Facebook bloqueado na Rússia por alegada discriminação contra os órgãos de comunicação
Algumas das empresas responsáveis pelas redes sociais já marcaram a sua posição relativamente à guerra que se vive na Ucrânia. Contudo, parece que há também sanções por parte da Rússia. Afinal, o Facebook foi bloqueado no país por alegada discriminação contra os meios de comunicação apoiados pelo Estado.
Em questão estão órgãos como o Sputnik e a Zvezda TV.
O Facebook foi bloqueado pela entidade reguladora das comunicações do país. De acordo com o Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa, ou Roskomnadzor, a medida surge, porque o Facebook restringiu os meios de comunicação social russos da plataforma.
De acordo com o regulador da Rússia, houve 26 casos de discriminação contra os meios de comunicação social russos pelo Facebook, desde outubro de 2020, tendo o acesso a canais de notícias apoiados pelo Estado sido restringido – como o RT, Sputnik, RIA, a Zvezda TV do Ministério da Defesa e websites gazeta.ru e lenta.ru.
Em resposta à medida do regulador, o presidente dos assuntos globais do Facebook Nick Clegg disse, através de um tweet, que “em breve, milhões de russos comuns encontrar-se-ão isolados de informação fiável, privados das suas formas quotidianas de ligação com a família e amigos e silenciados de se exprimirem”.
Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para restaurar os nossos serviços de modo a que permaneçam à disposição das pessoas para se exprimirem com segurança e se organizarem para a ação.
Acrescentou Clegg.
On the Russian government's decision to block access to Facebook in the Russian Federation: pic.twitter.com/JlJwIu1t9K
— Nick Clegg (@nickclegg) March 4, 2022
Na semana passada, a Rússia anunciou estar a limitar parcialmente o acesso ao Facebook. Isto, depois de a empresa ter recusado um pedido do governo para parar a verificação independente dos factos partilhados na plataforma pelos vários meios de comunicação social russos.
Além do Facebook, também o Twitter revelou que a rede social estava a ser restringida na Rússia.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Isto é para rir: “em breve, milhões de russos comuns encontrar-se-ão isolados de informação fiável, privados das suas formas quotidianas de ligação com a família e amigos e silenciados de se exprimirem”.
Vindo de um responsável pelo Facebook, é mesmo para rir! O Facebook é o maior antro de fake news que existe, no que a redes sociais diz respeito.
Não só fake news, como Scams, tipo esquemas de burlas, que sendo pagas, levas com aquilo todos os dias, e se denunciares, nada é feito. A mesma coisa como violação de direitos de autor. O Facebook/Meta não quer saber de nada disso, apenas quer saber de dinheiro.
Além disso, para quem conhece ou já foi á Russia, sabe perfeitamente que lá quase ninguém usa o Facebook, usam o VK que é basicamente uma cópia do Facebook.
Se isso acontecer só sinto pena pelas pequenas empresas Russas que usam o Facebook como meio de divulgação e venda dos seus produtos/serviços.
+1
suckbook, twatter e google sao um cancro na humanidade!
Espero que não banem Youtube, vão perder perolas de sabedoria dos canais de esquerda sobre o conflito .
Resumo:
https://www.youtube.com/watch?v=T129APDFtP8
Se querem ir fonte, deve ser destes canais defensores ditadores vão.
Dilma: golpe de estado na Ucrânia e expansão da OTAN explicam a guerra
https://www.youtube.com/watch?v=-5JoEVOLRh8
Brasileiros divertem-se com tudo. Memes e Memes
Hoje em dia existem muitas outras formas de comunicação sem ser o Facebook, e o mesmo nunca foi muito usado na Russia, portanto, pouco ou nada vai fazer diferença.
Facebook uma entidade privada, como responde aos que censura, pode tomar esta decisão que pouco importa aos já censurados e de contas banidas.
Coitadinho do Facebook. Mas quando esta rede começa a impingir bloqueios e faltas de condutas às comunidades deles por se falar em redes alternativas como a MeWe e a Gab e sobre o Covid, estes já não estão preocupados…
tenho ideia que a CNN também foi bloqueada na Rússia, devido ao facto dos EUA bloquearem os canais Russos.
Canais Alemães, e Ingleses também foram bloqueados, pelo menos os estatais..
Espero que não banem Youtube, vão perder perolas de sabedoria dos canais de esquerda sobre o conflito .
Resumo:
https://www.youtube.com/watch?v=T129APDFtP8
Se querem ir fonte, deve ser destes canais defensores ditadores vão.
Dilma: golpe de estado na Ucrânia e expansão da OTAN explicam a guerra
https://www.youtube.com/watch?v=-5JoEVOLRh8
Brasileiros divertem-se com tudo. Memes e Memes