Análise: Samsung Galaxy S8 | S8+, a revolução


Destaques PPLWARE

73 Respostas

  1. Sérgio J says:

    A pergunta é : é muito melhor que o S7 edge?

  2. Mr.T says:

    Por estes preços, esperava obrigatoriamente que fosse dual sim e com cartao de memoria independente e que tivesse ainda radio FM. Ainda assim acho que o preço está inflacionado em 25%. De resto o telemóvel é bonito e tem a obrigação de funcionar muito bem (não se espera outra coisa tendo em conta a gama em que se insere).
    Resumindo, dado o preço, arranjo equivalente e mais barato, logo, para mim, este ficará na prateleira da loja.

  3. Bruno Miranda says:

    Que violência… Podia ter dito o mesmo com menos parvoíce!
    Em pleno 2017 uso e abuso de rádio. Bom companheiro para horas mortas, sem a preocupação de gasto extra na bateria ou plafond da Internet (sim porque nem todos têm quilos de Internet, no seu telefone).
    Em relação ao dual sim, consigo ter no meu telefone o meu cartão e o cartão da empresa, num só telefone…

    Parvoíce, não é!?

  4. mad says:

    O radio FM não diria mas o dual sim é um ponto essencial para telemovel de trabalho / telemovel pessoal que cada vez mais pessoas têm.

  5. ze ninguem says:

    não lhe falta nada mas vamos ver na pratica

  6. RF says:

    A meu ver o preço elevado deveria estar aí nos “Contras”.. afinal estamos a falar de 800/900€ o que não é propriamente pouco. Ok tudo bem que a concorrência tem preços semelhantes, mas não esquecer a média do vencimento português.

    • Otnip says:

      O target destes modelos não é certamente a classe do ordenado mínimo nem médio.

    • Miguel says:

      A avaliar pelo facto de todo o pelintra andar por aí com um telefone caro, seja desta marca ou de outra, nao me parece q a media do vencimento Portugues interfira nas prioridades do povinho.

      • Francisco montenegro says:

        Toda a razão um país que se diz pobre, miseria, fome, etc, etc! Mas depois vê se o povinho a encher as lojas a esgotar o stock e gastar o dinheirinho nos smartphones topo de gama para invejar os vizinhos.

  7. Tiago M. says:

    O facto de não ser dual sim é realmente um ponto fraco e que não se compreende porque não implementaram neste novo aparelho. Sei que na Suíça têm à venda modelos S8 dual sim com o nome S8 duos. A minha dúvida é porque não deram essa opção em todos os países.
    No entanto parece-me um aparelho espetacular e com certeza bem testado e pronto a fazer esquecer o Note 7.
    Uma última palavra para a Sra D. Maria Inês Coelho por uma análise bem feita. Só uma correção ao seu artigo pois no início indica que a câmara traseira é de 16mp e depois na análise da câmara refere que é de 12mp. De resto muito bom trabalho.

    • arkan says:

      talvez saia versao dual sim como ocorre hoje do s7 edge, particularmente smartphone da gama top galaxy, dulsim parece ser um celular de pobre. sim, de pobre, pq ai ele coloca um chip de internet livre e um de voz. e isso a samsung nao quer, ela quer uma smartphone a nivel da apple, que nunca lancara dual sim.
      eu nunca vi note 6 dual, mas da serie S sim….embora aqui so chega os dual sim s7 importado, e com snap dragon, mas o detalhe é que é raro ve los funcionando depois de 2 anos…e o consumo de bateria tb é bem estranho, visto alguns da serie A, e On. E ate mesmo os j5, j7 prime.

  8. Luisbad says:

    Faltou referir que mesmo acabado de lançar é inferior (mais lento) que equipamentos mais antigos.
    http://appleinsider.com/articles/17/04/17/apple-a10-iphone-7-speeds-past-samsung-galaxy-s8-google-pixel-lg-g6-bbk-3t-with-2x-ram

    • arkan says:

      é por causa da pessima e as pressas otimizacao do android 7.x que vem no s8, nao adianta mesmo comparar ios vs android mesmo atualizado enquanto a equipe do google, samsung, sony, nao aprenderem a otimizar o sistema. se a asus lançcasse um asus megazone com uma specs de s8 vc iria ver que ele iria perder ainda para o ios, mas iria perder por pouco.

      equanto a equipe do google e samsung nao aprenderem a otimizar o sistema ainda sera, nao muito, uma corrida de lebre vs coelho…

      • Bruno says:

        optimizar o sistema? Não é optimizando o sistema que se muda significativamente a performance dentro das aplicações, e é preciso mais do que uma optimização do fabricante para melhorar a gestão de memória das aplicações no Android… isso já vem das APIs e das políticas de desenvolvimento de aplicações em cada plataforma – a Asus não tem muito por onde melhorar no software.

      • RuiZ says:

        É por causa de tudo o que a Apple faz e a Samsung não faz.

