PplWare Mobile

Análise: Samsung Galaxy Note9


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

55 Respostas

  1. Carlos Pereira says:

    A camera do s9+ deram 9 e esta é igual e dao 8? Sinceramente não percebo o critério

    • Filipee says:

      É uma forma de desvalorizarem o produto.
      Uma coisa é veres pessoas que testam a serio, como o Marques Brownlee, o Super Saff, etc onde evidenciam e bem a camera principalmente ao nível de video e estabilização, assim como a velocidade de focagem e foto notura onde é dificil ter rivais, aqui, metem-se a ”brincar às selfies” e dão uma pontuação mais baixa que a outros telemoveis avaliados aqui recentementem telemóveis esses que curiosamente a DXOMark os colocou abaixo do top5, abaixo de Galaxy S9 etc.

      É pena que a imparcialidade aqui não reine. Daqui a 1 mês ves um review de um iPhone X que grava em Mono, cuja estabilização OTICA é das piores do mercado a ter prai 9 ou 10 na camera porque é a marca preferida da casa.

      Quanto ao resto do review, sim está bom, apesar de haver pontos de destaque que foram falados de forma discreta como o caso do ecra que seja em testes, ou reviews é o melhor ecra de qualquer smartphone do mercado e ponto final, não é ”um dos melhores”, é o melhor, de resto explica um pouco de tudo o que há de novo, de bom, de menos bom, mas pecam na camera e na nota forçada realmente para baixar a avaliação daqui que por qualquer site e experts é considerado atualmente o mais completo e melhor smartphone do mercado (exceto no preço)

      • Rogerio Sameiro says:

        Por acaso o Marques Brownlee é fraco, ele é uma espécie de meio peixe meio carne com sabor a agriões. Fala um amém a cada marca para comer no pote deles todos. É falacioso esse tipo de análises, é sempre tudo bom.

        Claro que os moncos que não percebem muito, gostam,eu sei que apontar é feio, gostam.

      • Rui says:

        iPhone X pior estabilização do mercado? Lol
        Esta gente deve ter palas.

      • Vítor M. says:

        Não, colocar o produto enquadrado com a realidade é, acima de tudo, honestidade, mesmo que vá contra a vontade de meia dúzia, isso não tem qualquer expressão quando se trata de uma análise precisa, correta e completíssima, por muito que te custe admitir e que essas invenções que referes te possam servir de argumentário vazio.

        Não há dúvida que é uma excelente máquina, uma das minhas preferidas do mercado e tal como foi avaliada, está dentro das melhores até hoje colocadas no segmento. O que dizes simplesmente mostra que desvalorizas a realidade em favorecimento de uma preferência 😉 mas isso não pode, nem consegue, influenciar a verdade dos factos. E verás, ponto por ponto, nos próximos meses, como esta fantástica análise está certíssima.

        Cump.

      • Hugo Cura says:

        Gostei do “(exceto no preço)” 😉
        Mas recomendo que passes uma leitura nos detalhes acerca da classificação. É pouco texto, não te vais arrepender, e vais perceber o trabalho que aqui se empenha numa análise deste calibre.

  2. Pedro says:

    Na selfie 1, o céu estava mesmo claro ou o HRD não entrou?

  3. Ricardo Machado says:

    Contras: selfies a noite. Gostei.
    Qual é o telemóvel que tira melhor selfies a noite que este?? Nenhum.
    Essa da avaliação das câmaras é para rir.

