PplWare Mobile

Milhões de dispositivos Android estão em risco devido ao ciclo de atualizações


Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Enquanto não sair legislação na Europa a obrigar os fabricantes por lei a garantir pelo menos 10 anos de actualizações de segurança isto não vai sair da cepa torta.

    Talvez de uma vez por todas se apostasse num sistema de actualizações universal de qualidade e mais estável.
    Já existe no Microsoft Windows esse exemplo de que é possível, embora tal implique uma boa equipa de testes para garantir que não acontece o mesmo que no Windows 10 onde a cada nova actualização mensal ficam milhares/ milhões de dispositivos com problemas derivado das actualizações em si.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Tá bem,tá !! 10 anos de actualizações de segurança,isso queria você.Até os topos de gama não vão além de 5 ou 6 anos normalmente,e você pede 10 anos.Era bom,era.

    • Cristóvão says:

      Os fabricantes? A Google se quisesse providenciava actualizações OTA para os equipamentos que usam o seu sistema operativo, não tem que estar dependente dos fabricantes. Mas talvez não lhes interesse, e os utilizadores regra geral estão se a borrifar também.

  2. Pedro Pinto says:

    Estão em risco por causa das empresas que só querem lucros.
    Tenho um Samsung Galaxy S5 que não recebe mais actualizações, mas funciona perfeitamente. É triste que o consumismo prevaleça invés de poupar o meio ambiente.

    • Realista says:

      Exactamente.
      pelo menos patches de segurança deveria ser obrigatório…

    • Miguel Sousa says:

      99,27% dos ataques dos últimos 3 anos, foram feitos com base em browsers e cloud operations. Portanto, só há 0,73% de perigo de ser atacado com uma versão antiga do Android. Se o browser estiver actualizado e se o bom-senso funcionar, tanto dá ter o Android 5 como o 10, que o perigo é o mesmo. (O 4 já está fora por os 3 principais browsers já não poderem ser lá instalados desde há umas quantas versões atrás.)
      O maior problema da actualidade é as sincronizações de dispositivos e operações na cloud… alvos super simples de serem atacados e de as pessoas nem darem por isso, até ao dia em que algo acontece.

    • PGomes says:

      Tens alternativas como o Lineage OS para o S5.
      Entre outras distros disponíveis : https://forum.xda-developers.com/galaxy-s5

    • Cristóvão says:

      E porque não haveriam de querer lucro? Alguém trabalha de borla? Cabe ao consumidor ser exigente e votar com a carteira. As empresas não obrigam as pessoas a nada.

  3. cantiflas says:

    Eu no meu, que já não recebe actualizações, ando com ele dentro de um saco esterilizado, para proteger dos vírus. Tem resultado!

  4. Guerreiro says:

    A which è tanto defesa do consumidor como o Socrates è inocente…. a which faz reviews de equipamentos, defesa do consumidor nāo existe no RU. Eles esbardalham-se a rir quando falo no livro de reclamações.

  5. Miguel Sousa says:

    Se tiverem o browser actualizado e não forem “reclamar os 4000000000 milhões de euros por clicar instalar a nossa app”, terem cuidado para não terem 1001 apps instaladas que não usam e de acederem a redes bem identificadas, o perigo é baixo.
    Tenham é muito cuidado com sincronizações de dados, onde guardam as passwords no vosso telemóvel… usar esses serviços é 100% inseguro e a principal forma de captura de acessos a informação indevida.

  6. Hpomen says:

    É triste ter um s9 plus ultima actualizaçao segurança de outubro 2019 e android 10 nem sei o que é isso lol meu proximo sera iphone devido actualizaçoes e desvalorização que é bem menor pois se o s9 plus nem vale pena vender

    • Tyler says:

      Compreendo perfeitamente, também já tive telemoveis de varias marcas e o problema era sempre o mesmo.. Agora tenho um Nokia 7 plus de 2018, já tenho o Android 10 há uns meses e pacht de segurança de fevereiro. É um telefone de gama média, mas tal como todos os Nokias, tem Android one, o que significa patches de segurança todos os meses (ainda não falhou desde que o tenho) e 2 actulizações de SO. Pode ser uma alternativa ao IOS

    • Hugo says:

      É triste os utilizadores gastarem centenas de euros e não saberem o que estão a comprar. Isso sim, é triste.
      Têm de deixar de olhar para os smartphones como um “investimento” ou como um gadget para mostrar o última versão de Android e perceber exactamente o que pretendem retirar dele. Quando o conseguirem fazer essa “tristeza” passará 🙂

    • Toni da Adega says:

      Isso é estranho. Tenho um S9 e tenho o Android 10 com atualização de segurança de Fevereiro 2020.
      Atualização de Outubro recebi bem antes do Natal (possívelmente em Novembro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.