PplWare Mobile

Portugal: Estes são os distritos onde a internet móvel é mais rápida


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.
Artigo escrito por Sérgio Duarte para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Dodu says:

    Estou de acordo sim, temos excelentes infraestruturas ao nível das comunicações, contudo tenho a impressão que “somos um campo de testes” pra depois ser aceite em outros paises da europa a 5G.
    Espero estar errado.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Excelente artigo,Pedro Pinto.E estou absolutamente de acordo com este estudo da Deco Proteste.O distrito de Braga é efectivamente aquele onde existe maior velocidade(não só em internet móvel como também em internet fixa).Seja em download como em upload.Muito bem. 🙂

    • k says:

      Não mediram o meo no distrito de Braga na minha zona. Já bastantes técnicos do meo meus amigos me confirmaram que há uma avaria nas antenas mais próxima que faz com que o meo aqui seja uma merda. E isto já à anos e eles não resolvem. Mostra 4G mas dá muito menos que esse valor anunciado, quebras frequentes mesmo em chamadas normais, leva muito mais tempo a iniciar uma chamada, mostra que tens rede mas ligam-te, não toca mas recebes depois a mensagem que te tentaram ligar…
      Tenho dual sim e quando o meo falha mudo para a NOS. Tudo funciona logo de imediato e bastante mais rápido. O MEO aqui não presta.

  3. Jorge Raposo says:

    Isto apenas será aplicável se estivermos a falar das capitais de distrito, sedes de municipio e pouco mais. No restante existem muitas zonas, não tão remotas e onde vivem portugueses, onde nenhum dos operadores chega sequer com 2g quanto mais 3g ou 4g.

  4. N1ldo says:

    Isso só prova que o 4G está longe de 100% operacional e já vem essa história de 5G.
    Mal vão implementar o 5G e virá “6G”

  5. Costa says:

    A app nperf da “coça” a esta nessas infos

  6. Rio says:

    Experimentem recorrer à Deco para se defenderem da Vodafone… a Deco defende a Vodafone não o consumidor. Estudos da treta.

  7. Tuga says:

    Essas medições não estão correctas ainda a dias testei e consegui 117mbps velocidade Vodafone movél em Sintra, isto têm que ver se com quantas pessoas estão ligadas ao mesmo tempo a mesma antenas, mas geralmente anda nos 70 , 80 mbps

    • Jorge Carvalho says:

      Não querendo de modo algum defender a deco o estudo deles é mais completo que o teu 🙂

      ” Deco Proteste compilou dados da app QualRede de mais de 35 mil smartphones. Foram feitas medições para 112 dos 308 concelhos que estão detalhadas no mapa de velocidade, na internet.”

      Abc

      • Tuga says:

        Concordo que o estudo deles é mais completo mas relato os factos de utilizador de dados depois de vários testes , como por exemplo também consigo 60 mbps na meo de media em Lisboa e a Deco diz que esse valor é em Braga , como disse tem tudo a ver com a saturação das antenas

    • Gabriel Costa says:

      Isto é a velocidade média

  8. Yamahia says:

    Vai para 2 anos que saí da NOS para a Vodafone, exactamente por causa disso (Loures). No entanto a Vodafone já esteve melhor.
    Por acaso há dias passei por Braga, fiz medição e achei os valores em linha com o habitual. Fiquei até um pouco desiludido com o “baixo” upload em comparação com o “padrão” a que estou habituado.

  9. Jorge says:

    Estes dados é publicidade enganosa, eles apenas foram as cidades capitais de distrito, numa freguesia a 9km de Vila Real tem 3G e muitas vezes é preciso uma manivela, este pplware so diz baboseiras, eles até têm grandes engenheiros, esta Tugolandia so faz rir os tigas para os trazerem entretidos com alguma coisa.

  10. Jorge says:

    Vao todos viver para Bracara Augusta, que eles gostam dos magrebinos do sul.

  11. Jose cordeiro says:

    Só não concordo das zonas com Internet mais lenta pagar os mesmos valores que na das outras zonas onde a velocidade é maior

  12. Albertina Marques says:

    A fibra meo não chega a todos os lados no Distrito de Braga, tenho por satélites mas a .net é uma vergonha ,quando em varios sitios na freguesia onde moro já tem outras zonas está esquecido .A Vodafone ainda não tem quando tiver mudo logo ,a Meo só roubam dinheiro qualidade não

  13. Ezequiel says:

    Sem dúvida eu noto bem este país a duas velocidades, sou do Crato, moro no Entroncamento e trabalho em Lisboa.

  14. R. AHCOR says:

    Sou formado, por isso leio e escrevo correctamente (sem ligar ao estúpido “acordo” luso-brasileiro).
    Por isso, não posso acreditar no que li neste artigo, baseado num “estudo” da Deco
    Ou seja: eu moro numa cidade do Grande Porto e a velocidade da minha Internet é de
    200 MB/100 MB (dowload/upload), mas podia ser de 400 MB download.
    Claro que a minha operadora é a Vodafone.
    E certamente não disponibilizam essa velocidade apenas para mim…

    • AJ says:

      Mas só atinges essas velocidades ligado por cabo, por Wi-Fi não chegas a esses valores, sei do que estou a falar, sou cliente Vodafone e nunca atingi os valores que pago mensalmente, e as desculpas são muitas e nem tenho Internet na casa toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.