Quantcast
PplWare Mobile

Android 11 impõe obrigação de utilização da app de câmara pré-instalada

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. andy says:

    Ainda dizem que Android é uma plataforma aberta…. Tá bem, tá

    • Gato por Lebre says:

      E não o é? Não podem ser criadas Custom Roms?

      Ou será o amigo fã de Maças? (diga-me, podemos criar Custom Roms de Maças?)

      • whatever says:

        Para quê Custom Roms se iOS já é perfeito?

        • Valter Pinho says:

          O ios é perfeito…mas se a apple the apetecer pode muito bem tirar apps da sua store e is utilizadores que se podem…ah e tal…wechat…ah e tal…não há mobdro…não há porra nenhuma porque a apple não deixa…e do nada eles começaram a impor as suas regras…e o utilizador come e cala…e paga a fatura! A não ser que tenha a cyria… jailbreak

        • André says:

          O iOS é tão imperfeito que para além de extremamente limitado é completamente closed source. É impossível determinar se o iOS é seguro ou não, ou se espia nos seus utilizadores pois toda a source está escondida, não sendo possível fazer a auditoria do código por qualquer um.

          No iOS nem se fala destas escolhas porque nunca existiram em primeiro lugar. Uma coisa é certa, o iOS é definitivamente bom para quem não percebe nada de tecnologia nem faz a mínima ideia do que é um sistema operativo. Apenas quer tocar em botões grandes e coloridos e quer que aquilo funcione. Tudo bem. Perfeitamente aceitável. Tenho um iPad e não desgosto, mas para qualquer outra coisa que não ir à net, o iPad é um bocado inútil. Em termos de lag, o iOS tem tanta lag como o Android portanto venha o diabo e escolha.

          Mas para quem quer uma ROM verdadeiramente livre, usem uma ROM custom do Android sem nenhum serviço proprietário da Google, usem uma store que use chaves GPG ou melhor, compilem tudo da fonte e apenas de fontes confiáveis e têm um sistema mais seguro que qualquer dispositivo Apple ou Android default.

  2. Zé Duarte says:

    Já não bastava a Microsoft tratar os utilizadores como estúpidos agora também a Google? Deixem estar a opção e metam avisos com letras grandes e a vermelho.

  3. Samuel MG says:

    O Android começa a torna-se fechado.

  4. Zé Machado says:

    Portanto o Android 11 não vai obrigar a utilizar a aplicação pré definida nem restringir a utilização da de terceiros. Vai sim abri-la por defeito sem que nos apareça o pop-up a perguntar se queremos usar outra. Nas definições tudo se mantém igual.

  5. Hugo says:

    Para muita gente é uma óptima notícia. Pode ser que deixem de instalar apps de camaras com filtros e vírus à mistura 😀

  6. Valter Pinho says:

    Olhem lá uma maçã podre a travar na própria aplicação das mensagens: https://www.youtube.com/watch?v=Ng-qD_47PoA

  7. Fabio says:

    É o iPhone querendo ser android e o Android querendo virar iPhone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.