Tudo o que pode esperar do evento de apresentação do Samsung Galaxy S10
Estamos a pouco mais de três dias do evento Unpacked 2019 onde ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy S10 e não só. Posto isto, recapitulemos agora tudo o que o leitor pode esperar da tecnológica sul-coreana no seu próximo evento, em São Francisco nos Estados Unidos da América.
A linha Galaxy S celebra dez anos, prepara-se para muitas novidades!
Smartphones, tablets, gadgets como novos relógios, pulseiras e auriculares, tudo isto poderá ser apresentado no próximo evento da marca. E claro, contamos ainda com um produto surpresa, o prometido smartphone dobrável, apelidado até agora de Galaxy Fold.
Tudo o que precisa de saber até ao Galaxy Unpacked 2019
A apresentação oficial dos equipamentos está agendada para o dia 20 de fevereiro e só aí é que teremos a conformação oficial. Contudo, tal como já é norma neste mercado, as fugas de informação já nos mostraram (quase) tudo sobre o Samsung Galaxy S10 e vários dos demais produtos.
Em primeiro lugar, teremos três novos smartphones Android. Ou quatro. Talvez até mesmo cinco. Os contornos são um pouco difusos quanto ao número exato de dispositivos móveis. Por garantidos temos três equipamentos, o Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy S10+ (Plus) e Samsung Galaxy S10e (essential).
Serão anunciados pelo menos três novos smartphones. Neste momento, perante uma quantidade massiva de fugas de informação, é impossível tal não acontecer. Com imensas fontes a apontar nesse sentido, a marca terá assim um tríplice entent para solidificar a sua posição de liderança no mercado.
Três novos Samsung Galaxy S10 em 2019
Será, portanto, uma abordagem similar à da Apple com os seus três novos iPhones em 2018. Assim, para além dos sucessores para os modelos S9 e S9+, lançados no ano passado, teremos um novo modelo. Pautando-se pelo preço mais em conta, este será o S10e ou Essential.
Primando pela cor, o dispositivo já foi completamente divulgado por várias vezes na Internet, tal como aqui se poderá inteirar. Já o seu preço deverá começar nos 750 Euros a 780 Euros na Europa, não tendo todos os trunfos das restantes versões.
Samsung Galaxy S10e - o Essential
Ainda que não possamos ter certezas de tudo o que os distinguirá, há já alguns pontos definidos. Em primeiro lugar, nesta versão S10e teremos um ecrã plano, sem margens arredondadas. Mais concretamente, um display Super AMOLED Infinity-O (flat) de 5,8''. Deverá apresentar uma resolução Full-HD+ (1080 x 2280 píxeis) com o formato 19:9.
Na sua traseira teremos um total de duas câmaras fotográficas. A primeira, com 12 MP de resolução e abertura variável da lente entre f/1.5 e f/2.4. Já o segundo sensor deverá apresentar 16 MP de resolução com uma abertura focal de f/2.2, possivelmente com zoom ótico de 2x. Por fim, na sua parte frontal encontrará uma câmara de 10 MP, com abertura focal de f /1.9.
A sua bateria deverá ter 3100 mAh de capacidade, com carregamento rápido sem-fios a 15 W. Outra das suas particularidades será a presença do leitor de impressões digitais na aresta lateral do smartphone, aqui claro, segundo as fugas de informação até à data.
Samsung Galaxy S10 - o novo Standard
É neste equipamento que teremos todo um novo padrão de qualidade para os próximos dez anos. É este o dispositivo que honrará o primeiro Galaxy S, lançado há cerca de uma década. Por conseguinte, contamos com um leque largado de novidades para este promissor telemóvel inteligente (smartphone).
Similar em aspeto ao S10e, o Samsung Galaxy S10 (standard) destacar-se-á pelo ecrã de 6,1'', Super AMOLED com a tipologia Infinity-O. Já a sua resolução atingirá o padrão Quad-HD+, portanto, com 1440 x 3040 píxeis com o formato 19:9.
Maior ecrã, mais resolução, mais câmaras e mais bateria
Além do mais, na sua traseira passaremos a ter agora um total de três câmaras fotográficas. A primeira, com 12 MP de resolução e uma abertura variável da lente entre f/1.5 e f/2.4. Em segundo lugar, uma câmara com 12 MP, uma lente com abertura focal de f/2.4 e capacidades de zoom ótico de 2x.
