Fibra da Vodafone já chega a 5 milhões de casas em Portugal
A oferta da Vodafone sobre fibra de última geração, que combina serviços de internet, televisão e voz de elevada qualidade, já se encontra disponível em 5 milhões de casas e empresas em Portugal - cerca de 80% do universo total.
De acordo com Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal, "chegar a 5 milhões de casas e empresas com o nosso serviço de fibra atesta uma vez mais o empenho da Vodafone na transição digital do País, reflexo de uma aposta contínua com mais de 30 anos. Desta forma, não só facilitamos o acesso das famílias a conhecimento, conteúdos e serviços diferenciados, como contribuímos para reforçar a competitividade das empresas, ao potenciar o seu recurso a ferramentas tecnológicas para tornar os seus negócios mais eficientes e robustos”.
Distinções e inovação da fibra da Vodafone
A fibra da Vodafone – que recentemente foi considerada a melhor do País pela Umlaut em velocidade de download, latência e estabilidade – permite aceder à melhor experiência de televisão.
Reflexo da forte aposta nesta área, têm sido disponibilizados equipamentos únicos no mercado (como a box Vodafone Tv Play, a primeira a combinar som imersivo e assistente virtual), a integração nativa e exclusiva das principais plataformas de streaming – Amazon Prime Video, Max e Disney+ -, funcionalidades únicas como o Smart Replay, além do acesso a 170 canais e à subscrição de canais premium.
Além disso, a rede fixa da Vodafone suportou o lançamento comercial do primeiro smart router Wi-Fi 7 do País, permitindo ainda a combinação com serviços únicos como o Fiber to The Room – que leva velocidade máxima a todas as divisões da casa, com fibra transparente - e a disponibilização de velocidades ultrarrápidas de 10Gbps, já entregues nos centros urbanos de Lisboa e Porto.
A estratégia de expansão na fibra tem-se refletido no aumento continuado do número de clientes do seu serviço fixo, que já supera 1 milhão.
“tem tudo e não sei mais o quê”, mas não tem modo de bridge….
+1000
tens que contratar a dmz corporate 😀
Eles não querem power users xD
e só não tem mais um, porque não passam na minha rua …
ainda falam mal da digi … e estes depois de tantos anos, plena cidade do Porto, continua a haver zonas sem acesso ao serviço …
A DIGI já me disse que só lá para 2030, provavelmente 2035, é que vão ter, linhas fixas, onde resido. Moro a 20 minutos de Lisboa (quando a ponte não está cheia). Vodafone há, na rua de cima. Onde moro, já puseram fibra mas, a central é muito longe e está super lotada. Só quando montarem outra, mais perto, posso mudar, para eles.
O problema é que não cumprem o contrato. Estou desde sexta 13 sem serviço nenhum e nem sequer dão satisfações nem previsões. Lamentavelmente
Acho muito estranho a história que estás a contar, a Vodafone em tempos teve problemas na minha zona eu tlf e mandaram-me ir a loja mais perto ir buscar um router 4G com dados ilimitados até resolverem a situação foi mais ou menos uma semana e descontaram esse mesmo tempo na fatura.
Onde moro, montaram cabos, só que a central fica a 8000 metros daqui. Ainda cá vieram, montaram, durante 15 dias, entre as 10 e as 21, nunca passava dos 128kbps, em vários dias, nem a box funcionava. Foram 6 técnicos que cá vieram, só o último me disse que não valia a pena, pois a central estava longe e há muitos clientes, nesta linha. Levou a box e router, lá tive de voltar para a MEO. A opção deles era ter router do serviço móvel.
A DIGI fez a mesma proposta, há 3 meses atrás, mais caro, com a aquisição do router.
Com a cobertura Amigo em “expansão”…. LOL
O problema é que as velocidades prometidas nem de longe chegam às prometidas e por sua vez são pagas!
São velocidades “até”, logo 0,001 já entra no “até”. São todas iguais.
Ninguem promete velocidade por wireless
A NOS anda a dormir ok…
A NOS usa a fibra da Vodafone há uns anos.
Estes Números fazem-me desconfiar estes dizem estes valores a NOS/MEO/DiGI também apregoavam milhões de lares e a população é perto de 10 milhões e 500mil se formos á Pordata as casas não são assim tantas até parece que ja não há falta de habitação
Afinal que fala verdade?
Casas e empresas. Na empresa onde trabalho, são 4 ligações de fibra, e não é nada por aí além. Se juntarmos a isso restaurantes, cafés, alojamentos de férias e por aí fora, até “acardito” como diria o JJ.
Isto são habitações cobertas, nao contratos activos, esses são 1 milhão como diz a noticia, não me parece nada surpreendente
E aos Açores chegam quando?!
Provavelmente nunca
A box da Vodafone, é (para ser simpático , Horrível)
sem espaço para gravações,
não sincroniza bem o que metemos a gravar imagem para , mas só se ouve o som.
De há 6 , 7 anos para cá , estas Boxes Vodafone são um nojo, basta ver no Fórum Vodafone, o que os próprios clientes dizem…
As oxes Andriod são péssimas, as antigas são mais fiáveis, quanto a não ter espaço para gravação… é tudo nos servers da Vodafone.
Tanta coisa e uma vila tão conhecida como é Alvor pertence a cidade de Portimão e Vodafone nem ve-la por aqui. Que falta de respeito oh Senhora Vodafone