Quantcast
PplWare Mobile

Galaxy S21 Ultra 5G com fracos resultados de câmara nos testes DxOMark

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Há cada gajo says:

    Na foto da senhora sentada no sofá parece-me que a cena é melhor representada pela foto do Samsung do que pela photo do Iphone. A cor da pele não tem de ser quente, pois a fonte de luz que a senhora tem à sua frente é uma fonte de luz fria. A cena captada pelo iphone parece-me ter iluminação mais artificial do que natural.

    • TugAzeiteiro says:

      Sim a cor da pele concordo, no entanto na foto do iPhone tudo o resto está mais “iluminado”. Até a madeixa de cabelo que cai sobre a cara da Sra. no iPhone parece mais detalhado. Não sou nenhum especialista em fotografia, mas analisando apenas e só como um mero utilizado, prefiro a foto tirada pelo iPhone e no final de contas é isso que grande parte das pessoas irá preferir.

    • Galo says:

      Eu não percebo é a referência aos Iphones. Porque não comparar com aquele que está em primeiro lugar, ou quanto muito com um dos que está no top 3?

      • Vítor M. says:

        Pois, tens de perguntar aos editores do DxOMark. Mandas um email e dizes que ficaste algo irritado por eles terem usado num dos exemplos o iPhone 12 Pro Max.

        • Galo says:

          Lá estás tu a ficar picado sem razão, Vitor.
          Não estou nada irritado 😀 e por acaso a minha observação até nem visava o pplware, pois pensava que a questão vinha da fonte original (DxOMark).
          Se queres comparar a qualidade da fotografia comparas com o melhor!
          Mas entretanto fui ver a fonte original e eles não se limitam a comparar com iPhone 12 pro Max… Ou seja, foi mesmo o autor deste artigo que decidiu referenciar apenas iphones 😉

          • Vítor M. says:

            Eu não me pico com a tua irritação, era só o que mais faltava 😀 apenas vejo que estás irritado a partir do momento que tenha iPhone no assunto :D, e sim, eles eles apresentam duas comparações, uma delas é com o iPhone 12 Pro Max o outro é um Android, para haver comparação, foi escolhido um que não fosse Android… diversidade, até porque noutro ponto a comparação já se fazia com outro Android. Mas reclama com eles, manda mail para os tipos para tirarem aquilo 😀

          • Galo says:

            Acredita que não estou irritado :).
            Eu sou defensor da imparcialidade. Por isso me vês aqui tanto a criticar quem condena a qualidade dos iPhones como aqueles que os colocam num patamar de elevação em que não estão.

            Aqui é feita referência a iphones em dois momentos, quase como “publicidade gratuita”. Um dela ao Iphone 11 pro max (que não é feita no artigo original). No meu ver faria mais sentido dizer por exemplo que o S21 ficou atrás do Honor V30 Pro, que é sensivelmente da mesma altura que o iphone, e custa 1/3-1/4 do valor do S21 e do Iphone.

            Do mesmo modo, por uma questão de imparcialidade eu manteria o critério usado no artigo original, que é a comparação com os melhores do mundo android e IOS.

            Mas obviamente eu não sou autor do artigo (após ver quem era percebi as referencias). Sou leitor 😀 e comento como tal.

            ps: Vitor, como vou reclamar com os tipos por algo que não foi feito por eles?!

          • Vítor M. says:

            Eu percebi logo que a referência ao iPhone te ia deixar aziado e nota-se pela boquita “quase como “publicidade gratuita””. Não, tem a ver com o enquadramento e isso sim é imparcialidade porque estamos a falar de segmentos concorrentes, mas com plataformas diferentes. A Huawei dá uma abada de todo o tamanho à Samsung neste ranking. Isso já referimos várias vezes noutras análises ao mercado da fotografia.

            Contudo, nos últimos anos é a Samsung que ombreia com a Apple nestas posições e a própria Samsung “apontou” a falta de capacidade de zoom do iPhone como trunfo dos Samsung. Afinal, pelo que se vê, onde há de facto necessidade de mais qualidade, a Samsung no seu topo de gama…. não colocou como a Apple o fez.

            Como ponto de referência, foram citados o iPhone 11 Pro Max, o Galaxy S20 Ultra, como máquinas que ficaram acima do topo de gama da Samsung de 2021 😉 Aliás, foram eles que os colocaram no seu ranking. 🙂

          • Galo says:

            Com azia ficas tu sempre que se refere Apple/iPhone sem “endeusamento” 😀
            Ou então sempre que se faz qualquer apontamento/critica/sugestão a um artigo teu.

