PplWare Mobile

Xiaomi está a desenvolver quatro smartphones com câmaras de 108 MP


Fonte: Xda-developers

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Luis Santos says:

    Esta guerra dos MP ,agora passou para os telemoveis .Gostava de saber qual é o intuito de meter um sensor de 108 MP num telemovel ,sinceramente não dá para perceber .

    • Miguel says:

      E qual o intuito de não meter?
      Se existe mercado e se existe avanços tecnológicos não vamos usar?

      A mesma coisa para os processadores, lá porque um CPU num smartphone de 150€ faz quase tudo que precisamos a tecnologia vai parar?
      Claro que não e por isso é que já vamos em processadores com 8 cores e com velocidades que podem chegar a 2.84GHz isto num smartphone, porque os avanços tecnológicos não param só porque vc não precisa deles e ainda vem que assim é senão hoje ainda estavamos a usar nivens de fumo ou telefones que pesavam tanto como um tijolo.

      • Nuno says:

        Acho que nao percebeste.
        Hoje em dia 48mps perdem para qualquer note 10+ ou ate o s10 com cameras de 12mps.
        Logo, se nem com 48mps esses telemóveis xingling da xiaomi conseguem tirar boas fotos (e nem falemos nos tons de pele, aí nem vale a pena tirar fotos com os xiaomizinhos) pra quê que vao aumentar ainda mais o numero de pixeis?
        Um bom sistema de processamento de imagem é que valia a pena.

        • Miguel says:

          Que xinglings da xiaomi?
          Isto é desenvolvido pela Samsung não tarda vem nos novos samsung, não tem nada a ver com fanboys de marcas ou de lovers de pxs.
          A Sony não tarda nada tem igual ou com mais… Não percebo onde está a vossa admiração.

          • Henrique says:

            + Megapixels não traduz necessariamente em + qualidade de imagem…
            Um sensor maior com menos resolução vai traduzir numa melhor qualidade de imagem, pois deixa entrar mais luz. Para além disso hoje em dia o processamento de imagem melhora bastante a qualidade. A computação fotográfica é o que está a dar (Pixel 3)

        • José Carlos da Silva says:

          Ainda me hão-de dizer onde encontrar um telemóvel com specs topo de gama, óptima qualidade de construção, excelente apresentação e atenção ao detalhe e a 1/3 de um topo de gama das marcas conhecidas, sem ser na Xiaomizinha.

          Sempre a desdenhar tudo e a dizer mal de tudo. Nunca se está satisfeito com nada. É sempre tudo mau. Nunca nada está como devia. Sempre a mesma choradeira com tudo.

      • Jorge Carvalho says:

        Deve ser por isso que uma Canon Mark IV tem uns reles 30.4 mpx.

        Abc

      • joao says:

        eles metem porque parolos como tu so vem numeros a frente e como nao percebem um boi sempre convencem a vender alguns patos.
        vais ver quantos modelos a samsung que é a fabricante vai meter nos aparelhos deles…

      • mico says:

        Até acho que o devem fazer… Para as caracteristicas dos clientes-alvo a que se destina…

    • PJA says:

      Se não dá para perceber, lê.

  2. Jorge Gomes says:

    Eles metem cada vez mais merdapixeis porque so assim é que conseguem enganar palermas e parolos, os merdapixeis nao servem para quase nada se nao tiver um bom progama por detras desses merdapixeis, ponham esses merdapixeis todos ao lado de uma Hasselblad e depois vejam a diferença, e a Hasselblad usa lentes Zeiss, nao usa swarovski, porque tem qualidade no resto.

  3. Jorge Carvalho says:

    “The sensor also supports the company’s 2×2 pixel-binning Tetracell technology, which merges four pixels into one to produce brighter 27 MP photos. ”

    Presumo que seja isto que vai acontecer no fim.

    Abc

  4. JR says:

    Mi 10, 10 Pro, 10T, 10T Pro isto porque no 10 SE, 10 Lite, 10 Explorer, 10 Transparent e 10 Ceramic vão ser diferentes

    /s

  5. Zé Duarte says:

    Até podia ser uma camara de 200Mbpx, enquanto estes “smartphones” tiverem tamanho de tablets não mudo de telemóvel.

  6. DD says:

    Os Xingling da Xiaomi têm 1 equipamento no top 10 do DXOMARK por metade do preço dos restantes e com desempenho melhor que grande maioria….

  7. ervilhoid says:

    A Xiaomi já parece a Samsung, lança modelos a torto e a direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.