Quantcast
PplWare Mobile

Netstat – Sabe com quem a sua máquina está a falar?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Andrey Oliveira says:

    Os comandos netstat, ifconfig e nslookup são comandos obsoletos, desatualizados e mantidos somente por motivos legados desde 2011.

    Em veze de netstat, ifconfig e nslookup passe a usar ss, ip e dig.

  2. int3 says:

    visto que o UDP não é orientado à conexão, o netstat só mostra serviços ou instâncias que estejam a usar em modo LISTENING portas em UDP. se existe comunicações UDP não vai aparecer.

  3. Joaquim says:

    Bom Tutorial. Muito útil.
    Também tem outra alternativa:
    Instalar pacote lsof.
    Executar: lsof -i -n -P

  4. RuiP says:

    Programa interessante.

    Num futuro seria mais interessante que ele listasse tudo num ambiente mais user-friendly e por ventura auto-detectasse os ligações fulcrais no sistema e as que estão a mais. Uma espécie de gestor de tarefas com ligações de internet.

  5. Nuno says:

    nood here* – com esta ferramenta consigo ver as ligações/updates que o Win10 faz? tenho o pc a ligar sozinho a meio da noite por causa das actualizações e queria ver o que se passa.

    • Andrey Oliveira says:

      No Windows você pode usar o netstat via linha de comando ou o monitor de recursos que é na interface gráfica. Só digitar recursos na pesquisa ou na aba performance do gerenciador de tarefas.

  6. Paulo Ferreira says:

    Nostalgia!!
    A minha primeira utilização prática deste comando foi para fazer asneira no IRC da PTnet ou nas redes internacionais de IRC que mascaravam o IP Address real.

    DCC send ficheiro_Da_treta.exe para um user do IRC PTnet

    Netstat -a para obter IP Address real do user

    Login via cliente do Trojan (BO.exe , Subseven.exe, etc ) e começar a “brincar” com o utilizador…

    Enfim…

    Um gajo quando é novo não pensa lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.