            A chamada de iphones e produtos da Apple em artigos (quando é num sentido positivo) é uma característica recorrente em ti.
            Como autor tens toda a liberdade de o fazer. Não escondas é a parcialidade que é evidente 🙂 (ressalto que tens toda a liberdade para o fazer. Vivemos num país livre)

            Por exemplo, dizes que “A Huawei dá uma abada de todo o tamanho à Samsung neste ranking.”. A Huawei dá uma abada a um conjunto de equipamentos, incluindo os iphones.

            Por outro lado, não é só a Huawei que dá abada aos samsungs. Tens Xiaomis e outras marcas chinesas que regularmente estão nas primeiras posições neste ranking, à frente dos samsungs.

            E em todas as respostas ao meus comentários aqui, estás sempre a “esconder-te” no artigo original! Não o faças!

            Eles lá têm um ranking. Existem 16 equipamentos à frente do S21. Desses, tu decidiste salientar o iphone 11 pro max. Eles não fizeram isso!

            Eles lá apresentam exemplos comparativos de fotografias do Huawei Mate 40 Pro que está no topo, e do Iphone 12 pro max (que é o melhor do mundo IOs, apesar de estar em 6º). Aqui foi teu critério referenciar apenas o iphone!

          • Vítor M. says:

            Tanta azia. O assunto é o Galaxy S21 Ultra 5G e tu já estás a misturar tudo. Tudo o resto é acessório. Exemplos claros usados pelo site que tu querias reclamar. A Huawei que tu falaste é um dos Android, mas há outros e foi usado um outro. Hatters é complicado. Misturam tudo.

      • André Filipe says:

        Mas eles compararam também com o Huawei Mate 40 Pro e o Galaxy S20. Parece-me um tradeoff de comparar com os principais concorrentes no mercado. De facto para se considerar uma pontuação que seja válida em qualquer intervalo, faz sentido não considerar apenas aqueles que estão no top 3, caso contrário o número 121 seria mais aleatório.

        • Galo says:

          Sim. A DxoMark realiza uma serie de testes padrão em centenas de equipamentos diferentes, atribuindo um classificação a cada um deles, o que permite chegar a essa tabela onde eles estão ordenados por desempenho. Tem todo o sentido isso. E até nos traz boas surpresas, como ver equipamentos que custam uma fração dos considerados topos de gama terem um desempenho fotográfico equivalente ou até mesmo superior.

          As minhas questões desfizeram-se a partir do momento em que consultei o artigo original, e percebi que lá não era dado destaque particular a nenhuma marca 😉 Foi critério editorial do pplware.

          • Vítor M. says:

            Isso não é verdade. O destaque está dado ao Samsung em causa. Não queiras introduzir ruído ou desviar o assunto, como é o normal. Em causa, com tudo o que está no relatório da empresa, está a avaliação do equipamento com comparação a vários outros, entre eles o iPhone, que espoletou em ti a tal crítica cimentada (injusta, até porque estas duas marcas sempre se bateram lado a lado quer nas câmaras, quer noutros componentes e a Samsung assume em várias publicidades essa “salutar rivalidade”). Mas que, como referimos no texto, toda e qualquer apreciação DxoMark é no plano comercial, pois eles são um site comercial. Não vincula nada à qualidade do dispositivo, nem deste, nem de nenhum. 😉

          • Galo says:

            2nd attempt:

            E quando é que deixas de classificar, quase em jeito de insulto, as pessoas?
            Responde-me a 2 questões se faz favor:
            – Foi ou não foi critério editorial particularizares o iPhone 11 pro max como tendo ficado na frente do Galaxy S21? Havia 17 escolhas possíveis e foi escolha tua mencionar o iPhone 11 pro max.
            – Foi ou não critério editorial SELECIONARES parte da informação do artigo original, nomeadamente apresentares APENAS a fotografias comparativas do Galaxy S21 e do Iphone 12 pro max?
            Se fores honesto a tua resposta será afirmativa às duas questões, pelo que eu não disse mentira nenhuma.
            Nem crio ruido nenhum…porque num artigo em que o assunto é o Samsung Galaxy S21, com o teu critério escolheste outra marca em particular para dares destaque positivo.
            Agora até justificas que a samsung e a apple sempre lutaram lado a lado na qualidade das camaras. Certo, em tempos foi assim.
            Mas tu estás distraido ou paraste no tempo? Desde há algum tempo que marcas como Huawei, Xiaomi, Vivo, Oppo, etc, se intrometeram nessa luta, e têm por habito estar neste ranking.
            Para finalizar, fica-te mais bonito assumires responsabilidades, dialogar produtivamente, do que vires com atitude de chamares os outros de mentirosos, ciumentos, hatters, etc. Tu é que ficas mal visto, nao percebeste?

