Quase 90% não concordam com o desbloqueio do TikTok e WeChat nos EUA
Recentemente ficámos a saber que o bloqueio ordenado por Donald Trump às apps chinesas TikTok e WeChat nos EUA, foi revertido por ordem do atual presidente Joe Biden.
Neste sentido, aproveitámos o momento para questionar os leitores sobre se concordavam, ou não, com o desbloqueio destas plataformas no país. E parece que a esmagadora maioria não concorda. Vamos conhecer todos os resultados.
Concorda com o desbloqueio das apps chinesas nos EUA?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 5.334 respostas obtidas.
Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a esmagadora maioria dos leitores, com 89% dos votos, não concorda com o desbloqueio das apps chinesas TikTok e WeChat nos EUA (4.739 votos).
Por sua vez, apenas 11% dos participantes respondeu que concorda com este desbloqueio por parte do atual presidente norte-americano Joe Biden (595 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:
Relembramos que em agosto do ano passado, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da altura, decidiu banir as plataformas chinesas TikTok e WeChat do país. No entanto, recentemente o atual presidente Joe Biden reverteu essas ordens e anulou o bloqueio dessas mesmas aplicações. Mas esta decisão gerou várias opiniões distintas.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se concorda ou não com o desbloqueio das apps chinesas TikTok e WeChat nos Estados Unidos.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Já comprou algum telefone recondicionado?
Loading ...
Já comprou algum telefone recondicionado?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Quase 90% não concordam com o desbloqueio do TikTok e WeChat nos EUA, o título está errado, como se pode comprovar no gráfico. Pois a pergunta efetuada foi: “Concorda com o desbloqueio das apps chinesas nos EUA” o que é exatamente o oposto
O gráfico é que estava mal ehehe, já foi trocado! 😉
Até fiquei admirado, com tanto adorador do regime chinês que por aqui comenta, nunca pensei ter esse resultado.
Admirador do regime chinês vejo poucos. Pessoal que nao presta vassalagem aos EUA e vê que em nada eles são melhores que os chineses é que ainda vai havendo alguns.
O Facebook até os dados tens á venda e não vejo o país de origem que supostamente é tão preocupado com os dados (como se a NSA não fosse a agência mais conhecida por fazer isso) a dar 2 olhos no assunto…
São coisas diferentes, tudo farinha do mesmo saco e apoiar um em detrimento do outro é ser ceginho também.
Curtia saber os argumentos de cada uma das partes….
Acho que ninguém se apercebeu do “molho de brócolos” que era bloquear estas aplicações. São das mais populares nos EUA.,
O bloqueio nunca foi aplicado – Trump “fez que anda, mas não anda” ameaçou que bloqueava, mas não bloqueou, ou os tribunais desbloquearam
Biden limitou-se a reconhecer o inevitável – coisas que Trump queria impor, como a venda da TikTok a empresas americanas, não era viável sem a venda do algoritmo, coisa que os chineses não vendiam.
Alguém votou “arriba” Trump, abaixo Biden, morte aos chineses, só porque sim.
Não era só nos EUA.. Deviam ser banidas em todo o lado.
Era essas e também o facebook e o messenger do facebook 🙂
Aposto que mais de metade do pessoal que não concorda as usa…
Trampa/Bidé – 89 China – 11
Com estes resultados os portugas só gostam mesmo é de comprar baratinho á China.
Este foi o resultado das eleicoes Americanas de 2020!
Deviam banir todo k e chinês, fora com os chineses. Digam não a tudo k vem da china.
Escrito no meu aparelho made in china e ligado à net com o meu modem made in china…
1000% de acordo, eu, pelo menos, não quero nada vindo do país ditador criador do vírus! Antes não era assim, mas agora, antes de comprar, verifico sempre as etiquetas donde o produto foi feito, e já paguei mais caro por isto, mas pelo menos, mantive as minhas convicções, que são mais importantes do que os € a mais gastos!
Ainda gostava de saber onde foi feito o teu computador, o teu microondas, o teu esquentador, o teu frigorífico, as tuas sapatilhas, o teu relógio, etc…
Adoro estas hipocrisias avulso…