PplWare Mobile

Samsung dá a conhecer datas e modelos que irão receber Android Pie


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    O meu S9+ já tem o Pie desde há 2 dias, ainda mais fluído que com o 8.0 e a estética agrada muito. O modo noturno no UI ajuda a poupar ainda mais bateria. Quanto à bateria em si parece durar algo mais, mas ainda não voltei à minha rotina para dizer se melhorou ou piorou.

  2. Filipe Ezequiel says:

    Vergonhoso, não actualizar equipamentos como o S7, eu tenho o S6 e fiquei muito decepcionado com a samsung, por não actualizar equipamentos bastante validos mas enfim… ter equipamentos que custaram 600 e 800 euros “mortos” dois anos depois dos seus lançamentos é triste, algumas apps ainda vão actualizando mas a interface já não resulta muito bem tendo que efectuar constantes refreshes nas aplicações para actualizarem, enfim como já disse é triste e vergonhoso!

    • Filipe Ezequiel says:

      Esqueci de mencionar que também tenho o S8 e de à três meses para cá está já com os mesmos problemas do S6! Já não chega venderem os nossos dados, apanharmos com publicidade em tudo e mais alguma coisa, ou quase tudo, o androide pode ser fantástico em determinados aspectos, mas gastar muito dinheiro neste tipo de equipamento com outros mais válidos é mesmo deitar dinheiro para o lixo, enfim…

      • Mateus Pinto says:

        Filipe, uns pormenores: S7 “mortos” não porque com o Android 8 funciona super bem e estável. Além disso eu tenho o Android 9 (Pie) no S9+ e salvo pormenores estéticos e talvez algo mais de fluidez, não noto nada. Em ultimo caso deverá sair uma versão do “Android 9 One UI” em custom ROM para o S7 em uns meses. Não entendo a tão vital importancia de ter o 9…

        Essa parte de ter que atualizar e constants “refreshes nas aplicações para atualizarem”, oi? Não percebi nada… nos terminais com Android 7 e 8 as aplicações funcionam da mesma maneira… Se calhar estás é a precisar de fazer um reset ao terminal e voltar a instalar tudo. Em todo o caso, a Samsung nos seus terminais de topo devia dar suporte constante para uns 3-4 anos. Um S7 Edge com Android 9 bem optimizado consegue estar atual (em velocidade e funções) até 2021 na boa.

        Mas se a Apple no seu iOS ainda tem imenso para fazer, a Google no Android já não tem muito para adicionar ou melhorar sem ser evoluir o “modo desktop”. Eu tive já no Android 5 nos Samsung Note praticamente tudo o que tenho hoje em dia no Android 9 , as diferenças são mais cosméticas do que funcionais! Eu no Android 5 (32-bit) no Note já tinha multijanela, video em janela flutuante, copy & paste avançados, OTG (teclado, rato, discos NTFS), saída Full HD por HDMI (MHL), quase os mesmos jogos 3D de hoje em dia. Diferenças?…

        Amigos, mesmo que substituam os vossos S7 com Android 8 por um S10, tirando as diferenças cosméticas e um pouco mais de fluidez, só as camaras e video melhoraram. O resto é paisagem…

        • Filipe Ezequiel says:

          Sem duvida, o problema é esse, se derem suporte depois não vendem modelos novos, á que inventar e por vezes atrapalhar algumas aplicações, enfim…

    • Cláudio says:

      Queres updates vai para a Apple.
      Tenho colegas com o iphone 5s e 6 com o ios 12 a funcionar sem problemas.

      Se não gostas do ios, então opta pela Google ou 1+.

  3. pic says:

    s8 recebe em Março 2018 kkkkk

      • Mateus Pinto says:

        O S9 está programado para Janeiro e eu já tenho desde 24 de Dezembro de 2018, se bem que é por fazes e previsto é que TODOS recebam até final de Janeiro de 2019. O S8 deverá começar a receber a meados de Fevereiro e terminar em Março de 2019; Eu no S9 recebi faz 2 semanas o “patch” de Dezembro 1 para Android 8, 1 semana depois o Android 9 (patch Dezembro 1).

        De relembrar que a esposa tem o S8 (Android 8), eu o S9+ (Android 9) e tivemos o S7 Edge (Android 7 e depois Android 8) e tirando cosmética e o aumento da qualidade das câmaras, eu não noto nenhuma diferença desde o S7 Edge… (salvo que agora uso o DeX e no S7 não tinha).

        Deixem de entrar em “pânico” com os updates ou novos telemóveis: quem andar já com telemóveis de última geração (S7 Edge e equivalentes nas outras marcas) não precisa gastar umas centenas de euros em novos terminais, as diferenças são marginais… As marcas sim fazem muito marketing, também via “estudos”, “benchmark” e “comparativos” encomendados para dar a ideia de que as pessoas precisam de novos terminais. Na realidade não compensa.

        • José says:

          Os seus comentários são por ventura dos mais sensatos que já li por aqui. Mais pessoas deveriam ler, sobretudo os que aqui colocou.

