          Paulo, a Meo tem uma solução 4G que inclue TV (Meo Sem fios) sem PUR (Tráfego ilimitado). Tenho velocidades na ordem dos 32Mb, no Algarve, onde apenas tinha 3Mb em Adsl.

  17. eB says:

    2 problemas que encontrei neste router:
    – o primeiro, mais óbvio e subjectivo, é a cor branca 😛
    – o segundo prende-se com o alcance do wireless, especialmente na gama dos 5GHz, que considero bastante fraco.

    • censo says:

      O 5Ghz não passa paredes. não é do router.

      • Pedro Pinto says:

        Então não passa? Que raio de afirmação é essa?

        Qual a diferença entre 2,4 GHz e 5 GHz?

        Falar em redes wireless é sinónimo de falar na norma IEEE 802.11. O IEEE 802.11 é uma especificação standard para as redes sem fios (WLAN, wireless local Area Network) que define um conjunto de protocolos. As normas mais usadas actualmente são o 802.11a, que permite uma taxa de transmissão de 54 Mbps e usa frequências na ordem dos 5 GHz, o 802.11g que funciona na banda dos 2.4 Ghz e permite taxas de transferência de rede na ordem dos 54 Mbps, o 802.11n que funciona nos 2.4 Ghz e 5 Ghz e permite taxas de transmissão entre os 300 Mbps e 600Mbps e, mais recentemente, o 802.11ac que funciona na gama dos 5 Ghz e permite, neste momento, taxas de transmissão na ordem dos 3.6 Gbps.

        A frequência dos 2,4 GHz é muito “congestionada” ! Hoje em dia, dentro da nossa casa, existem outros dispositivos que operam na banda de 2,4 GHz como, por exemplo, o micro-ondas, sistemas de alarme, sensores, etc, que podem interferir com a nossa rede wireless. Além disso, o espaço coberto pela nossa rede wireless é muita das vezes “inundado” por outras outras redes wireless (redes dos vizinhos) que operam exactamente na mesma frequência (mesmo canal).

        A gama de 5GHz, como não é muito utilizada, é menos susceptível a interferências, não havendo assim degradação de sinal. Além disso, usando as tecnologias adequadas, é possível ter um maior throughput em redes que operam nos 5 Ghz.

        Mas nem tudo são vantagens… pois quanto maior a frequência wireless, menor é o raio de cobertura. Além disso, as altas frequências têm um nível de penetração inferior em objectos e superfícies sólidas. Para ultrapassar tais desvantagens, existe actualmente o standard 802.11ac que recorre a técnicas de beamforming e a outras para que exista uma melhor penetração de sinal em determinados materiais de construção.

      • eB says:

        Essa dos 5GHz terem menos “eficiência” a passar objetos sólidos não sabia. Estamos sempre a aprender. Thanx

      • Ricardo Costa says:

        como recnico de telecomunicações nem sei o que te diga com tal afirmação, o pedro pinto já te respondeu, mas devias ler e testar antes de afirmares algo que desconheçes

    • Pedro Pinto says:

      É linha Apple 😀 Está na moda, é bonito e discreto 😀

  18. AzulNauta says:

    Vale a pena ligar à MEO para pedir o novo router?

  19. tiago says:

    Meo sempre em altas. Ja faz 6 meses que tenho o Smart Router da Vodafone que ja tem essas todas funcionalidades que a Meo apresenta agora. Meo sempre atras. Vodafone na linmha da frente da inovação e do servico. Melhor servico Fibra por Preço/qualidade.

  20. Diogo J says:

    No caso de uso doméstico, estes equipamentos são geralmente colocados perto da TV, ou seja, demasiado perto de quem esta assentado por exemplo a ver TV. Já não falo das crianças que enquanto os pais visualizam programas TV, estas brincam entre o sofá e a TV. Além disso, é pratica deixar o equipamento ligado 24H/24h só assim se terá acesso ao serviço telefone fixo!
    Pessoalmente vejo a falar de 2.4GHz, de 5GHz, mas não vejo nenhuma preocupação sobre a efeito que tal pode ter sobre as pessoas a longo termo, nomeadamente nas crianças!
    Não sou um wifi séptico, longe disso, confesso que dificilmente conseguiria viver sem wi-fi, mas daí a ter uma antena colada a 3 metros da cabeça!!!
    Acho que estas entidades deveriam colocar a antena wi-fi, não me estou propriamente a referir ao router, em zonas da casa de menor problemática, continuando contudo a ter rede em toda a casa.
    Aqui fica esta sugestão!