Por fim, teremos ainda uma terceira câmara de 16 MP com abertura focal de f/2.2 e uma lente ultra-grande angular. Já no seu painel frontal teremos uma câmara de 10 MP com abertura focal de f /1.9. Em todos os dispositivos teremos assim um ecrã perfurado pela câmara frontal.
Já a sua bateria, consideravelmente maior, terá uma capacidade de 3400 mAh, um incremento de 300 mAh face à versão S10e. Mais ainda teremos também o carregamento rápido sem-fios a 15 W, além do carregamento rápido por cabo, também a 15 W. Mais ainda, contamos também com carregamento sem-fios reversível a 9 W para, por exemplo, carregar outro dispositivo com o seu Samsung Galaxy S10.
Completando o trio, temos o Samsung Galaxy S10+
Maior ainda, com um ecrã de 6,4''de diagonal, este será o modelo mais poderoso e, consequentemente, o mais oneroso. Face ao Samsung Galaxy S10 (standard), a versão Plus apresenta um ecrã de maiores dimensões, bem como uma bateria de maior capacidade. Agora com 4100 mAh, mantendo as demais características como o carregamento sem-fios reversível e carregamento rápido a 15 W.
Acredita-se que esta versão conte também com uma edição especial em cerâmica, tal como retrata a imagem acima e que poderá incluir ainda uma versão em preto. Sobre o vidro, a cerâmica apresenta uma maior dureza, ainda que nenhum dos dois materiais sejam isentos a riscos ou quebras.
Três versões do Samsung Galaxy S10 e...
Possivelmente ainda mais duas versões, uma para o S10 standard e outra para o S10+, com um total de 12 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno. Mais ainda, estas variantes premium poderão já suportar o padrão de redes 5G. Por fim, o seu material de construção será aqui a cerâmica.
Todos os três smartphones utilizarão o mesmo processador, o Exynos 9820 da própria Samsung. Já no mercado norte-americano e chinês, o SoC utilizado será o Snapdragon 855 da Qualcomm. Esta dualidade resulta do conflito de patentes entre a norte-americana Qualcomm e a sul-coreana Samsung.
O que mais pode ser dito?
Em todos os Samsung Galaxy S10 teremos o sistema operativo Android Pie 9.0 da Google. Já a sua interface, a sua "máscara" do Android será a nova OneUI que a fabricante está a desenvolver há alguns meses. Esta mesma UI chegará, eventualmente, aos modelos de 2018.
A inclusão do leitor de impressões digitais sob o ecrã será uma das principais novidades para os dois modelos de topo. Esta tecnologia tem sido gradualmente desenvolvida por várias empresas do ramo e agora, em 2019, a Samsung estará finalmente pronta e segura para incluir esta função.
A certificação IP68 (resistência à água e ao pó) estará igualmente presente, desta vez nos três modelos da geração Galaxy S10. Mais ainda, todos os três dispositivos deverão usufruir destas ofertas durante o regime de pré-venda dos equipamentos.
Em seguida podemos ver o resumo das características técnicas de ambos os terminais.
Galaxy S10e | Galaxy S10 | Galaxy S10+ | |
Cores | Preto, Verde, Branco, Azul | Preto, Verde, Branco, Azul | Preto, Verde, Branco, Azul
Preto e Branco (cerâmica) |
SoC | Exynos 9820 / Snapdragon 855 | Exynos 9820 / Snapdragon 855 | Exynos 9820 / Snapdragon 855 |
Ecrã | 5,8’’ Super AMOLED - quad-HD - liso | 6,1’’ Super AMOLED - quad-HD - curvo | 6,4’’ Super AMOLED - quad-HD - curvo |
Memória | 6GB de RAM e 128GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD | 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 512GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD | 8GB de RAM e 128GB / 512GB ou 12GB de RAM com 1TB de ROM e com expansão via cartão de memória microSD |
Câmara Principal | Dupla | Tripla | Tripla |
Câmara Secundária | Única | Única | Dupla |
Bateria | 3100mAh | 3400mAh | 4100mAh |
Segurança | Leitor de impressões digitais na lateral | Leitor de impressões digitais no ecrã | Leitor de impressões digitais no ecrã |
Preço | 749 Euros | 899/1149 Euros | 999/1249/1499 Euros |
Os novos acessórios da Samsung
Em primeiro lugar teremos uns novos auscultadores sem-fios, os Galaxy Buds. Chegarão para substituir os atuais Gear Icon X e sobre estes apresentarão várias melhorias. Poderão ser carregados através do carregamento sem-fios reversível dos novos smartphones. Além do mais, terão uma melhor qualidade de reprodução de áudio, aqui de acordo com as fugas de informação.
