Xiaomi confirma o Mi CC9 Pro: cinco câmaras traseiras, 108 MP e zoom ótico de 5x
A Xiaomi não para de inovar e desenvolver novos produtos! A mais recente novidade é o Mi CC9 Pro, que terá cinco câmaras traseiras, uma delas com 108 MP e zoom ótico de 5x!
O novo smartphone foi desvendado nas redes sociais da empresa e terá em breve a sua apresentação oficial. Está a caminho assim mais um equipamento de topo da marca chinesa, que será conhecido no evento marcado para o início do próximo mês!
Ao longo dos últimos meses foi conhecido que a Xiaomi estava a trabalhar em quatro smartphones com câmaras de 108 MP. Estes equipamentos contam com a colaboração da Samsung, que se uniu à fabricante chinesa para desenvolver o sensor ISOCELL destas câmaras.
O primeiro terminal a ser introduzido com esta câmara foi o Mi MIX Alpha, com o seu conceito revolucionário e extremamente belo. Não obstante, a Xiaomi não demorou muito a levantar o véu sobre um novo equipamento com este sensor fotográfico... Sendo que desta vez deverá ser bem mais barato!
O Mi CC9 Pro foi mostrado numa conta das redes sociais da fabricante, nomeadamente no Weibo. O principal destaque vai naturalmente para as suas câmaras traseiras!
Segundo a publicação, este smartphone estará equipado com cinco sensores fotográficos na sua traseira! Tendo em conta o uso do sensor ISOCELL, um deles terá naturalmente 108 MP. Não obstante, o utilizador terá à disposição ainda zoom ótico de 5x e um conjunto de lentes que proporcionarão uma óbvia versatilidade ao terminal.
As quatro principais câmaras devem seguir o que se tem visto no mercado ao longo dos últimos meses. Contudo, o quinto sensor é uma incógnita... Será uma lente macro? Todos estes pormenores serão anunciados no evento do próximo dia 5 de novembro, em que a Xiaomi dará a conhecer na totalidade este seu novo smartphone de topo.
Mi Watch e Mi TV 5 também estão a caminho...
Para além do Mi CC9 Pro - que se espera que tenha um preço bem mais em conta comparativamente com o Mi MIX Alpha - a Xiaomi vai apresentar ainda um smartwatch e uma nova televisão.
O smartwatch, segundo o indicado em todos os rumores e publicações, deverá ser o primeiro da marca chinesa com o Wear OS da Google.
Deste modo, a Xiaomi continua a sua ofensiva em todas as frentes. Ao produzir smartphones de qualidade a preços bem apetecíveis consegue cativar os utilizadores, que depois acabam por usar os restantes produtos do seu catálogo.
Esperemos pelo dia 5 de novembro para conhecer ao pormenor estes produtos, mas a Xiaomi já fez questão de nos mostrar um pouco sobre eles e as expectativas estão em alta!
Para além das câmaras do Mi CC9 Pro, a Xiaomi também está a investir bastante no 5G...
Este artigo tem mais de um ano
Acho que já começa a ser ridículo.
CINCO câmaras???
Ja há pelo menos um smartphone com 5 há algum tempo. Nokia 9
Eles nao sabem mais o que inovar, entao acrescentam umas camaras, porque de resto é tudo mais do mesmo, todas as marcas fazem o mesmo, mas ha sempre uns palermas que vao nao onda e compram.
o palerma que quer trocar o seu samsung galaxy s2 velho por um smartphone novo, ja e pra trocar outrora um flagship por outro, talvez ate nao seja escolha errada
Tenho um iPhone com 3 e preferia quando so tinham uma..
Daqui a pouco só dá para segurar com stick pois não à espaço para colocar a mão 🙂
Se cada ano que passa os fabricantes de smartphones adicionarem uma câmara eu não quero estar vivo em 2030.
para quê 108MP?
Para os fanboys da xiaomi acharem que têm cameras boas
Se a própria fabricante não a usa. Mas quem quiser uma foto do tamanho de um camião 100 MP é o caminho, depois se tem qualidade ou não pouco interessa. Têm mais MP? Então é melhor…
Para tirares fotografias aos prédios vizinhos e depois dares zoom e veres as mossas a tomar banho hehe.
Eu tenho uma de 64MP, a única vantagem que tem é a quantidade de informação que a fotografia captura se tirares em modo 64mp, podes dar zoom com fartura na fotografia depois de a tirares, de resto nada de especial, a menos a meu ver que nao sou muito dado a fotografia.
E mudanças no sistema de processamento de imagem? Ja melhoraram os tons de pele nas fotos? Nao? Enfim
Como assim? Hoje em dia já existem smartphones com fotos muito acima da média. Como é evidente não se pode comparar com uma câmara dedicada, até porque quando chegar esse dia também já as cameras evoluiram. Mudança no processamento…
…e a profunda ilusão de o numero de pixéis ser sinónimo de qualidade..
Não me convence!
Bom por este andar vamos ter smartphone com 10 câmaras, pois um “desgraçado” quando tira uma foto tem de tirar fotos em modo 360° não vá perder uma boa foto só porque estava de costas e era uma grande “desgraça” , desta forma nada irá escapar às “abençoadas” lentes das câmeras fotográficas do smartphone.