Médicos e enfermeiros unidos contra a desinformação médica nas redes da Meta
A questão é recorrente e são cada vez mais a entidades e as pessoas a dar-lhe importância. Desta vez, a pressão sobre a Meta foi feita por 500 profissionais de saúde, devido à desinformação médica que circula nas suas plataformas.
Na opinião dos médicos e enfermeiros, a Meta não faz tudo o que está à sua altura para mitigar a circulação de desinformação.
Estamos ainda no rescaldo de uma pandemia que mudou em tanto a vida de toda a gente. Apesar de já ser um problema antigo, e conforme acompanhamos durante a prevalência feroz da COVID-19, a desinformação que circula pelas redes sociais pode ter um impacto muito negativo na perceção e na opinião das pessoas.
Tendo em conta isto, e especificamente relacionado com a pandemia, um grupo de 500 profissionais de saúde, organizado pelo Committee to Protect Health Care e do qual faziam parte médicos e enfermeiros, pediu aos acionistas da Meta que responsabilizassem a empresa pela desinformação que circulou relativa à COVID-19. Na sua opinião, isso implicou consequências para a saúde no mundo fora das redes sociais.
Nas nossas salas de exames e nos nossos hospitais, vimos o impacto prejudicial que a desinformação que circulou como fogo através das plataformas da Meta teve sobre indivíduos e comunidades.
Lia-se na carta endereçada aos acionistas da Meta.
O grupo publicou uma carta aberta dirigida aos acionistas da Meta suportada pela Proposta 14. Esta nada mais é do que um ponto na agenda da reunião de acionistas que tinha como objetivo avaliar o desempenho do Audit and Risk Oversight Committee da Meta. Como o próprio nome indica, este comité ajuda a administração na gestão dos riscos relacionados com a segurança e o interesse público.
A Meta tem a responsabilidade de assumir o seu papel na segurança pública e responsabilizar o Sr. Zuckerberg porque a desinformação se espalha mais rapidamente no Facebook, em comparação com todas as outras plataformas de comunicação social.
Reclamaram os médicos.
Apesar da intenção dos 500 profissionais de saúde, a Proposta 14 foi rejeitada pelos acionistas da Meta, com 11% dos votos a favor e 89% contra.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
É assim mesmo, não aprovem nada do que esses médicos maluquinha querem fazer.
Eles vêm com essa argumentação e eu venho com a argumentação da recomendação por exemplo de produtos de higiene oral onde ganham uma comissão por cada venda ou parceria. Não me venham com tretas.
Tudo é negócio e quando há algo grátis que funciona e que evita aglomerados de gente para os médicos, passa a ser desinformação.
Por exemplo se toda a gente comesse bem e se alimentasse bem e exercita-se e deixasse as drogas que o hospital manda a maioria nem iria para o hospital entupir aquilo.
Mas afinal o que é a desinformação? Quem controla e quem não controla isso? Quem é que regula o que é desinformação ou não? São os médicos?
Vão apanhar mas é num sítio que eu cá sei. Ainda vou criar um fórum de teorias de conspiração depois quero ver os médicos a virem em cima de mim.
You won’t. I am like a bulletproof.
Não precisas, podes continuar a publicar aqui, que o Pplware é muito permissivo nesse sentido.
Quando estiveres doente, não vás é aos médicos, fica em casa a tomar cházinhos. Andam os médicos a estudar quase 20 anos para chegar um artista qualquer que nem sabe o que é um vírus a tentar desacredita-los… No que este mundo se tornou…
Se calhar quando querem fazer o projecto para uma casa vão ao talhante.
Eu não disse isso, não disse para ninguem ir os médicos. Entre ter a nossa opinião, ponto de vista, liberdade de expressão a ir a um médico é outra coisa.
Relativamente ao teu discurso de palha, há médicos e há medicos. Estes que foram falar em desinformação para saberem tanto, são aqueles que andam a dar muito scroll no facebook, quando deviam estar era a trabalhar. Conheço e já vi joias raras a navegar pelo facebook nas urgências enquanto havia la doentes a espera. A colocarem selfies, tiktoks.
A Desinformação começa, mas é na cabeça deles. Em vez de se preocuparem com a desinformação, preocupem-se em receber ordenados que merecem, em atender o público e a melhorar o sistema de saúde que peca e muito por investimento nas horas de espera e atendimento, fora as instalações em degredo (em alguns hospitais) e falta de material.
Concentrem-se no trabalho deles que é tratar quem vai la e não quem posta X ou Y no Facebook.
Bang bang bang, aguenta mais um rocket lool. É que tu tentas mas nem hipoteses tens, ou seja tu preferes que combatam a desinformação como se tivessem formação para isso e poderes para decidir o que seja, do que trabalharem e atenderem e fazerem o seu trabalho para qual são pagos? Rir para não chorar com este Jane Doe.
“Ministerio da Desinformação “Ministerio da verdade” gotcha!?
Recomendo-te o livro do George Orwell para acordares um pouco para a vida
Ainda queres levar com mais argumentos? Já levaste rockets e uns bons abanões.
«Open your eyes, open your mind. Proud to like a god to pretend to be blind.»
E tambem vao proibir os vededores dos laboratorios falar com os medicos para que receitem os sus produtos.
Aos laboratórios nunca devia ser permitido falar com os médicos, tèm produtos novos a informaçáo devia ser enviada para um organismo publico e depois os medicos consultavam mais nada.
Uma ditadura portanto. Eu já há uns anos cheguei à conclusão que a maior parte das pessoas são Fascistas. Apenas não percebem que o são.
uma ditadura? chama-se legislação e conflitos de interesse
Ora nem mais… vivemos num mundo de fascistas. Os wokes são mais fascistas que muito fascista dos anos 30 e 40 do século passado.
E agora já se fala na ditadura global com o poder que a OMS quer uma organização controlada pela China de democratica não tem nada e quer controlar o mundo o Hitler não se lembrou disto sem disparar um tiro é dono do mundo e com politicos corruptos que temos nos lugares chaves …. se os povos não abrirem os olhos , estão entregar os filhos e os netos a esta gente como escravos.
Sim, porque os médicos são donos da verdade absoluta. Muitos deles ainda nem leram a sua própria literatura científica e afirmam que o tétano está na ferrugem.
Este título é um belo sinal dos não percebem que a ciência não se torna matemáticamente certa por usar a palavra “ciência”.
Os médicos têm muitas discordâncias sobre muitos assuntos da ciência médica.
E se olharmos para o passado de como os conselhos médicos têm variado: o sal é mau ( fixa a água no corpo e proporciona a hidratação). a gordura é má, etc etc.
Vejamos, quem sabe que entre 80-90& dos grandes fumadores nunca chega a ter cancro do pulmão?
por isso é que só me guio pelo que dizem os “Médicos pela Verdade”. o verdadeiro conhecimento está no facebook e instagram!
Basta ler estes comentários para perceber que a sociedade está cada vez mais embrutecida e para isso muito têm contribuido as redes sociais onde todo o imbecil passou a ter voz.