NASA diz que ‘anomalia’ no campo magnético da Terra está a dividir-se
A Terra alberga vida porque existem características propícias para tal. O Sol está à distância certa do planeta, há abundância de água líquida, mas distribuída a não cobrir todo o solo. Além disso, temos uma atmosfera agradável e densa que nos protege da radiação e dos vários perigos vindos do espaço. Contudo, o escudo da Terra é o campo magnético, este protege a nossa atmosfera de partículas carregadas que voam pelo espaço e que, de outra forma, a rasgariam lentamente.
O campo magnético tem sido alvo de muita atenção, pelas mudanças que tem sofrido e agora os cientistas observaram alterações muito intrigantes.
Campo magnético da Terra está a dividir-se
Os cientistas que estão a investigar as alterações no escudo do planeta detetaram o que eles chamam de "falha" no escudo magnético da Terra. Esta característica relaciona-se à Anomalia do Atlântico Sul. O campo magnético está a dividir-se!
Este fenómeno, no curto prazo, poderá criar uma dor de cabeça às empresas proprietárias e gestoras de satélites, já que a proteção aos seus equipamentos espaciais nesta região seria reduzida.
O que nos poderá acontecer a longo prazo?
Bom, são várias as possíveis teorias, mas na realidade não se sabe ao certo o que significará para a vida na Terra esta divisão do escudo magnético.
Apesar dos cientistas já saberem sobre esta estranha característica no campo magnético da Terra há algum tempo, só recentemente se percebeu a alteração gradual. Como tal, os investigadores acreditam que a "falha" está agora a dividir-se em duas metades, o que está a deixar os cientistas intrigados e a perguntar o que está a acontecer exatamente.
Conforme pode ser visto nas imagens da NASA, observar mudanças no campo magnético é uma coisa, mas detetar as forças em ação que estão a impulsionar a mudança é um pouco diferente. Os cientistas observaram mudanças nos padrões magnéticos nas profundezas da Terra e descobriram que há algumas coisas seriamente estranhas a acontecer na área imediatamente abaixo da anomalia.
À medida que o movimento do núcleo muda ao longo do tempo, devido a condições geodinâmicas complexas dentro do núcleo e na fronteira com o manto sólido acima, o campo magnético flutua no espaço e no tempo também. Estes processos dinâmicos no núcleo propagam-se para o campo magnético ao redor do planeta, geram assim a SAA e outras características no ambiente próximo à Terra - incluindo a inclinação e a movimentação dos polos magnéticos, que se deslocam ao longo do tempo.
Estará a vida ameaçada com a evolução da Anomalia do Atlântico Sul?
Segundo o investigador da NASA, Weijia Kuang, a Anomalia do Atlântico Sul que está a ser observada, também pode ser interpretada como uma consequência do enfraquecimento do domínio do campo dipolo na região. Está a crescer na região do Atlântico Sul um campo com polaridade invertida. Assim, nesta área o campo magnético tem uma fraca intensidade, mais fraco do que nas regiões vizinhas.
Os cientistas não acreditam que a estranha depressão no campo magnético representará uma ameaça à capacidade do nosso planeta de sustentar a vida. Segundo afirmam, para tal, seria necessária uma mudança muito mais dramática na magnetosfera da Terra. Situação que poderia desencadear eventos que ameaçariam a nossa existência.
Enquanto isso, os cientistas continuarão a estudar a anomalia. A ideia é aprender mais sobre como as forças dentro de nosso planeta estão a afetar o seu campo magnético.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Lendo o primeiro parágrafo pensei…
Como Deus criou todas as coisas no mais “ínfimo” detalhe, um projeto mais que perfeito, que está além do entendimento humano. (mas você não está preparado pra essa conversa)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Arranjei confusão aqui. Hehehehe.
Hehehe
so faltava existir algum deus :
Se você encontrar um explicação melhor e comprovada…mas não,e esse é o problema de idiotas como você e olhe que nem Einstein questionou a não existência de Deus…
isto são consequencias dos atos, se todos seguissem o verdadeiro caminho do SENHOR isto nao acontecia.
e já em JACAREÍ SANTA RITA tinha avisado disto
Não muito noticiado, mas real.
O campo magnético da Terra está se invertendo, e rapidamente.
Santa Rita de Cascia revelou isso como segredo ao Vidente Marcos Tadeu, que deu publidade a alguns anos atrás, em um dos Filmes de La Salette que ele fez.
O frio intenso no Brasil, e nos países do Hemisfério Sul, o calor avassalador em muitos países do Hemisfério Norte, as inundações na Europa, e muitos outros fenômenos, são evidencias dessa inversão.
Esse Segredo revelado por SANTA RITA DE CASCIA AO MARCOS NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ, a mais de 25 anos atrás, inicia agora o seu cumprimento, e até a conclusão, os seus efeitos no mundo serão devastadores.
Seja como for quando fizer pum vai ser para todos inclusive para os que estão desesperados para ir lá pra riba … E não me refiro ao paraíso .
Não sabem o que vêm por aí eu tenho ideia ai. Do que vêm aí.
Agora em Português, sff.
Miguel A poesia, ou texto lírico, é uma das sete artes tradicionais…
HÉ HÉ HÉ..Será que é desta , que os Dracos Reptelianos, que Controlam o PLAAAAANETA TERRA.. , Tªeem , que dár há sola , porque Nªao se Encontram Capaçitados de de Aguentar uma Energia totalmente Potençiada , pelo SOL Central da Nossa Galáxia. HUM dai!! toda esta Abismada Descoberta , pelos Nossos Cienteficos, Está Certo
Não sabem mesmo, nem querem saber, enfim!
HÉ HÉ HÉ..Será que é desta , que os Dracos Reptelianos, que Controlam o PLAAAAANETA TERRA.. , Tªeem , que dár há sola , porque Nªao se Encontram Capaçitados de de Aguentar uma Energia totalmente Potençiada , pelo SOL Central da Nossa Galáxia. HUM dai!! toda esta Abismada Descoberta , pelos Nossos Cienteficos, Está Certo
Depois da caverna não existe internet ….
É tão espantoso, como um planeta pode ser tão completo e tao simples como o modificamos.
Total planeta in schock. Obrigado por esto que eu pensou ontes de liquido magnetico de la luna. Eu tinho primero largo terremoto séisme um pouco mau en cabeza. Quando à virus epidemia in aeria um pouco mau in oros. Nao sento solo asi. Hum huh