    • Daniel says:

      Sem ofensa, mas se perceberes o minimo de fisica, perceberás que redes em 2.4GHz e 5GHz são inofensivas. A própria luz visivel tem uma frequência mais elevada do que as redes wifi.

      • Diogo J says:

        Lamento discordar Daniel!
        Transcrevo apenas a seguinte informação que poderá encontrar na wikipedia:
        Em 2007, o governo alemão lançou, aos seus cidadãos, uma advertência sobre os problemas de saúde que poderiam vir associados ao uso desta tecnologia, entre outras sem fio. O ministro de meio ambiente desse país desaconselhava o seu uso e sugeria que os cidadãos usassem conexões cabeadas convencionais no seu lugar.
        Em 2011, o Conselho da Europa examinou provas de que as tecnologias têm efeitos “potencialmente nocivos” para os seres humanos, e concluiu que é necessária uma ação imediata para proteger as crianças. Para o Conselho da Europa, esta ação é crucial para evitar a repetição dos erros cometidos quando autoridades de saúde pública foram lentos em reconhecer os perigos do amianto, do fumo de tabaco e do chumbo na gasolina.
        Em 2015, o parlamento francês aprovou lei referente ao comércio e uso de telefones celulares e equipamentos com Wi-Fi. De acordo com a lei:
        É proibido rede wi-fi em ambientes dedicados a atividades com crianças menores de 3 anos;
        nas escolas, os equipamentos wi-fi devem ser ligados somente quando necessário  em aulas;
        a publicidade sobre telefones celulares deve incluir mensagem referente aos riscos e modo seguro de uso.
        Governos de diversos países estão seguindo o Princípio da precaução e adotando leis que limitam o uso de redes wi-fi em escolas: Alemanha, Itália, França, Bélgica, Espanha, Israel, India, entre outros

      • censo says:

        Infelizmente só daqui a muitos anos teremos as certezas absolutas sobre o que afirmas. Hoje há uma indústria muito poderosa em torno desta questão, e que não tem alternativas. Quando houver alternativa fiável, quando houver interesse em fazer evoluir esta área das comunicações, saberemos se a exposição a estas frequências é mais benéfica ou prejudicial.

        • Técnico Meo says:

          Percebo a tua preocupação, mas a radiação não ionizante não deverá ser letal. O campo de influência é que ainda poderá mais aprofundado. Todos os dias levas com rádio-frequência em cima com campos muito mais intensos que não imaginas. As rádios comerciais bombardeiam tudo e todos com kilowats para todo lado, se bem que numa frequência mais baixa. Os retransmissores de TDT a mesma coisa, e ai numa gama de frequências mais alta. Por fim, o teu télélé, em 4G, tirando a banda 20, o mesmo também está na casa dos gigahertz, com potência de tx até 2w, e tu tens este menino ao pé dos tlins tlins todo o dia quando vai no bolso! Portanto, não sãos os 50 / 100 mw de potência do wifi, cujo TX não é constante que te vai fazer mal á saúde; á outros bem piores como vês e não dás conta 🙂

          • censo says:

            MEu caro, para tudo existe uma variável com a qual temos de saber lidar : tempo ! E não me refiro a meteorologia, não venha alguma mente mais fechada chamar nomes ao meu comentário. Não tens tempo suficiente para avaliar os reais riscos de exposição a estas frequências. Se é verdade que as frequências rádio, das rádios comerciais já se propagam há muito tempo, as redes wi-fi, os 4G’s, as TDT , etc, etc ainda são muito recentes para se afirmar com toda a certeza de que são inofensivas. O tempo dirá. Não sabemos de no teu, se no meu tempo, mas haverá um momento em que se irá ter certeza.

  21. user xpto says:

    sao todos super, ja o da vodafone supostamente é, mas depois, tirando umas mariquices na parte de gestão, é tudo igual aos routers de 30 euros. Cobertura dentro de portas continua a ser fraca, tendo de recorrer a repeaters. a capacidade do trafego por wifi, so fica a funcionar em valores aceitaveis se passarmos de 20mhz para 40mhz, perdendo com isso estabilidade. enfim.. venda da banha da cobra.

    • FilipeOS says:

      Faz como eu, queriam refidelizar e pagar para meter o novo router e ficava com serviço pior! (camanha) então gastei 140€ no Asus RT-AC66U e mandei-os pastar.

  22. cs says:

    A criação de uma segunda rede para visitantes não é novidade nenhuma. Os anteriores 784nv3 sempre tiveram essa possibilidade, só não tem interface para configuração, tem que ser feito por telnet. Uso as duas redes há anos num 784nv3 sem quaiquer problemas, ligo e desligo a rede das visitas com um simples script.