Com um novo design e uma nova caixa de transporte, os Galaxy Buds estarão disponíveis em pelo menos duas cores, preto e branco. Poderão desdobrar-se como auriculares para quem gosta de ouvir música sem se preocupar com os cabos ou, alternativamente, para atender chamadas.
Os novos Galaxy Buds
Em suma, teremos aqui um novo produto que poderá rivalizar com a oferta da Apple, os AirPods. Ou até mesmo com os Xiaomi AirDots. Relembramos que também a Huawei possui um produto similar, os seus FreeBuds 2 Pro.
A fabricante sul-coreana poderá oferecer este produto durante o regime de pré-compra dos Samsung Galaxy S10. Contudo, para já não podemos confirmar se esta campanha abrangerá o território nacional. Já, por outro lado, estes não serão os únicos wearables da marca, longe disso.
O novo Samsung Galaxy Watch Active
Este será o próximo relógio inteligente da Samsung, o seu Galaxy Watch Active. O produto foi divulgado em diversas fugas de informação e já sabemos que usufruirá, também ele, da interface OneUI. Uma só interface que revestirá os seus produtos, utilizem eles o sistema operativo Android (os smartphones) ou o Tizen (os relógios).
Disponível pelo menos em quatro esquemas de cor - preto, azul, rosa e branco - este é o Galaxy Watch Active. O seu mostrador redondo dá-lhe um aspeto mais clássico, ainda que as suas principais novidades sejam orientadas para o público desportista. Em seguida podemos ver alguns dos seus menus, cores e funções.
A Samsung não quer uma simples pulseira para fitness. Ao mesmo tempo, não quer um relógio que rivalize diretamente com o seu ainda atual Galaxy Watch. O resultado? O novo Samsung Galaxy Watch Active que alia um design tradicional a novas funções para o público mais energético e desportista.
Um relógio inteligente e elegante para o público mais ativo
Além da já expectável integração com o seu smartphone, teremos uma nova panóplia de funções dedicadas ao fintasse e bem-estar. Pelos vários ecrãs e informações que foram escapando, vemos o sensor de frequência cardíaca, bem como várias opções de acompanhamento da sua atividade.
Com alertas de atividade. Com incentivos. Com gráficos bem estruturados para que o relógio e o smartphone passem a ser o seu diário pessoal da atividade física. Tudo isto num relógio com ecrã circula de 1,1'' de diagonal e tecnologia AMOLED com uma resolução de 360 x 360 píxeis. Teremos apenas um modelo, com caixa de 40 mm.
O seu processador será o Exynos 9110, presente na atual geração de relógios da marca. Contamos ainda com 768 MB de RAM, bem como 4 GB de armazenamento interno. Ao nível de conectividades teremos Bluetooth 4.2, GPS, NFC e Wi-Fi. Tudo isto com uma bateria de 236 mAh de capacidade, também com carregamento rápido.
Sem esquecer a pulseira Galaxy Fit / Fit e
Por fim, teremos ainda uma pulseira inteligente, esta sim dedicada apenas à prática desportiva. Com um formato mais casual, esta acompanhará os seus treinos e prática desportiva. Já de acordo com as fugas de informação poderemos ter duas versões para esta pulseira. As diferenças, contudo, não são conhecidas.
A sua existência tornou-se evidente com a mais recente fuga de informação. Aí, graças a uma atualização da aplicação de companhia para os acessórios inteligentes da marca, vimos toda a nova panóplia de produtos. Desde os auscultadores ao novo relógio e pulseira. De todos os novos produtos esta última é a que mais mistérios ainda guarda.
