“TikTok poderá crescer mais do que o Instagram”, diz CEO do Snapchat
Muito se tem falado sobre o TikTok e, ao que parece, ainda muita tinta se irá gastar a escrever sobre esta rede social.
Recentemente ficámos a saber que o TikTok teve mais downloads do que o Facebook e o Messenger em 2019, e agora o CEO do Snapchat afirmou que esta rede social poderá crescer mais do que o popular Instagram.
TikTok já não é um nome 'estranho' pois cada vez mais anda 'na boca do povo', sendo popular sobretudo entre os jovens. E há quem considere que a rede social pode ir ainda mais longe.
Evan Spiegel, CEO do Snapchat, diz ser fã do TikTok e afirmou que a rede social poderá crescer mais do que o Instagram.
A afirmação foi feita durante a sua intervenção na Digital Life Design, na Alemanha, no seguimento de uma resposta à questão de um participante.
Pode ver as declarações de Evan Siegel, ao minuto 30:42, no seguinte vídeo:
Conteúdos de Talento (TikTok) interessam mais que Estatuto (Instagram)
Spiegel, diz que, atualmente, o TikTok é uma plataforma mais apelativa do que outras uma vez que os os conteúdos são baseados mais no talento das pessoas como, por exemplo, alguém que aprende a dançar ou a mostrar uma forma criativa de contar uma história.
Para o CEO do Snapchat, são mais interessantes os conteúdos de talento, ou seja, seguirmos e vermos pessoas a fazer algo, a criar; do que conteúdos baseados sobretudo no estatuto, isto é, perfis com muitos seguidores ou de famosos, como é característco do Instagram.
Responda à nossa Questão Semanal:
Este artigo tem mais de um ano
Esse CEO do Snapchat nunca acertou uma!
Parece existir actualmente uma campanha de marketing para promover o “produto”. Basta ir à alexa ou similarweb e procurar pelo site, olhar para algumas métricas para perceber isso mesmo. Depois, países onde mais se usa: EUA, Índia e Rússia. De resto, completamente residual. Ok … o hi5 ainda deve ser mais significante do que o tiktok. É que isto dos downloads e do que o CEO do whatever diz, é tudo areia para os olhos. Talvez esteja talhado para uma geração que dá importância suprema aos vídeos, porque de resto, meh …
Eu particularmente não conheço muito do TikTok (me lembra a mistura do transtorno do toc com o do tic), mas acho interessante que surjam novas redes para diminuir, mesmo que seja um pouco, o poder das gigantes. Penso internet como algo amplo e nesse sentido o surgimento de novos “jogadores” sempre é bem vindo.
Em tempo me recordei: Kid Vinil Banda Magazine – Tic Tic Nervoso – não sei se posso colocar link aqui, mas tem no youtube
não curto a cena de redes sociais como instagram e tiktok terem um grande êxito, cada vez mais os jovens se interessam em ver ou assistir cenas fúteis,
em todo o lado que for, muitos jovens estão com tlm na mão e a maioria das vezes é instagram a fazer scrolling e ver vídeos e fotos das “modelos”, não ganham nada com isso.
isto tudo em vez de ser como eu quando era mais jovem, só usava o facebook para um propósito principal.. pertencer em várias comunidades com milhares de pessoas para trocas de opiniões todos os dias sobre:
techs, telemóveis, xiaomis, cupões gearbest/banggood, hardware pc, gaming e todas as consolas, mecânicas, moddings de carros, negócios em mãos
tenho muito gosto em me manter informado.
O império começa a ruir. O Facebook está a cair de velho e a malta que se mudou para o Instagram, já perceber que está a mudar-se para uma plataforma que está a transformar-se no… Facebook.
Alternativas existem e os utilizadores estão a escolher estas em detrimento de todo o que cheira a… velho.
Redes sociais que apenas servem para “cuscar” a vida do vizinho, “destilar ódio”, têm os dias contados…
Ainda não entendi qual a cena dessa rede social. A única coisa que vejo a sair de lá são vídeos de koreanas com efeitos na cara, quase nuas a dançar.