PplWare Mobile

Windows 10: Saiba quais os portos abertos no seu sistema


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. A. Martins says:

    Obrigado Pplware!! Muito interessante!!! Agora só preciso de saber decifrar quais as tais “ligações estranhas”!! …vou pedir ajuda ao Rui Pinto!!

    • Guilherme Nocera says:

      A. Martins,
      Uma “Rootkit a nivel de Kernel pode esconder portas ativas e nem mesmo netstat podem a encontrar, para isso é necessário que um sistema limpo inspecione o sistema infectado através de wireshark ou outros meios de detecção. Se o sistema estiver infectado não pode se acreditar em nada de que ele te conta, pois pode o próprio netstat ter sido alterado para mostrar somente as portas que quiser que sejam mostradas.

    • Pedro Pinto says:

      @Martins, como dizia uma professora minha, agora é preciso ter “sensibilidade” ao output 😀

  2. Netstat says:

    netstat -a -n -o

  3. TiagoDM says:

    No Windows, a partir do XP, temos também essa informação no “monitor do sistema”, até é possível aplicar filtros para podermos isolar um processo, por exemplo e obter informações detalhadas dos portos, tráfego instantâneo, etc… tudo sem ter de instalar mais nada.

  4. Fran says:

    Pedro Pinto
    “TCPView da Microfot”
    Que empresa é esta? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.