Temos uma aparente caixa metálica. Uma pulseira em silicone. Um ecrã plano e todo um design ergonómico para uma utilização descontraída. Resta agora saber o que diferenciará ambas as versões e as capacidades inerentes a cada uma delas.
A estrela do evento, o smartphone dobrável da Samsung
Um produto que dispensa mais apresentações. Aliás, algo que já desde novembro último tem vindo a ser gradualmente revelado pela própria marca. Entretanto, a marca já confirmou que apresentará este produto no dia 20 de fevereiro, junto com os demais Galaxy S10.
Este produto representa o culminar de vários anos de investigação e trabalho. Agora, em 2019, a Samsung está finalmente pronta para o apresentar e, quiçá, lançar no mercado. Ainda que os desafios deste novo formato seja uma realidade, a marca está determinada a apresentar-nos este produto.
A Samsung não esconde o seu entusiasmo
É por ele que aguardamos com mais ansiedade. Neste momento já não restam dúvidas de que esta será a estrela do evento, a celebração da primeira década da linha Galaxy S, agora com um novo formato que poderá mudar a face de todo o mercado mobile.
O futuro "desenrola-se" no dia 20 de fevereiro e poderá acompanhar todas as novidades, aqui no Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
Na minha opinião, agora sim é uma boa oportunidade de adquirir o S9 a um preço razoável. Para além disso não acho que haja muita diferença que justifique passar de s9 para s10
Entre o S8 e o S9 não existe muita diferença, agora o S10 é outra conversa!
Milagre!
Vcs nao colocarem erros no aparelho, pq aqui vcs so defendem a applesit, e finalmente vcs mudaram tambem depois de n avisos para foto dos vazamentos reais do s10, s10e e s10+, pq vcs insistiam com a camera horizontal, que ate me irritava.
Agora vcs tambem tem so de corrigir, o sensor sobre a tela, que embora tenha sido vazado o sensor do s10 basico sera ultrasonico. Sendo o modelo de sobre a tela so para linha s10 plus.
Porque haveríamos de colocar erros no aparelho? Que temos a ganhar com isso?
“Será apresentado oficialmente no próximo dia 20 de fevereiro, tal como o” Xiaomi Mi9 😉
Já temos boas novidades sobre esse último 😉 Fique atento ao Pplware
Qual será a faixa de preço para o Galaxy s10+ por favor me responde. A propósito parabéns pelo site gostei bastante..
Obrigado =) Tal como consta do artigo, para o S10+ contamos com 999/1249/1499 Euros. Valor que pode ter conversão direta para dólares.
Cara esse Samsung família s não tem pra ninguém agora a Samsung deixou muita variedades de expansão e de gosto e de valores quem gosta da família s tem suas diferencia eu aqui estou com meu s7 pra quem gosta essa s10 tem muito recursos de plataforma linda de executar
Oi?ahn?o quê?
Boas tenho um Samsung S8 plus já o tenho há quase 2 anos, a única razão que me faz querer mudar de telefone é, passado algum tempo o telefone começa a ficar lento, o que eu quero dizer com isto, quando aconteceu pela primeira vez fiz reset ao telefone e tudo voltou ao normal, mas passado algum tempo, o telefone começou a ficar lento de novo, abrir menus. Será que as companhias fazem isso para que nos sejamos obrigados a mudar de telefone de x em x tempo?
É o mal da Samsung. Todos fazem isso, por isso desisti da Samsung, além da bateria as Apps começam a ficar notavelmente pesadas para o S8 a pontos de teres que as fechar e voltar a iniciar.
Aliás, fazer reset quase fazia todos meses quando tive o meu S8.
Nunca mais quero samsung , por agora. TEM muito que aprender e a evoluir, ficaram parados no conforto de serem líderes, enfim!
Tontos celular com estas tecnologias mas mas tem muitas pessoas que nem sabe como funciona pelo fato de ser muito caro no Brasil presos absurdo
Poix comprar um telefone e ser monitorizado por terceiros o que fazes e deixas de fazer, não tens privacidade nenhuma, bom bom era voltar aos tempos do Nokia 3310
Concordo plenamente