PplWare Mobile

Nenhuma destas pessoas existe… Os seus rostos foram criados por Inteligência Artificial


Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

  1. michel says:

    hummm o primeiro cara existe e trabalhar na empresa que trabalho

  2. JCFB says:

    Só agora? Esta notícia já tem pelo menos duas semanas.

  3. rodrigo says:

    Como podem ter a certeza que não existem?

    Se bem me lembro das aulas de CTV quando estávamos a falar da genética, que quase de certeza que temos alguém no mundo parecido connosco.

  4. jaugusto says:

    Cá por mim só falta depois ter uma conta numa rede social e ainda acaba eleito presidente(a) do burgo!!

  5. Marcus says:

    Nenhuma das imagens tem cabelo afro caractetistico, ou seja, crespos e enrolados.

  6. Mateus Pinto says:

    Eles são um espetáculo mas no final só vejo jogos com movimentos corporais e faciais horríveis de autômato. Calcular cabelos, texturas são muitos bons, naturalidade zero. Já vi um sistema fazer os movimentos mais aproximados mas ainda muito artificiais e exigem recursos que são impossíveis sem grandes máquinas com centenas de GPU.

    Em total: acho que imitar um ser humano é muito perigoso e devia ser proibido, caímos no erro de um dia chegarmos a imitar a realidade e com isso delitos, roubos, enganar pessoas, etc. Isso e autômatos “reais” deviam ser proibidos.

    • rodrigo says:

      imitar um humano por 100% dificilmente sera possível. Ha uma diferença entre inteligência e e consciência – emoções. As maquinas poderao um dia ser mais inteligentes do que nos mas nunca irão ter emoções como nos.

  7. Ze says:

    PAPER = TESE / ESTUDO , ao menos traduzam …
    Paper cá em Portugal, só o higiénico… Renova folha tripla se faz favor…

  8. Daniel says:

    Ótimo pra criação de contas fakes.

  9. censo says:

    Os rostos criados são muito simétricos, roubando realismo.

  10. Eu says:

    Vai chegar o dia em que não vamos saber o que é real e o que é virtual…

  11. Ze das Quintas says:

    Epah as pessoas podem não existir, mas foram baseadas em pessoas que existem, portanto o título leva a entender que a IA criou isto do zero o que não é verdade.

  12. Armando Neves says:

    Aconselho a leitura dos dois últimos livros de Yuval Harari!

  13. Carlos Cordeiro says:

    Nao sei se acontece consigo, mas depois de ter lido os livros, este tipo de noticia sente-se como a concretização de mais um passo no sentido do nosso extermínio. Parece dramático e infelizmente é mesmo dramático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.