    Até o velhíssimo 784 (o 802.11g) consegue gerir 3 redes virtuais, mas neste caso 2 delas estão ocupadas, mas desactivadas, com o Meo-wifi, mesmo em ADSL onde o Meo-Wifi não existe. Nunca percebi a razão.

  23. Nuno Santos says:

    Ja o tenho a algum tempo com um tplink c50 ligado e sinceramente e como alguem mais acima disse existem routers bem melhores a venda. As falhas continuam, em frente ao router perco ligacao. Enfim nao sei qual o pior se este se o anterior.

  24. Nuno Santos says:

    pelo que me foi dito o bridge so serviria para ligar este router como secundario hummmm serabem assim?

  25. anónimo says:

    USB 2.0, ainda?

  26. Diogo says:

    Já tenho este router mas não sei como aceder às suas configurações. Se alguém poderia ajudar agradeço. Cumps

  27. ze ninguem says:

    tudo que venha do MEO e para desconfiar desses intrujas

  28. Dmap says:

    Este upgrade ja vem uns largos meses atrasado.
    E relativamente ao titulo nao vejo nenhumas novidades.
    Para mim uma novidade seria a propria STB (BOX) fazer de repetidor de wifi, visto que inutiliza uma porta eth, ou varias, dependendo do numero que se tenha em casa. E por regra a STB nao fica ao pe do HGW, logo uma vantagem para o cliente. A propria ONT deveria de ficar no PDO (porque é que tenho de ser eu a pagar a transformacao do sinal digital para analogico? Ja me chega parar a mensalidade do servico.

  29. Sérgio F. Pereira says:

    Só para dizer que mesmo a 2.4G (norma n) o sinal é fraquissimo estando longe do router (basta passar uma parede). Nao consigo mais do que 54 mbps numa morma n (tanto router ocmo dispositivo). E mesmo ao pe do router so consigo 65 mbps. Acho este router muito fraquissimo nesnte aspecto comparando com o que tinha da NOS o ZonHub v.3. Neste conseguia 150 mbps na minha sala que tinha que passar 2 divisoes da casa.
    Quanto ao resto….. que dizer, a unica vantagem que tenho neste momento, e mesmo sendo fibra, é que consigo ter 120 canais (nais precisamente 122) nas outras tv’s sem o recurso ao aluguer de uma box, como tinha na NOS, e foi isso que mais me fez mudar.

    Ai se o arrependimento matasse….

    • user xpto says:

      Tive NOS durante anos, a Vodafone pode não ser muito melhor, mas é melhor. Só para começar, a box não bloqueia a cada 10min, nem é lenta para fazer seja o que for. Agora, uma coisa é certa, nenhum é fantástico como todos anunciam 🙂

  30. Luís Rafael says:

    Já tenho este router… Quanto a cobertura wireless acho que devido a ter 4 interfaces wireless ( 2×2.4 e 2×5 ) sempre ativas acaba por criar conflito tendo um cobertura inferior na banda 2.4Ghz comparativa ao seu antecessor porém tem muitas mais capacidades em termos de tratamento de dados pois tem mais memória e melhor processador o que permite ter uma latência um pouco mais reduzida tanto em wireless como em cabo. Ainda tenho muitos testes a fazer ao router inclusive ter acesso debug PQ pelo que consegui perceber até agora todas as configs que ponho seja por telnet seja na página de config do router passado um dia já foram alteradas para as default e penso que isso seja a MEO a fazer logo tenho de lhes bloquear o acesso como fiz com o router anterior

  31. Luís Rafael says:

    Já tenho este router… Quanto a cobertura wireless acho que devido a ter 4 interfaces wireless ( 2×2.4 e 2×5 ) sempre ativas acaba por criar conflito tendo um cobertura inferior na banda 2.4Ghz comparativa ao seu antecessor porém tem muitas mais capacidades em termos de tratamento de dados pois tem mais memória e melhor processador o que permite ter uma latência um pouco mais reduzida tanto em wireless como em cabo. Ainda tenho muitos testes a fazer ao router inclusive ter acesso debug PQ pelo que consegui perceber até agora todas as configs que ponho seja por telnet seja na página de config do router passado um dia já foram alteradas para as default e penso que isso seja a MEO a fazer logo tenho de lhes bloquear o acesso como fiz com o router anterior

  32. tocor71 says:

    Compras o Xiaomi router 3……..por 30€!!!! E é bem melhor do que este lixo……novo???? só se for em cada dos clientes!!!!

  33. Antonio says:

    Criei a rede pública para os meus convidados.
    Dei nome é password. Dei permissão para tudo em AVANÇADAS.
    Acontece que os equipamentos não se ligam. Ou ligsm-se 3 segundos e desligam. O que se passará??

