Serviço de mensagens via satélite da Starlink já tem data para ser lançado
A Starlink já iniciou os seus testes para oferecer ao mundo um serviço de mensagens e chamadas via satélite. Estes testes têm corrido de forma quase perfeita, segundo a empresa de Elon Musk, e agora uma nova meta foi revelada. Este serviço de mensagens da Starlink já tem data para ser lançado pela SpaceX.
Serviço de mensagens via satélite da Starlink
O mercado está a trazer para os utilizadores uma novidade que todos parecem interessados em testar. Falamos da comunicação por satélite, que garante uma cobertura completa no planeta e uma ajuda essencial para muitos em situações complicadas ou de necessidade de ajuda.
Com um serviço assente em operadores por satélite, este tem um novo player a preparar-se para oferecer os seus serviços. Falamos da Starlink da SpaceX, que quer garantir a todos os clientes um serviço diferente do habitual. Com smartphones normais, quer garantir mensagens e chamadas em qualquer ponto do planeta.
Empresas de Elon Musk já têm datas para lançar
Após vermos os testes a serem anunciados com um enorme sucesso, surge agora mais uma informação sobre o lançamento deste serviço. A empresa de Elon Musk parece ter já definido uma meta para oferecer o serviço, sendo o outono de 2024 o momento em que isso deverá acontecer.
Esta informação não foi fornecida pela Starlink ou pela SpaceX, mas sim obtida num pedido feito à FCC. Neste foi revelada a altura em que a empresa presente ter os seus testes, algo que quer alargar agora para conseguir ter a melhor oferta do mercado.
First video call on @X completed through @Starlink Direct to Cell satellites from unmodified mobile phones!
— SpaceX (@SpaceX) May 21, 2024
We’re excited to go live with @TMobile later this year pic.twitter.com/v4nA5B75EX
Um serviço acessível para os EUA primeiro
Ao contrário do que Apple e outros fabricantes têm já acessível, a Starlink não quer apenas dar a possibilidade de permitir o envio de mensagens. Quer que a comunicação seja nos dois sentidos e que possam também ser realizadas chamadas, até de vídeo, em smartphones normais.
Este serviço deverá ser lançado primeiro nos EUA, fruto da parceria anunciada por Elon Musk com a T-Mobile. Provavelmente depois, ainda sem uma data definida, será aberto a outros operadores e possivelmente até aos clientes particulares.
+1