    • toni da adega says:

      No no meio disso tudo dá para concluir que o OnePlus 3T ainda é das melhores opcoes, custa praticamente metade do preco e dos mais rápidos

      • Hugo Cura says:

        A questão é que, à parte da velocidade, o S8 oferece coisas únicas que nenhum outro oferece 😉

        • toni da adega says:

          Nisso estou de acordo, mas a questao é a grande diferença de preço.
          O 3T em termos de qualidade preço é dos melhores, isso aliado que em certos países já está disponível em lojas físicas e contrato com operadoras faz com que seja uma boa opcao.

    • Echo says:

      Mas alguém vai fazer corridas com ele?

  9. arkan says:

    Tenho algumas perguntas…..

    1- sobre o always on, tenho no s7 edge, e eu chego em casa com 45% de bateria, sendo das 8h as 20h, e eu acredito que nao é ele o grande chupador de bateria, e sim o facebook e seus processos, ja quenao uso o facebook em meu s7 edge.
    2- desbilitando abaquices do google, como play livros, play banca e outros, e ate o briefing que provavelmente deve ter no s8, a bateria da um suspiro melhor
    3- VC acredita nas promessas da samsung de atualizacao ? se ela nao atualizou os s6 edge dela, e o s7 edge para o a7 pelo menos, imagina só essa correcao de iris fault

  10. Bruno says:

    Como é que sabem que usa tecnologia 3D Touch?

  11. Rodrigo--- says:

    Na minha opiniao estes S8 estao muito bem construidos mas nao é verdade que ”A qualidade de construção continua irrepreensível, sem dar hipóteses à concorrência”… a concorrencia tambem tem equipamentos excelentes em termos de construçao e no final cada um escolhe o que mais gosta seja em termos de construçao e design, seja em termos de hardware.

    Quando peguei no S8 tive logo curiosidade de ver se o leitor de impressoes digitais ali ao lado da camera era de facto de acesso complicado. Nao é muito mais complicado mas a verdade, e como diz o artigo, era muito melhor por baixo da camera porque é mais intuitivo e de muito mais facil acesso e nao ha qualquer risco de passar o dedo na camera. E para quem usa a mao esquerda nao sei se nao terá uma dificuldade extra.

    Em relaçao à interface nao tive ainda oportunidade de ver nem de experimentar muito mas do que vi nao consegue chegar perto da melhor interface do mercado android, que é a EMUI da Huawei na minha opiniao.

    E o preço esta elevado (mesmo comparando com os topos de gama da concorrencia)…ja é uma tendencia de TODAS as gamas da Samsung nao é so nos topos de gama.

    • Gusmão says:

      Não conheço a skin da Samsung mas o EMUI é muito mau, muita tralha…

      Para mim só stock ou perto disso, como máximo de customização a linha Moto.

      • Rodrigo--- says:

        Muito mau?? Super intuitiva, simples e eficaz com uma serie de funcionalidades possiveis para o utlizador.
        Muita tralha?? Tem tanta como a Samsung ou outras… sao da google!

        • Rafael says:

          Tenho as duas Skins e sinceramente prefiro a EMUI e tem menos “tralha” que a Touchwiz! A EMUI é mais usual e com um fluido muito bom para mim é a melhor skin que existe, claro que é apenas a minha opinião não um dado concreto pois isso depende dos gostos de cada um!

  12. Pedro C says:

    Revolução? É praticamente a mesma coisa que o S7 com a diferença do ecrã e outras pequenas coisas. Revoluções não é isto 🙂

  13. José Carlos da Silva says:

    Não foi essa a pergunta.

  14. abc says:

    “Quanto à velocidade de carregamento, tem carregamento rápido com um incremento constante de 6% por minuto até aos 85%, demonstrando assim uma prestação muito boa. Dessa forma, em 30 minutos é possível atingir 37% de carga (começando em 1%) e em 1 hora é possível chegar aos 73%.” esses calculos nao estarao mal feitos?!?

  15. bikes says:

    manuseamento muito bom, pouco deslizante e para utilizadores cuidados, as capas de proteção até poderão ser dispensáveis ainda por cima, com o ecrã curvo, uma capa de proteção deve atrapalhar. Aquela traseira é um susto! feia todos os dias. Dentro do ecossistema Android o interface continua uns pontos a baixo relativamente ao melhor que o EMUI da Huawei apresenta. O resto? O resto que é muito, será bom até a concorrência apresentar as suas novidades…. mas um Samsung por 900 euros é muito papel, falta-lhe pedigree….! 🙂

  16. Emanuel Vitorino says:

    Realmente, em termos de carregamento nada bate o Dash Charging/VOOC da OnePlus/Oppo . De resto, excelente review e creio que colocaram a atenção nos pontos certos. Parabéns!

  17. V.T. says:

    Junto com o LG G6, os dois melhores terminais até agora…

  18. Ricardo Meira says:

    Sempre o mesmo a marca muda é igual nao muda é igual também. típico do português só reclamam…eu só vejo um contra é o preço…mas outras com o modelo de topo tambem nao são baratos… revolução isdo ja nunca vai existir porque os smart é de ano em ano…para haver revolução teem que esquecer o s2. s3. s4. s5. s6. s7 e compararem o 1 x 8… aí tem revolução…de qualquer das formas vou comprar o 8 e dar o s7 ed. A mulher. Só nao fez pre compra porque a sam desta vez não oferece nada…receber o s8 7 dias antes para mim nao é nenhuma oferta.