          • Vítor M. says:

            Quando queres fugir ao assunto, começas a etiquetar os assuntos para desviar atenções 😉 já te disse que isso é um comportamento feio. Mas, como te respeito, como a todos os que nos visitam, vou-te responder.

            “Foi ou não foi critério editorial particularizares o iPhone 11 pro max como tendo ficado na frente do Galaxy S21? Havia 17 escolhas possíveis e foi escolha tua mencionar o iPhone 11 pro max.”

            Foi uma escolha lógica, como já referi antes, tendo em conta que foi o DxOMark que usou o iPhone nos seus exemplos. Além disso, sendo a Samsung a concorrente direta da Apple, é normal usar o iPhone 11 Pro Max que saiu em 2019, com o Galaxy S20 Ultra que saiu em 2020 para mostrar o quanto o Galaxy S21 Ultra 5G ficou atrás. Portanto, foi uma escolha em consonância com as escolhas do DxOMark.

            Tu levaste a peito por ter ficado atrás, só isso explica essa tua irritação. Mas eu referi no artigo que o ranking DxOMark não é de todo vinculativo à qualidade dos dispositvos.

            “– Foi ou não critério editorial SELECIONARES parte da informação do artigo original, nomeadamente apresentares APENAS a fotografias comparativas do Galaxy S21 e do Iphone 12 pro max?”

            Usei um dos dois exemplos mostrados no relatório, o iPhone 12 Pro Max era um dos dois. Quem usou esse smartphone foi o DxOMark, apenas repliquei o exemplo, não o inventei como estás a querer fazer parecer.

            “Mas tu estás distraido ou paraste no tempo? Desde há algum tempo que marcas como Huawei, Xiaomi, Vivo, Oppo, etc, se intrometeram nessa luta, e têm por habito estar neste ranking.”

            Nem estou distraído, nem parei no tempo (mas muito pelo contrário), apenas segui a linha usada pelo DxOMark. Como tinha uma escolha entre um Huawei e um iPhone, usando a uma plataforma diferente, para não ser apenas Android, escolhi o disponível, o usado por eles, iPhone 12 Pro Max. Se os outros tivessem impacto, eles em vez do iPhone 12 Pro Max tinha usado um VIVO ou Xiaomi. Mas não, usaram um iPhone 12 Pro Max… malandros!!!

            Disto isto, para te responder à escapadela do assunto, eu não te chamei de mentiroso, apenas disse que o comentário que colocaste era mentira. O resto é da tua autoria, a vitimização, é de tua responsabilidade 😉 Esse tal endeusamento “negativo” que falaste, a tal visão hatter, não fui eu que deixei, foste tu. Portanto, como é normal, sempre que mete iPhone, tu tens uma espécie de irritação, desnecessária, apenas estamos a falar de factos tecnológicos que fazem parte do mundo dos gadgets…

            Forte abraço.

  2. Vbras says:

    Isso da DxOMark e tudo uma grande mentira porque o s21 ultra e bem melhor do que o iPhone 12 e do mate 40 agora eles se não sabem fazer que aprendam fazer os testes bem se fazem porque eu já tive Huawei até foi o p30 que a DxOMark diza que era o melhor em fotos não era tudo era amarelo as fotos agora as pessoas que acreditam da DxOMark eu não acredito

  3. PORTUGAL says:

    Ou seja, de acordo com o DXOMARK, o s21 ultra tem camera, zoom e autofocus pior que o s20 ultra ?
    LOL
    LITERALMENTE TODOS OS YOUTUBERS QUE TÊM OS DOIS APARELHOS REVELAM QUE O S21 ULTRA DESTROI O S20 ULTRA.
    Ate o proprio leaker ice universe ja expos o dxomark por ser uma fachada.

  4. IFMN says:

    DXOMARK é uma completa fachada,, vários Youtubers dizem o mesmo. eu tive os 2 telemóveis e noto claramente melhoria na foto do s21 ultra.. como é que dá para acreditar numa empresa dessas. nunca acreditei na DXOMARK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.