Vão começar as mudanças? Elon Musk quer cobrar por funções básicas do Twitter
A compra do Twitter por Elon Musk tem sido um dos temas principais nos últimos dias. Para além do próprio negócio e de todas as questões associadas, há agora a dúvida de como esta rede social será gerida no futuro, em especial no que toca a gerar rendimento.
Espera-se que surjam mudanças e o próprio Elon Musk já as prometeu. Agora há novos indícios que mostram que em breve o Twitter poderá passar a cobrar por funções básicas na rede social, para assim ter um maior retorno monetário.
Mudanças podem chegar em breve ao Twitter
Um dos maiores receios dos utilizadores do Twitter está nas mudanças que Elon Musk vai aplicar na sua nova rede social. Ao comprar este ativo, o homem forte da SpaceX e da Tesla terá poderes para ajustar o que entender e assim limitar ou controlar o que é disponibilizado.
Uma das promessas feitas está na forma como o Twitter irá gerar e gerir os seus lucros. Elon Musk quer aprimorar a gestão e eliminar o que entende ser excessivo, levando provavelmente a eliminar postos de trabalhos, a reduzir os prémios da direção e até dispensar o atual CEO da rede social.
Twitter DMs should have end to end encryption like Signal, so no one can spy on or hack your messages
— Elon Musk (@elonmusk) April 28, 2022
Elon Musk pode cobrar por funções básicas
Agora há uma nova possibilidade que está a ser avançada e que poderá tomar forma. Elon Musk quer deixar de depender tanto da publicidade e abrir a porta a outras formas de rendimento, focadas no que o Twitter oferece hoje aos utilizadores de forma gratuita.
O que está a ser avançado é algo tão simples como a incorporação de tweets em qualquer site. O foco será dado em especial em publicações que se tornem virais e que surjam de contas verificadas e com destaque no Twitter.
Há ideias para mais alterações nesta rede social
Outra possibilidade será o investir no Twitter Blue, o serviço de assinatura desta rede social. Elon Musk quer reduzir o preço praticado e dar a opção de pagar em dogecoin, para assim atrair mais utilizadores pagantes, e dar-lhe mais funções exclusivas e apenas acessíveis neste extra.
É ainda cedo para saber ao certo como Elon Musk vai mudar o Twitter e em que áreas se vai focar. O seu passado mostra que é pragmático na gestão das suas empresas e que encontra sempre formas de as tornar rentáveis. Será que será essa a sua forma de atuar que vai aplicar na sua mais recente compra? Só o futuro o dirá.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Será que será?
Basta ele cobrar 1€ por cada ofensa pessoal na plataforma para recuperar o dinheiro investido no Twitter num mês.
Está a ser modesto e simpático…
Eu diria 1 semana!
So podes estará gozar comigo.
Se esse comentário fosse por lá, ditador como sou, já estarias a arrotar com um euro.
Preparem-se para largar €5 por mês no mínimo. Bem dita a hora que saí 🙂
O dinheiro nunca chega… Porque não compra também a morte, quiça o sofimento?
Não sei se sabes mas o Twitter não dá dinheiro. É tipo a TAP, desde que existe deu dinheiro 1 vez. No caso do Twitter foi quando toda a gente ficou presa em casa (2020). O Musk vai ter de mudar muita coisa para tornar aquela empresa sustentável a longo prazo.
Esperem mais um bocadinho , o negócio ainda não está concluído e ainda vai levar mais uns meses.
Abc
Boa sorte Twitter…
nao me incomoda nada pagar por exemplo 5 euros por mês se:
-deixar de levar com publicidade
– deixarem de existir bots
– deixarem de existir contas falsas
ou seja passar a ser uma rede social de pessoas reais
É bom não ter conta twitter. E facebook também já foi.
pode começar por despedir o CEO e depois a maria advogada que recebe 17 milhões por ano só para censurar tweets e contas ehehe
Por acaso andava naquela de me inscrever no Twitter…mas depois da compra, e cada vez mais acções do bacano…esquece lá isso!
Se me peditem 0.00000000000000000000000001 euros para estar no twitter, fecho a conta num instante
Faz até lembrar a Nokia…
especulação tal como a noticia de despedir funcionarios
E depois vamos a ver… afinal acontece mesmo.
Lá vão os discípulos do Musk ficar chateadinhos.
Defendem o diabo depois não se queixem…
O Musk comprou o Twitter para roubar os últimos cêntimos aos seus seguidores fanáticos.