PplWare Mobile

Rubrica: As apps dos nossos leitores [40]


Autor: Marisa Pinto

Destaques PPLWARE

  1. knom says:

    corrijam logo no primeiro, em vez de sire.. metam site

  2. Melo says:

    Caro Pedro Luís,
    sou portador de baixa visão e ao ler a descrição do app Audite fiquei bastante entusiasmado dado que será decerto um grande auxílio para as pessoas portadoras de deficiênccia visual. Contudo, sendo usuário de produtos Apple fiquei frustrado pelo facto de estar disponível apenas para Android.
    Assim sendo, gostaria se saber se está nos seus planos alargar o Audite ao iOS e caso esteja a trabalhar nisso, peço-lhe que tenha em conta a acessibilidade da app com o voiceover.
    Abraço,
    Melo

    • Guido Pereira says:

      Boa Tarde Melo.
      Eu não conheço o Criador da Aplicação Audite, mas como Desenvolvedor de Applicações Móveis eu entendo o porque de apenas estar disponível para Android.
      Não sei se sabe, mas para poder adicionar Aplicações á Google Play Store precisa de pagar 35€ uma unica vez. Agora, para poder adicionar Aplicações á iStore (desconheço o nome) precisa de pagar 99€ anualmente.
      Dito isto, acho que entendo o porque de ele fazer a Aplicação apenas para Android.

      Boa Tarde.
      > Guido

    • Pedro Luís says:

      É o que o Guido Pereira disse. Esta app teve início no Android para ver a reacção dos utilizadores e existe a intenção de fazer o desenvolvimento para iOS quando a aplicação começar a ter mais downloads no Android. A aplicação tem o intuito de ser sempre gratuita e por isso é necessário olhar a custos. Para já é o que é possível ter. Gostaria que houvesse uma adesão maior de utilizadores e também de carregamento de guias, tanto por parte dos museus que são quem tem maior facilidade em divulgar os seus conteúdos como por parte de pessoas que possam gravar a sua voz a explicar algo.

      Qualquer dúvida por colocar aqui que eu esclareço.

      Cumprimentos 😉

  3. Melo says:

    Caros Guido Pereira e Pedro Luís,
    Muito obrigado pelos esclarecimentos.

    Relativamente à app Audite, realmente considero que possa constituir uma excelente ferramenta de inclusão para os portadores de deficiência visual. Através de um guia posso visitar um museu seguindo um roteiro e ter uma descrição de determinada obra de arte.
    Assim sendo, talvez fosse uma boa ideia dá-la a conhecer junto das associações de cegos em Portugal, tais como: ACAPO, Fundação Raquel Martin Sain, APEDV, etc.
    Penso que se, jundo das entidades responsáveis pelos museus, sensibilizar para estas questões da inclusão digital e todo o potencial que esta app pode ter para tornar os museus acessíveis a pessoas portadoras de deficiência visual, poderá obter maior colaboralção e, até apoios.

    Por minha parte, embora nlão seja usuário de Android, tudo farei para adivulgar a Audite.
    Caso deseje entrar em contato: melogr – gmail
    Abraço,
    Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.