  34. JJ says:

    Por acaso, já tenho estes router.
    E ao fim de um mês de utilização, a única coisa que reparei é que por vezes o wifi fica instável. Entretanto já mudei o canal da rede, para ver como fica. Mas, ainda tenho de fazer alguns reajustes… como melhorar a localização do router.
    De resto, acho que esta porreiro.
    Outra coisa que reparei, em comparação ao meu Thomson anterior, é o alcance da rede wifi, acho que este tem um alcance mais pequeno. Pelo menos é a ideia que tenho.

  35. Tiago Silva says:

    Xi que grande canhão! Tenho um router com estas características há 3 anos!

  36. Joao 2348 says:

    Mais um fantástico rooter MEO… ah ah.
    Para quando um Rooter a sério? Tipo ASUS RT-AC5300 ( http://www.asus.com/pt/Networking/RT-AC5300/ ) mas com saída para telefones claro e preparados para a IPTV.

  37. Rui Diogo says:

    E como é que se processa esta troca? Parte diretamente da MEO, ou tem que ser o cliente a pedir o novo router?

  38. michael says:

    Esse router está a ter bastante sucesso nas ilhas faroé

  39. Miguel Ferreira says:

    já o tenho para resolver alguns problemas que o anterior dava.. mas já verifiquei que mesmo este não +e grande espiga… metendo a passar dados entre 2 dispositivos em 100mbit ele deixa de responder, em giga a wifi entra em pause… por isso, como router até se aguenta razoavelmente bem, mas como SW de GB não presta

  40. Carlos Vieira says:

    Mas afinal qual é o router que podemos comprar que valha a pena e seja superior a este ?

  41. Alexandre Queiroz says:

    Eu até gostava deste router, se a 5 metros de distância dele não apanha-se apenas 1/4 da net que apanho se tiver junto a ele.
    Se é super equipamento? Talvez, mas com cabo, o que não se pretende atualmente.

  42. Alexandre Queiroz says:

    Eu até gostava deste router, se a 5 metros de distância dele não apanha-se apenas 1/4 da net que apanho se tiver junto a ele.
    Se é super equipamento? Talvez, mas com cabo, o que não se pretende atualmente.

  43. Celso says:

    Pergunta de noob em redes:

    Relativamente ao modo Bridge, pelo que percebi liga-se o ONT ao router MEO (porta WAN) e depois um 2º router à porta LAN 4, correcto?

    No 2º router a ligação é feita na porta WAN, ou numa numa das portas LAN?

    • Luís Rafael says:

      Na porta wan do 2o router

      • Celso says:

        Obrigado pela reposta.

        Só mais uma questão:

        Após este processo é possivel aceder às configurações do router MEO a partir de um dispositivo ligado à rede do 2º router (seja por cabo ou wifi)? Ou é necessário ligar directamente à porta LAN 4 com um PC?

        As outras portas LAN do router MEO basicamente ficam inutilizadas, certo?

  44. Nuno Santos says:

    Boas tenho um Archer C50 e activei o bridge neste e liguei lan 4 a lan 1 do C50 e tenho falhas, paragens de imagem etc. Seria possivel a pplware criar um tutu para os mais leigos tipo eu?!?!? Desde ja o meu agradecimento por existirem

  45. VP says:

    Mais do mesmo, quem tem ADSL é sempre o entalado, à um ano e meio quando a MEO actualizou as firmwares para dual edge deixou de ser possível ao ADSL fazer bridge, até hoje sem solução.
    Quando finalmente lançam um router novo com possibilidade de briddge, não vai ser aplicado a quem tem ADSL, pior clientes novos ADSL estão a levar com o TG784n pois as instruções é que os routers TG789vac e TG784v3 são apenas para clientes fibra.
    Resumindo à três anos quando aderi ao MEO ADSL deram-me um TG784v3 novo, à duas semanas atrás com mudança de residência resolvi fazer contracto novo e o técnico que foi lá instalar trouxe um TG784n já usado e não me deixaram usar o primeiro router pois tenho que o entregar, porque como é melhor vai para clientes fibra, palavras do tecnico.

  46. Ricardo says:

    Através do portal de cliente solicitei que me fosse trocado o meu router por este novo modelo. Ligaram-me a dizer que este modelo só é instalado em clientes com fibra com o 1 gibabyte de velocidade, o que é mentira. Sugeriram-me que passa-se a minha ligação para gigabyte e que nesse caso já me colocariam o novo router.
    Como é obvio disse que não.
    Como os pedidos via pagina de cliente ainda são grátis, vão pedindo a troca pode ser que eles percebam a porcaria de routers que colocam nos clientes.