        • alguem por ai says:

          tu tens o android 9 desde dia 24,certamente porque nao tens nem o CSC de Portugal ou porque simplestemente forçaste o update atraves de carregares a Rom atraves do odin. tambem devias referenciar essa parte,porque falas como se toda a gente em portugal ja tivesse o android 9.

          • Mateus Pinto says:

            Jose, obrigado 🙂

            alguém por aí, não comprei o terminal em Portugal mas também não disse que toda a gente o recebe ao mesmo. Muitas vezes as empresas importam stock de outros países da comunidade europeia (na Samsung está permitido) e no mesmo país os updates estão defasados . O importante a reter é que já está em distribuição

          • Filipee says:

            A Samsung Portugal demora séculos a disponibilizar os updates. Estão sempre muito ocupados no Facebook a fazer posts mas dar atualizações demoram. Portugal é dos ultimos paises que recebe as atualizações.

        • alguem por ai says:

          apesar de eu saber que nao podias ter o CSC portugues,calculas que isso cria muita confusão para quem nao percebe muito,e depois vai estar a pensar mas porque é que eu ainda nao recebi e estou em Portugal,porque afinal de contas esta noticia esta num site portugues e a grande maioria está em portugal a consultar este site.sim as empresas costumam importar de outros paises, mas por norma em portugal tirando a Fnac que as vezes vem de frança o stock ,a maior parte é mesmo TPH. como ja foi dito aqui em Portugal vai demorar uma eternidade so la para a segunda semana de janeiro quando toda a gente na europa ja tiver o update. nao percebo porque,visto que nos partilhamos o código quase todo de uma espanha ou de uma frança por exemplo, mudar apenas o CSC ao update do Pais para ele chegar aos equipamentos e fazer mais uns ajustes é impensavel demorar tanto tanto tempo.devia ser liberto por Regioes,europa de uma vez etc.se nao tem servidores suficientes nao será por falta de dinheiro calculo eu.

  4. SAMUEL GARCIA says:

    SAMSUNG NO SEU MELHOR…
    QUAL O MOTIVO PARA NÃO ACTUALIZAR O TERMINAL S7 EDGE.
    PARA A SAMSUNG TELEMÓVEIS DA LINHA “S” COM MAIS DE DOIS ANOS JÁ ESTÃO OBSOLETOS.
    NA MINHA OPINIÃO UM MAU CAMINHO DA SAMSUNG SEM DUVIDA.

    • Mateus Pinto says:

      Obsoletos? LOL Ou seja, como não vais ter o Android 9 da Samsung, então vai deixar de funcionar? 🙂

      Colega, obsoleto é um aparelho que já não pode instalar quase nenhuma aplicação atual ou a google play já não funciona. Eu tive um Huawei de 2011 (single core, 512 Mb RAM, veio com Android 2.3) que com uma custom ROM ficou no Android 4.x, mandei-o para a reciclagem não porque não podia instalar ou correr as aplicacões mas porque era lento para caraças e a batería (já uma recente) também pouco durava. Ou seja, foi o hardware que ficou obsolete e não o seu Android 4.x.

      Portanto, o teu S7 Edge com Android 8 vai ficar “obsoleto” quando o perderes, for roubado ou daqui a 6 anos!

    • Napoléon Bonaparte says:

      Porque esperam que essa não atualização lhes vai valer uma boa quantia de vendas de S9 ou de S10. Ou de outros modelos.
      Na verdade, não têm qualquer vantagem nisso…

  5. B@rão Vermelho says:

    Já a muitos anos que não tinha Samsung (S3), actualmente, tenho um Note 8, com possível comprador do Note 10, mas ainda muito desconfiado das actualizações da Samsung.
    Não que o tlf deixe de funcionar sem a ultima versão de SO, muitas pessoas nem sabe o que é isso, mas nos apaixonados por estas coisas ficamos furiosos por modelos como o S7, já ser considerado obsoletos.

    • Mateus Pinto says:

      Os telemóveis de momento cada vez menos têm poder de cativar compradores por já fazerem “tudo”, por isso o “relógio-bomba” para tentar pressionar a trocar é a batería e os updates. Na realidade é tudo uma coisa mental já que um Android 5, 6, 7, 8 ou 9 fazem quase tudo igual. Assim com o SoC do S7 Edge, S8, Note 7, Note 8, Note 9, S9, etc no final vão-te dar praticamente a mesma experiência de utilização. Um smartphone de 2017/2018 vai chegar para 99.9% das pessoas para 6 anos. A maioria vai trocar porque já está farta do design, já tem riscos, a batería vai-se degradar… agora pela velocidade / software vão poder estar descansados por muito tempo!

      Eu quando tenho o meu S9+ ligado à DeX esqueço-me que é um telemóvel que está a bombar aquilo! Impressionante!