  19. just a normal guy says:

    O ke? a Maria INes não tem um Apple watch?tem uma mi band e trabalha no pplware?? algo esta errado lololol.

  20. L. Kanbaru says:

    Gostaria de ver algo tão elaborado como isto, mas para o Xperia XZ Premium.

  21. MarioM says:

    Muito Bonito, mas tem um contra demasiado caro.
    Por esse preço compra-se uma Big TV .
    Mias de 400€ por um Smartphone já é um exagero.

  22. Henrique says:

    O meu s6 edge plus continua a não me deixar ficar mal.
    Só é pena ainda não ter o Nougat, de resto impecável.

  23. RONALDO Souza Costa says:

    Meu s7 edge também só tá faltando receber a atualização para um Android 7.0 um resto da tudo ótimo

  24. toshi says:

    podia ter falado sobre o Bluetooth 5
    sendo esse o primeiro aparelho com essa tecnologia

  25. Rogério Fernandes says:

    Eu tenho um Huawei P8 Lite 2017 e estou muito feliz com ele! À exceção do armazenamento interno que não é muito, não tenho mais nenhuma razão de queixa! A Huawei, que outrora era um nojo a otimizar os smartphones e os mesmos eram fraquinhos, hoje em dia é mestre e compete com os Iphones(Digo o topo de linha da huawei, obviamente o meu não compete). A samsung tem vindo a perder qualidade, tal como outras empresas, e a marca chinesa está cada vez mais poderosa!
    Um smartphone como o meu, eu jogo, eu vou às redes sociais, eu faço tudo, e nem 1 engasgo tive. Nem um! Nem me imagino com um “bichinho” maravilhoso como o P10 nas minhas mãos!

  26. Crítica says:

    Ridículo. Gastar quase 1000 euros num telemóvel para depois o trocar, em média, 15 meses mais tarde (tal como consta num estudo recentemente divulgado). Ainda por cima num país em que o ordenado mínimo é de pouco mais de 500 euros.

    • Tiago Moura says:

      Mas para quem tem dinheiro não custa nada mas e preciso fazer por isso não é andar no mundo por ver andar os outro … E digo te mais eu comprei um haiwe p9 em fevereiro e agora já tenho o s8+ e sempre que sair telemóveis mais a frente eu compor e sem problemas custa os que eles costarem

  27. darksantacruz says:

    Um comentário da gsm:arena sobre o galaxy s8 aquando da conclusão da análise do HTC U11: “Unfortunately, Samsung’s UI still slows down on a small number of power-users a few weeks in, despite the Snapdragon 835 on the North American model.”

    Incrivel como o tempo passa e o Touchwiz, agora com outro nome, continua a ter os mesmo defeitos.

    • V. T. says:

      São estes comentários sem nexo que acabam por tirar credebilidade ao que aqui escrevem os leitores. Em primeiro lugar o Snapdragon só é comercializado nos E.U.A. e mesmo assim esse “travamento” só foi sentido em algumas unidades!
      Incrível como as pessoas se tornam radicais e não ganham nada com isso!

      • Darksantacruz says:

        Lamento mas não é um comentário sem nexo até tens reviews no YouTube a afirmar o mesmo. E sim é grave tendo em conta o preço do equipamento não por ser samsung ou ter android. E reafirmo o que disse em 2017 haver lags num samsung topo de gama é de lamentar.

        Basta olhar para um htc ou Sony topo de gama isso nao acontece.

  28. Luis tristany says:

    A única coisa que até agora consigo dizer após ter adquirido o galaxy s8+ ė que o software das várias aplicações e, mesmo das funções básicas , em comparação com o galaxy notes S2 !!! ė extremamente inferior em termos de facilidade de utilização. Deplorável mesmo!

  29. José de Sousa says:

    Quando são comercializados em Portugal ?

  30. César says:

    Gostava de fazer uma correcção, falam que é necessário tocar no ecrã para activar o desbloqueio com o sensor de iris. Mas isso não é necessário, nas “definições > ecrã de desbloqueio é segurança > leitor de iris” tem uma opção chamada “desbloqueado iris quando ecrã liga” essa opção permite que ao precionar o botão 3D ou botão lateral, active de imediato o sensor iris para o desbloqueio.
    Fica a dica ☺️

  31. Tiago Moura says:

    Olá bom dia eu tenho um s8+ como posso poupar bateria…. A minha bateria só me da para um dia de uso !!!

  32. Marisa Timpeira says:

    Estou bastante satisfeita com o meu S7 edge, o problema agora, foi que o meu filho me partiu o LCD e para substituir, acho mesmo que o melhor é comprar um novo. É aos preços que está o S7 edge e o S8 não sei qual o melhor. Opiniões dos entendidos?
    Obrigada

  33. Moura says:

    Boa tarde, precisava de uma ajudinha, estava a pensar comprar mas estou indecisa, se compro o s8 ou o plus, não sei até que ponto a diferença de 100€ é justificável para o plus, visto que é no tamanho e na bateria que só mudam um pouquinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.