    • Rogério says:

      Boas, telefonei para o 16200 na 6ª feira, perguntei o que era preciso para ter o novo router como os novos clientes estão a receber, e disse que os motivos eram, ver resolvido os problemas de instabilidade da rede, lags no zapping, e para poder tirar proveito dos equipamentos que tenho e que podem trabalhar na frequência dos 5ghz. passaram-me para o apoio técnico, expliquei tudo novamente.
      Disseram que em até 48 horas avaliariam a situação.
      No sábado à hora do almoço recebi uma chamada, já era o técnico que estava à minha porta, então sem perguntas trocou-me o velho pelo novo. Pela boa disposição dele ainda dei 10€ para o café.

      • Antonio Jose Gomes Almeida says:

        és um felizardo, a mim nem canais em hd tenho e pago canais primium que nao recebo, este fim de semana houve uma avaria tecnica deles e fui o unico clinte que so me resolveram o problema ao fim de 2 dias, enquanto os meus vizinhos ja todos tinham serviça a 2 dias atras…

        • Rogério says:

          É uma pena não tratarem todos os clientes da mesma forma. No seu caso só posso aconselhar que reclame, seja chato, insistente e caso já não tenha fidelização pondere ameaça-los com a desistência do contrato.

  47. Charlie says:

    Foi-me me instalado um equipamento destes a semana passada, após muita insistência para reformarem o meu velhinho 784. Qual foi o meu espanto quando percebi que (instalado no mesmo local) o alcance dimiuiu drasticamente (2.4Ghz). O meu routerzeco da velha guarda conseguia penetrar 3 paredes (daquelas à antiga) até ao quarto e mesmo com o sinal fraco a ligaçao era estavel. Este “super router” nem passa da 2ª parede… A meu ver os 5Ghz são a unica mais valia confesso.

  48. Hugo Rebelo says:

    Trabalho num espaço comercial e instalaram este router a pouco tempo, o dispositivo ate é muito bom mas na zona onde estamos “interior” nao consegue ter resposta, esta vai muitas vezes a baixo, varias vezes por dia. Apenas queria dizer, temos algo muito bom, mas pagamos por algo que nao conseguimos aproveitar

  49. Paulo C says:

    Caros amigos será q alguém me pode dar uma dica?
    Comprei um repetidor da XIAOMI (Tipo pen usb) que é configurado via telemóvel por wireless, para um familiar que tem este novo router fibra do Meo. Porém não obstante as várias tentativas dava-me sempre time out quando se tentava configurar com o router.
    No entanto, a seguir experimentei-o em minha casa, onde tenho o novo smart router da Vodafone, e autoconfigurou-se num minuto.
    Será algum parametron (tipo canal) no router do Meo q tem de ser modificado?

  50. Luisa says:

    Boas pessoal, preciso da vossa ajuda.
    Instalei na semana passada fibra meo (tinha adsl) e o técnico deixou apenas 1 telefone fixo ligado ao router, ficando sem sinal nos outros dois que tenho nos quartos. Como é que consigo ligá-los? Já tentei ligar um cabo rj11 na porta 2 voip do router e na tomada da parede para injectar sinal para os outros dois telefones mas não deu nada. Alguém sabe como se faz? ou se ligar à meo eles mandam um técnico resolver o problema sem custos?

    • Técnico Meo says:

      Provavelmente retirou os cabos Rita para poder passar a fibra por dentro da parede para não te esburacar a casa toda nem enchela de cola. Não se pode ter tudo. Arranja outro telefone sem fios igual ao que está na base e assim já podes ter depois. Isto é teoria, depende muito da estrutura da tua casa e da necessidade que ele teve para trabalhar.

      • Paulo C says:

        No meu caso passaram a fibra e deixaram os cabos rita, e tiveram de passar a fibra por todas as tomadas de telefone da casa até chegar ao ponto onde queria o router. Ou seja não estragaram nada, e os telefones ficaram todos a funcionar

  51. Msoares says:

    Caros,

    Estou na NOS à uns anos mas estou tentado mudar para a MEO Fibra. Acham que é uma boa opção?
    Acho que a box da NOS está cada vez mais lenta e bloqueia muito e ás vezes perco sinal em alguns canais.
    A MEO dizem que termos internet e box são muito melhores….mas não sei. Na NOS consigo ter os Tvcine de borla e na MEO não, além do cartão do cinema que também dá jeito.

  52. Rafael Costa says:

    Da para abrir portas a jogos? Porque se não der prefiro o antigo router!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.