    • Sérgio J says:

      Desculpa, mas as selfies do review estão deslumbrantes 🙂

    • Hugo Cura says:

      Temos aqui uma foto selfie do Note9, que aparece no vídeo, capturada à noite:
      note9 selfie retrato

      E depois temos uma outra, por menos de metade do preço:
      “nenhum” selfie retrato

      As condições foram precisamente as mesmas. Que te parece? 😉

      • joao says:

        sr. hugo, com a mesma máquina no mesmo local, há mesma hora com diferença de 1 segundo consigo tirar uma fabulosa foto e outra um desaste, basta mover o dedo 1s, focar uma luz que nao devia etc….é super facil estragar uma foto……..agora dizer que uma maquina de 200 euros tira melhores fotos que uma de 1000 é ridiculo. tirem 1000 fotos depois comparem…nao é com uma a noite que se da uma pontuacao…ridiculo…

        • Hugo Cura says:

          O Steve Jobs, num momento menos feliz na vida dele, disse que os utilizadores estavam com problemas de rede no iPhone (antenna-gate) porque estavam a agarrar mal o iPhone.
          Bem, provavelmente não compreendemos o manual de instruções do Note9 e então saiu o que saiu… 🙂

          João, naturalmente que não são fotos únicas, foram capturadas muitas fotos com ambos os smartphones… A do Note9 aqui mostrada é das que saiu melhor.
          Depois, ninguém falou numa máquina de 200€… e a diferença na qualidade é evidente. Só dúvida quem não quer ver o que tem à frente… e claro, quem não tem os smartphones na mão para falar com conhecimento de causa 😉

          • joao says:

            o triste é ver pessoas com os tais smartphones na mao e os comentarios serem tao faliciosos e nao neutros…

          • Vítor M. says:

            João, se não tens argumentos, se não conheces do que falas, não testaste, sim, é triste estares agarrado á tua ideia descalçada de factos, falas sem saber, e críticas gratuitamente um trabalho pormenorizado que fazemos, claro que essas críticas que fazes são infundadas e irreais, mas típicas de quem está agarrado às marcas.

            A qualidade das análises são para fazer refletir com exatidão a oferta ao consumidor e não uma falácia como a que defendes.

            Gostas de ser enganado quando compras algo? Parece!

        • Eu says:

          Meu caro joao,
          Isto não tem comparação possível!

          O Xiaomi Mi8 tem uma câmara de Selfie de 20 MP (f/2.0, 0.9µm) e o Note 9 tem uma de 8 MP (f/1.7, 25mm, 1/3.6″, 1.22µm)!
          Portanto, o que é que esperavas do resultado?
          É claro que se este for o principal uso a dar (tirar Selfies) fica-se muito melhor servido com o Mi8 sem qualquer sombra de dúvida, para além da enorme poupança no custo do aparelho!

      • Daniel says:

        Acho que é irrelevante comparar duas fotos tiradas com definições de imagem diferentes:

        1) Samsung: 3264×1592 (equivalente 5.2M, nem sequer é a resolução max da front camera), 23dpi Hor. e Vert.
        2) ?: 5184×2916, 72dpi Hor. e Vert. (não me choca, já há smartphones com boas camaras frontais de proposito para selfies)

        É o que eu acho.

        De resto nada contra a classificação excepto que numa altura que se tornou completamente natural todos os smartphones terem uma camara frontal e uma camara traseira (ou multiplas), já era altura de se classificar a categoria “câmara” em separado para cada uma (frontal e traseira).

        • Hugo Cura says:

          Sim, o Note9 está com 5MP por ser no formato 18:9.

          • Daniel says:

            E isso seria suposto justificar o quê? A segunda selfie está em formato 16:9… mesmo se fosse devido ao aspect ratio (para manter coerencia visto ser esse o aspect ratio da outra camara) o Note 9 garantidamente que permite pelo menos 3264×18936 (6MP)…
            Reafirmo o que referi quanto a isso: é irrelevante comparar duas fotos tiradas com definições de imagem tão diferentes.

            Atenção que nada invalida que a segunda imagem tem muito melhor aspecto que a da front camera do Note 9, pelo menos nessa foto, a crítica é a comparar alhos e bugalhos… não deixa de ter sido condições completamente aleatórias e sem método algum.

          • Hugo Cura says:

            “E isso seria suposto justificar o quê?”
            Justifica o facto de a foto original ser de 5MP e não 8MP.

            Mas discordo completamente do que dizes.
            Pegou-se em cada um dos smartphones, no mesmo local, e tirou-se uma selfie. PONTO.
            É isso que o cliente quer e espera fazer: tirar uma foto e obter um bom resultado disso.