      • B@rão Vermelho says:

        Completamente de acordo, alias eu na realidade não necessito de um smartphone, a grande maioria das vezes apenas faço telefonemas e sms, não sou de todo adepto das redes sociais, utilizo o FB um mês por ano, quando viajo de mochila às costas, é a melhor forma de dizer a todos ao mesmo tempo que estou bem,não tenho nenhum jogo instalado, e só tenho o Note 8, porque fiz troca com um colega que odiou o Note 8, eu por norma não gasto mais que 400€.
        Este ano foi a primeira vez que viajei sem levar máquina fotográfica, apenas levei o Note 8, e tenho fotos impressionantes tiradas com o telefone, dai a minha intenção de voltar a optar por um note num futuro próximo.
        Mas compreendes que é um pouco decepcionante comprarmos um telefone de mais de 1000€, e a Samsung já nem se dá ao trabalho de fazer actualizações passados 2 anos.

  6. TiGaSPT says:

    E o A6+ que saiu este ano tambem nao leva o novo android… é quase tao decepcionante como o S7 edge nao levar o novo android

  7. André says:

    Ou seja, segundo a lista alguns modelos só vão receber o Android 9 já depois do Android 10 sair… Boa, Samsung!

  8. pedro says:

    Sempre podem mudar para o LOS e recebem updates diários ou semanais.

    Agora é tentar perceber se conseguem viver com a fraca qualidade da câmara e menos algumas features que o equipamento oferece com a rom original.

  9. pic says:

    e depois a aqueles que reclamam de mim de recomendar oneplus em vez de samsung.

    continuem a comprar xamxunga

    • Filipe Ezequiel says:

      PIC, tens que compreender uma coisa, esse tipo de equipamento não existe nas prateleiras das nossas lojas e outros tipos de equipamento que esteja ao nível desses, existem em lojas físicas, mas nas grandes cidades, tens que novamente compreender que nem toda a gente tem acesso a esse tipo de equipamento nas suas localidades seja em loja física seja em loja virtual, vejo aqui muita gente dizer que iphones são caros, notes são caros etc… existem opções mais validas baratas na ordem dos 500 paus onplus, xiaomi etc… é verdade, mas, nem todo nós temos acesso a esse tipo de equipamentos, porque muitos deles só encomendando de lojas virtuais e volto a frisar, nem todos temos acesso a esse tipo de equipamentos, principalmente nas cidades interiores e ou pequenas, compreendes! Por isso é tudo muito bonito o que se comenta aqui, por vezes desvalorizando equipamentos caros como iphones ou gamas S da Samsung, ou Notes e outros, claro que prefiro comprar em equipamento caro do que um wiko ou ou um A da Samsung que me dá melhores garantias futuras de utilização, claro que se tivesse acesso a pixel ou onplus ou xiaomi mi mix e outros com facilidade, não comprava iphones x ou galaxy S, como é obvio, não vale apena andar a esmiuçar esse tipo de sugestão, porque mais uma vez digo: A maioria de nós não tem acesso a esses equipamentos ditos bons por 500 paus, grande abraço!

  10. alexandre says:

    E o J 5 pro fica a onde?

  11. Luís says:

    É uma decepção saber que o Galaxy J5 2017 não vai receber mas o J3 2017 e o J7 2017 vão receber

  12. Renato Nismo says:

    project treble afinal não serve para nada.
    e continua a ser um bicho de 7 cabeças disponibilizar novo android de forma igual para vários dispositivos, um windows funciona em pc’s com bilhões de combinações de hardware diferentes….

    daqui a 6 meses a google já lança Q beta, depois reclamam da fragmentação.

  13. leo says:

    Há umas semanas atrás, o meu Galaxy Tab A de 2016 recebeu um update para o Oreo.. não estava nada à espera!

    • Filipe Ezequiel says:

      alexandre, esquece, teres que levar com publicidade no OS, venderem os teus dados pessoais a outras entidades, esquece, mas esquece mesmo, pode ser que consigam manter alguma coisa por algum tempo no que diz respeito aos preços dos equipamentos mantendo os preços baixos devido à publicidade, mas não acredito que consigam nos proximos anos bater a Apple!

  14. João Reis says:

    Para que querem atualizações? O smartphone foi construido para trabalhar com uma determinada versão android, foi testado para isso, forçar a utilização em um sistema não totalmente adaptado só vai dar bosta, mais cedo ou mais tarde. E isto tudo para quê, para poder usar gestos na interface? Existe uma aplicação para tal e que permite mais personalização. Para terem o aspeto do pie? É só ir à playstore e descarregar os icons e ir à internet e descarregar os wallpappers…

  15. MarioM says:

    Existem coisas que não se entende Actualiza-se uma Galaxy Tab A e não se faz actualização para Galaxy Tab S2 .

  16. Diogo says:

    O samsung galaxy s9 e s9+ até ao final de Fevereiro vão ser todos atualizados

  17. Ninguém says:

    Ainda não percebi qual o stress dos updates… se o S7 está a funcionar bem, para quê inventar! Querem updates constantes, comprem um telefone com Google one e mesmo assim e tal como a Samsung, só gastarem dos anos de updates!

  18. Diogo says:

    Neste momento que faço este comentário é dia 30 de abril, mês que supostamente deveria o Samsung galaxy A7 2018 atualizar, mas não vai chegar o mês de maio e continuo com a versão 8.0.0

  19. António says:

    12 de maio / Samsung j6 e também ainda não atualizou para a versão 9.0 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.