Dúvidas sobre a COVID-19? Já pode conversar com a OMS no Messenger
Com a pandemia a grassar o planeta, as organizações de apoio têm-se desdobrado em iniciativas para passar a informação certa e fidedigna. Se todas merecem um destaque, a OMS é a que mais tem procurado chegar a todos os habitantes.
Esta já tinha começado a difundir a informação em canais alternativos, como o WhatsApp, mas agora tomou outra abordagem. Já podemos falar com a OMS por mais um canal do Facebook. Desta vez é o Messenger.
OMS escolheu mais um canal de comunicação
Com a utilização de bots, a OMS tem conseguido manter canais de comunicação em algumas plataformas chave. O mais mediático, e provavelmente mais usado, é o do WhatsApp, sendo aberto e acessível a todos os utilizadores.
Agora, e para alargar ainda mais o espectro de utilização, a OMS voltou a associar-se ao Facebook para criar um novo canal de comunicação. Falamos do Messenger, onde já é também possível comunicar diretamente com esta entidade essencial na luta contra a COVID-19.
Messenger também dá informação da COVID-19
Tal como na oferta que tinha no WhatsApp, também no Messenger é possível aos utilizadores acederem a informação de vários géneros e para vários fins. Falamos claro de dados sobre a evolução da doença, dos sintomas principais e, muito importante, dos falsos mitos que circulam.
Claro que há muito mais, com informação sobre conselhos de viagem, de notícias da imprensa especializada e fidedigna e também a partilha dessa mesma informação. Por fim, e numa veia mais filantrópica, os utilizadores podem fazer doações.
As mesmas funcionalidades do WhatsApp
Por agora, este bot da OMS está disponível apenas num número limitado de idiomas. A informação existente é que, como aconteceu com o WhatsApp, este canal de informação do Messenger passe a estar disponibilizado noutros idiomas.
Esta é mais uma forma de comunicação essencial nestes tempos mais complicados. Quem quiser conversar com a OMS pode fazê-lo neste link. Ao aceder será aberto o Messenger e o canal de comunicação fica pronto e permanente.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Facebook
Neste artigo: comunicação, Covid-19, messenger, oms, WhatsApp
A empresa onde trabalho está a desenvolver um chatbot (um canal de informação com o qual podemos comunicar por texto e voz) especificamente para esclarecer todas as questões relativas ao COVID 19 » SEM FINS LUCRATIVOS.
Sendo uma inteligência artificial, vai aprendendo ao longo do tempo, as respostas mais relevantes para as questões que lhe colocam. Não nasce ensinada, efetivamente.
Este chatbot está disponivel em várias plataformas tais como facebook, whatsapp, site propriamente dito e por sms. Está tambem disponivel em 3 linguas para já(Portugues, Ingles e Alemão)
Link -> https://cosibot.org/
Se puderem ajudar com perguntas agradeciamos muito:
Caso o chatbot não tenha resposta para vocês, ou caso devolva uma resposta que não consideram correcta, queria pedir-vos que na página de Feedback https://cosibot.org/feedback do nosso site pudessem dar esse contributo:
a) qual a questão que colocaram
b) qual seria a resposta correcta
c) qual o link (url) da fonte oficial onde essa resposta poderá ser encontrada
PS: Deixo-vos aqui, a titulo de exemplo, algumas questões para as quais a Helena pode dar resposta, caso queiram testar.
– Os utentes sem suspeita de COVID-19 devem contactar quem?
– O que é o estado de emergência?
– Quão seguro é ir a um supermercado?
– Que apoios tenho para ficar em casa com os meus filhos?
– Onde posso fazer um teste?
– Porque é que é qua quando entro em casa devo deixar os sapatos na rua?
“… especificamente para esclarecer todas as questões relativas ao COVID 19” isto não será um pouco excessivo?
O objectivo é esse, ter maior e melhor informação sobre o assunto para poder informar as pessoas.
Isso significa que já lhes podemos dizer que são uns mentirosos? Que deixaram isto andar até ficar fora de controlo? Que podia ter tomado medidas mais fortes para controlar isto?