            Quais condições aleatórias? Quais são os alhos e quais os bugalhos?
            E se fossem ambas redimensionadas para 800×600, já não contava? Ou seria isso que deveria ter sido feito? (afinal só te referiste a resolução)

          • Daniel says:

            Não é exactamente o mesmo local, não são as mesmas condições de luminosidade, não são as mesmas configurações de fotografia sequer.

            Mas eu também não frequento o pplware pelas análises e tenho cada vez menos confiança para achar que alguma vez aprenderão com os erros (ou terão interesse) e aceitem críticas.

          • Daniel says:

            E repito o que escrevi: não está em causa que a segunda fotografia é melhor que a do Note 9, nem está em causa a qualificação que vocês deram (não me interessa, não me serve de nada pois considero todo o método completamente amador e pouco sério).

          • Vítor M. says:

            Daniel pelo menos tenta ser um pouco honesto. Se dizes que não visitas as nossas análises como podes dizer que são amadoras? Desonestidade de tua parte, mostra um fraco argumento e baixa capacidade de argumentar.

            Depois, tal como o Hugo referiu, estes testes são aqueles que todos os utilizadores vão usar, são o mais reais que consegues encontrar na web porque são baseados em cenários reais e não nessas tretas que referes.

            São análises com o propósito de informar o utilizador pagador, que é o mais importante. Não tens argumentos sérios.

      • joao says:

        já agora fica uma review detalhado do note 9 vs pixel 2 e one plus 6.

        https://www.youtube.com/watch?v=usUU9QDoyBI

        eu nao curto samsungs pelo ecra curvo mas dizer que a camara é um 8 é no minimo ridiculo….

  4. Doha says:

    Tive vários smartphones da Samsung, o último dos quais foi o Note8.
    Sem dúvida que são bons equipamentos.
    No entanto a grande desvalorização de preço que rapidamente sofrem quando comparada com a do Iphone e as tardias actualizações (que em regra só acontecem durante os dois anos seguintes ao lançamento do modelo) obrigaram-me a voltar ao iPhone.
    Também é caro, é menos personalizável mas, têm uma desvalorização bastante mais lenta e recebem actualizações durante muitos mais anos.
    Como pode a Samsung pedir 1000 euros ou mais por um device quando daqui a um ano vale 50% do seu valor inicial e quando ao cabo de dois anos já não disponibilizam novas versões de Android?

    • Mateus says:

      Concordo, mas isso dá Samsung são ótimas notícias: basta não comprares logo no lançamento e compras o mesmo produto por um valor mais baixo; no entanto na Apple mesmo 6 meses depois e de saírem novos modelos da concorrência, o preço é igual de alto e obriga muita gente com menos posses mas gosta da Apple, a comprarem terminais usados com baterias gastas e riscos. No entanto 6 meses depois do lançamento compras um Samsung novo por uns 25-30% menos.

  5. Napoleon Bonaparte says:

    É feio!
    Mas quanta produtividade que ele tem…!
    Afinal, vejo nos specs que o meu OP lhe dá o bailnho da madeira no AnTuTu. Quem diria?!
    Ah! Mas tem um estilete, dirão o aficionados.
    Que bom, digo eu. Mas não me tenta atendendo ao preço. De certo que iria perde-lo rapidinho.
    E, como disse, é mesmo feio!

    • Rogerio Sameiro says:

      Claro, mas os miúdos adeptos da Samsung não aguentam a verdade. Mais um calhau Samsung.

    • V.T. says:

      Feio? Ok, gostos à parte, mas mais feio é qualquer smartphone que tenha monocelha! E a OP que copia tudo e todos é das marcas com o smartphone mais feio que vi até hoje…
      Feio? Vai lá vai…
      Já agora, a proteção IP68? Ah e tal não preciso disso… glup! Foi-se!! China com ele… Fora de garantia. Enfim… ah, e ainda levas com um novo modelo de 6 em 6 meses na OP e já não são assim tão baratos!

  6. Rogerio Sameiro says:

    Este canhão é feio, é ultrapassado e não traz qualidade que valha os 1300 euros. Um Xiaomi envergonha isto.

  7. Rogerio Sameiro says:

    Menino Samsung de lagrima no canto do olho.

  8. Elkido says:

    O meu Xiaomi Mi 8 128gb tem melhores câmeras pelo menos nas fotos… já nos vídeos deve ser um pouco inferior segundo o DXOMARK …E tem inteligência artificial….no AnTuTu Benchmark deixa esse a milhas…o Exynnos não é grande processador…e a interface da Samsung sempre foi muito pesada…a Samsung se deixa ultrapassar pela Xiaomi e Huawei a nível de preços/qualidade/desempenho/inovação

  9. HRQ SLV says:

    Ao ter um elevado aquecimento exterior é um bom sinal, significa que a dissipação de calor funciona como deve: retirar o calor dos componentes internos para o exterior.

  10. Filipe Ezequiel says:

    Não tem nada a ver, ou até tem mas… humano sem telemóvel, será uma questão de tempo até entrar em vias de extinção! Discussões por uma camara fotográfica, sistema operativo, o meu é melhor que o teu, etc… há dias estava eu num café, e o pessoal na esplanada em corriqueira analise aos seus smartphones, subitamente são interrompidos com um desacato entre dois indivíduos, que há algum tempo estavam em conversa, mas a conversa nos últimos minutos azedou e deu em batalha campal, ou em modo combate de boxe, a malta deixou de saber falar com outro humano cara a cara, ainda bem que agora as batalhas são virtuais, ao menos nem tudo é mau no mundo virtual, hehehe

  11. V.T. says:

    Deve ser dos smartphones mais completos do mercado, de longe! De resto, excelente analise! Parabéns.

  12. Gonçalo_M. says:

    Eu tenho um à 2 dias.. e até agora nada a apontar. Leve, fácil de manusear (questão de hábito)..
    O sensor de impressão digital funciona impecávelmente bem.. Fluído..
    Seja em fotos diurnas ou nocturnos, para já, nada tenho a apontar..
    Bateria..notei melhorias ao desactivar o always on display (o que já era de se esperar)..
    Apesar do preço.. nota-se a qualidade do material.. a nivel de performance, dois dias é pouco MAS com a utilização que lhe tenho dado, ficou acima das expectativas 🙂

  13. Eu says:

    Eu não tenho dúvidas na classificação! E até acho muito justo ter em conta o custo bastante elevado do aparelho ter esse peso na pontuação.
    Pois, só assim se terá uma noção clara da qualidade do aparelho dentro da gama de preços a que se propõe.

    Ora se pagamos tanto por ele terá de ter uma qualidade impecável em todos os campos a que se propõe, senão retiravam a dita funcionalidade (como seja a fraca qualidade das selfies).

    Hoje em dia, quando temos aparelhos com dupla e tripla câmara para cobrir determinados defeitos é inadmissível ter-se câmaras tão fracas num aparelho desta gama de preços!
    A resposta virá com toda a certeza da concorrência, que não anda a dormir e conseguirá melhores resultados com menor custo final tendo em conta a qualidade apresentada!

  14. Eu says:

    E quanto ao amadorismo das fotos e da utilização, digam-me quantos de vós utilizam de forma “impecável” toda a potencialidade dos vossos telemóveis actuais?
    Pois, o que toda a gente quer é que de uma forma rápida e sem grandes artimanhas se consigam resultados aceitáveis e no melhor dos casos, que nos consigam surpreender pela positiva pela grande qualidade final!

  15. Eu says:

    O preço tão elevado do Note9 deve ser para tentar cobrir os prejuízos que tiveram com o Note7 😀

  16. Filipe Ezequiel says:

    Qual foi a nota atribuída ao Iphone X!

  17. PoPey says:

    Maria Inês,

    No final de tudo, na sua opinião justifica o preço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.